Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rafael Coelho

Geforce 4 mx 440 lite da prolink

Recommended Posts

Rafael Coelho    1.510

<font color='#000000'>Ontem dando uma olhada no site da prolink achei um troço que me apavorou e me convenceu de que para comprar placa de vídeo tem que conhecer muito de hardware.

Eles têm um tal modelo "MX 440 Lite", eu achei que era a mesma SE, mas ela consegue ter um clock da memória ainda menor: 166MHz! Isso já considerando que nas outras placas eles botam o clock como "400MHz", "450MHz", ou seja, pelo visto essa memória é SDRAM!

Imaginem o desempenho desta bomba. E vai ter muita gente comprando isso, pagando quase o preço de uma MX 440 "de verdade" e achando que fez bom negócio.

A nvidia era para botar ordem nisso, tipo, "a denominação tal só pode ser usada se o clock for esse". Aí placas diferentes iam ter nomes diferentes. Seria bem mais educativo... E valorizaria as placas boa.

Se bem que a ATI também não controla, tanto que tem Radeon 8500 com tudo quanto é tipo de clock, não é mesmo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pino    5

<font color='#000000'>É isso aí, a 8500 era zona mesmo!

E a MX440 tá conseguindo ficar pior!

Eu vi essa placa no site da Prolink, o que eu acho estranho é que se ela usa memória SDR deveria se chamar GF4 MX420! Pelo menos era isso no lançamento da linha GF4.

Tem que ficar esperto!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Captor.....    0

<font color='#FF0000'>é verdade !!!!

eu comprei uma gf4 64mb se !!

só depois que eu soube que o clock da bendita é 333mhz !

e não 400 !

o que a nvidia não faz para ganhar uma grana ?

tomara que a radeon faça uma placa da mais louca e com um custo beneficio melhor que a nvidia !

é assim é só a empresa começar a detonar que ela faz ##### !</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Darth Maul    0

<font color='#348781'>Realmente, esse esquema de vários modelos de placas baseados em uma GPU, com variações das mais absurdas, reduzindo seu desempenho drasticamente é algo muito chato mesmo!

Na mx 440 por exemplo, versão "normal", "SE" "uLTRA"  e sabe lá quantas mais....

No caso da 8500LE também, é difícil dizer, qual o clock, se pegarmos uma Built by ATI, geralmente temos uma variação só, daí da pra saber que aquele modelo em si, ou só aquele modelo posssui determinado clock. É uma questão bem chata essa!

valeu</font>

Compartilhar este post

Link para o post
DVBreakout    28

<font color='#000080'>Isso é triste mesmo,essa MX440 deve ter desempenho um pouco melhor q a MX420,ou seja,não deve mudar muita coisa da geforce 2 MX400!!!!!!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Ctenaglia    0

<font color='#000000'>Eita confusão danada !!!!

15 dias atrás resolvi fazer um upgrade na m/ PV. Como não sou nenhum expert no assunto, dei uma geral aqui no fórum prá vê o que o povo estava comentando. Como só tinha R$ 300 pra gastar vi que teria que ficar na MX440 64MB. Fiz uma pesquisa geral e achei um cara vendendo a Prolink MX440 DDR - perguntei pra ele:

- Olha bem, não quero estas encrencas da SE/Lite.  Resposta: tranquilo, é a normal.

Recebi o Sedex hoje  :)  e quando abri: era a Lite  :angry:  (veio Box).

AAARRRGGGGHHHHH !!!!! tentei contato mas o camarada só volta depois do carnaval.

Bom, resolvi instalar a bagaça e rodei o HWINFO e o resultado foi:

65,536 KBytes of SGRAM

Processor Clock: 270,0 MHz

Memory Clock: 405 MHz :o

Agora não estou entendendo mais nada.........Alguém me dá uma luz, please.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Pino    5

<font color='#000000'>Fique tranquilo essa é a normal!!!

270/400Mhz - Normal

250/333Mhz - SE

O cara so deve ter usado a caixa da Lite!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
-MarX-    0

<font color='#000000'>É eu também acho um ..$%$%$ essas coisas que as empresas como Nvidia,ATI fazem para ganhar dinheiro!

Estou a varios meses...pesquisando e procurando qual placa colocar.......e ate aogra nada! :angry:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
BAGA    4

<font color='#000080'>isso confunde principalmente o usuario mais leigo</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais