• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Suíços decifram código de e-mail mas impacto é

1 post neste tópico

<font color='#000000'>Pesquisadores de uma universidade suíça decifraram o código da tecnologia empregada para impedir que e-mails enviados pela Web sejam espionados, mas especialistas norte-americanos disseram que o impacto da descoberta seria mínimo.

O professor Serge Vaudenay, do Instituto Federal de Tecnologia Suíço, em Lausanne, descobriu uma maneira de decifrar uma mensagem codificada com a tecnologia de protocolo Secure Socket Layer (SSL), de acordo com uma nota publicada no site do instituto de pesquisa.

No entanto, especialistas norte-americanos em criptografia dizem que não é essa a versão do sistema de segurança que a maior parte dos consumidores emprega para fazer compras online.

A versão decifrada afeta apenas o e-mail, tem escopo limitado e não é usada amplamente, disse o professor Avi Rubin, diretor técnico do Instituto de Segurança da Informação na Johns Hopkins University, em Maryland.

Além disso, um ciberespião teria de tomar o controle de um computador de rede localizado entre as duas pessoas que estão se comunicando, e através do qual as mensagens passassem, disse. "É possível fazê-lo, mas as aplicações do método são limitadas", afirmou.

Ele disse que já havia soluções corretivas disponíveis para resolver o problema. Como todos os programas "de fonte aberta", o OpenSSL é um programa gratuito, que pode ser modificado a qualquer momento pelos usuários.

"Não é algo com que as pessoas devam se preocupar", disse Rubin.

Bruce Schneier, vice-presidente técnico da Counterpane Internet Security, empresa que monitora redes, concordou.

"Como criptógrafo, estou impressionando. O trabalho deles foi realmente excelente", disse ele sobre a pesquisa. "Como um sujeito que quer proteger seus segredos amanhã, não estou preocupado".

http://www.terra.com.br/informatica/2003/02/21/009.htm</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0