Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na gf 2 mx 400


Visitante

Posts recomendados

Até onde aguenta a geforce 2 mx 400 com um dissipador de calor ? Eu aumentei o clock dela de 200 para 210 MHz e o da memória 166 para 176 MHz. Será que a placa aguenta ? Até aonde vocês me aconselham a aumentar o clock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Bem overclock sem uma ventoinha acho q você nun vai muito longe....

A minha MSI Geforce 2 MX 400 com uma ventoinha de K-6 tá com o core em 235 e memory em 360 até aguenta mais uns 5mhz mas começa a da uns sinaizinhos de falha....

Aconselho você a arrumar alguma ventoinha e colocar na sua placa porque overclockar sem alguma refrigeração é um risco....

valeu e falou  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA@21 Fev. 2003,15:33

Olá amigo...

Bem overclock sem uma ventoinha acho q você nun vai muito longe....

A minha MSI Geforce 2 MX 400 com uma ventoinha de K-6 tá com o core em 235 e memory em 360 até aguenta mais uns 5mhz mas começa a da uns sinaizinhos de falha....

Aconselho você a arrumar alguma ventoinha e colocar na sua placa porque overclockar sem alguma refrigeração é um risco....

valeu e falou  :;):

Valeu pelas dicas, vou se arrumo um cooler para fazer o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Postado Originalmente por SX-AKIRA@21 Fev. 2003,15:33

Olá amigo...

Bem overclock sem uma ventoinha acho q você nun vai muito longe....

A minha MSI Geforce 2 MX 400 com uma ventoinha de K-6 tá com o core em 235 e memory em 360 até aguenta mais uns 5mhz mas começa a da uns sinaizinhos de falha....

Aconselho você a arrumar alguma ventoinha e colocar na sua placa porque overclockar sem alguma refrigeração é um risco....

valeu e falou  :;):

Cara, como tu conseguiu prender um cooler de K-6 na tua placa??

Tô pensando em fazer o mesmo, só que minha GeForce é uma MX 200, e não vem com cooler, apenas um dissipador. Aí não sei como fazer para prender o cooler ao dissipador, parafusando direto no dissipador dá? Como você fez? A tua placa já vinha com cooler?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho q devemos fazer o OC sem referencias, porque algumas placas são menos resistentes q outras...

Por isso eu aconselho q você vah aumentando de 2 em 2 Mhz e testando com jogos pesados e com o 3dmard2001

Quando der falhas nas texturas ou travar, dai você volta 2 e deixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hh_gg@21 Mar. 2003,21:54

Como ce Fais o overclock nessa placa?? tenho uma e queria tentar??

valeu.

Bom, no meu caso eu instalei o Detonator versão 41.09 e também criei esse arquivo .reg, para adicionar ao registro:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NVIDIA Corporation\Global\NvTweak]

"CoolBits"=dword:00000003

Você copia isso que está no quote, cola no bloco de notas e salva como um arquivo com a extensão "reg".

Depois você clica duas vezes e confirma, para adicionar essas informações ao Registro.

Então você vai nas propriedades de Vídeo, clica em Configurações, depois no botão "Avançado". Você vair ver que na aba "GeForce 2 MX400" foi liberada uma opção de "Frequências de clock", e aí você ajusta as frequências.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sleepwalker+22 Mar. 2003,01:01-->
SX-AKIRA@21 Fev. 2003,15:33

Olá amigo...

Bem overclock sem uma ventoinha acho q você nun vai muito longe....

A minha MSI Geforce 2 MX 400 com uma ventoinha de K-6 tá com o core em 235 e memory em 360 até aguenta mais uns 5mhz mas começa a da uns sinaizinhos de falha....

Aconselho você a arrumar alguma ventoinha e colocar na sua placa porque overclockar sem alguma refrigeração é um risco....

valeu e falou  :;):

Cara, como tu conseguiu prender um cooler de K-6 na tua placa??

Tô pensando em fazer o mesmo, só que minha GeForce é uma MX 200, e não vem com cooler, apenas um dissipador. Aí não sei como fazer para prender o cooler ao dissipador, parafusando direto no dissipador dá? Como você fez? A tua placa já vinha com cooler?

falou!

Bem amigo...

A minha placa infelizmente não veio com ventoinha...

intão parafusei na marra a ventoinha... mais fico um unico parafuso, por causa do tamanho da ventoinha só deu um encaixe  mas ta perfeito ventila que é uma beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer um oc na minha gforce2 mx 400 da prolink, prendi uma ventoinha de athlon no dissipador dela e liguei a ventoinha na fan2,( pode ligar na fan2 ou ligo em outra???)

vou ver até onde ela aguenta o oc e vou ver a melhora no 3dm

Depois posto os resultados aqui

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA+23 Mar. 2003,23:00-->
Postado Originalmente por Sleepwalker@22 Mar. 2003,01:01

SX-AKIRA@21 Fev. 2003,15:33

Olá amigo...

Bem overclock sem uma ventoinha acho q você nun vai muito longe....

A minha MSI Geforce 2 MX 400 com uma ventoinha de K-6 tá com o core em 235 e memory em 360 até aguenta mais uns 5mhz mas começa a da uns sinaizinhos de falha....

Aconselho você a arrumar alguma ventoinha e colocar na sua placa porque overclockar sem alguma refrigeração é um risco....

valeu e falou  :;):

Cara, como tu conseguiu prender um cooler de K-6 na tua placa??

Tô pensando em fazer o mesmo, só que minha GeForce é uma MX 200, e não vem com cooler, apenas um dissipador. Aí não sei como fazer para prender o cooler ao dissipador, parafusando direto no dissipador dá? Como você fez? A tua placa já vinha com cooler?

falou!

Bem amigo...

A minha placa infelizmente não veio com ventoinha...

intão parafusei na marra a ventoinha... mais fico um unico parafuso, por causa do tamanho da ventoinha só deu um encaixe  mas ta perfeito ventila que é uma beleza...

Legal, vou fazer o mesmo então! Comprar um cooler de K6 e detonar no over!! hehehe

Ah, e a memória de vídeo, tu colocou algum dissipador?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ok.

   Como vocês prenderam o cooler de K2 no dissipador placa.... e será que temcomo colocar um dissipador com ventoinhas em cima das memórias, porque vai vendo..... se euc olocar o de K2 em cima da gpu, vai sobrar o que veio com minha MX 400, aí da pra colocar ele em cima das memórias, como prender ele lá, amarrado !!!????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha uma gf2 mx400 da prolink (essa q ta na assinatura), ela vem com cooler e 1 dissipador finissimo, parece so 1 suporte pra ventoinha, fiz over nela com 1 programinha, não me lembro quais foram os numeros, mas eu so aumentei 1 poquinho e nunca ela travo nem nada nos jogos, ate um dia eu ligar o pc e a tela ta cheia de defeito, n sei se o problema da placa de video veio do over mas.... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geforce 2 mx400 da prolink

Troquei o cooler original por um de k7, deu pra parafusar no dissipador original, e na memoria coloquei um dissipador em cada conjunto e liguei o cooler original da placa no dissipador

A placa tá rodando com a cpu a 225mhz e a memória a 196mhz, funciona sem problema e ela não esquenta nem um pouco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem minha placa só tem o dissipador original e uma ventoinha de K-6 2, e faz 225mhz core, 355mhz memory, sem dissipador de memória....

E não da nem um erro de video faço no 3dMark 01SE 3000pnts por ai....

Daí depende de como a placa foi fabricada né...

caso alguem ache que eu esteja mentindo ta ai o link pelo 3dmark 03

AQUI SCORE 3Dmark 03

Procurem pelo clock da placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...