• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Empresa de taiwan cria bateria que se recarrega

1 post neste tópico

<font color='#000000'>A empresa taiwanesa Sunyen revelou ontem uma tecnologia inovadora para a recarga de baterias de celulares, palmtops e laptops. Com ela, as baterias desses aparelhos se auto-carregarão com os simples movimentos feitos pelo usuário. A Mudoo, como foi chamada a tecnologia, transforma a energia cinética (aquela presente no movimento) em eletricidade.

Yeh Show-yong, presidente da Sunyen, recusou-se a informar como exatamente a bateria funciona, mas disse que a empresa trabalhou cerca de uma década para desenvolver o auto-carregador. "Não podemos revelar muito sobre a inovação, pois ainda estamos buscando patentear a tecnologia", contou. De acordo com a Sunyen, em breve a patente entrará em vigor em 149 países.

Até então inédita na indústria de comunicações móveis, a tecnologia deve aposentar carregadores convencionais, alimentados por energia elétrica, segundo a Sunyen.

Eddie Yeh, diretor da companhia, explica que a nova bateria não será diferente dos relógios automáticos, que começam a gerar energia conforme seu usuário está em movimento. "Você terá energia ilimitada para seus aparelhos", disse .

Além disso, a Sunyen produziu um carregador externo que também funcionará à base de "chacoalhões". O equipamento vai gerar energia quando for movido para cima e para baixo, disse a empresa, acrescentando que qualquer telefone celular poderá ser acoplado ao carregador.

Se o equipamento realmente funcionar, a Sunyen pode ter descoberto a "mina de ouro". Ainda mais agora que a tecnologia 3G (de terceira geração), que demanda muito mais energia dos telefones celulares, está começando a se adotada por usuários.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12336.shtml</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0