Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Presario k6ii 500


dragao

Posts recomendados

Pessoal, meu note de descricao acima ta começando a dar uns paus de clusters. Ele originalmente vem com hd de 6 gb porém 4gb é pra uso e 2gb é recuperacao.não possuo os cds originais da compaq.

Gostaria de formatar o hd e deixar total em 6 gb. Vale a pena?? Como fica a recuperacao?? Ele veio com uns pgms da propria compaq e não sei como fazer para salva-los de forma que consiga novamente instala-los. Alguem possui estes cds da compaq?? E o autoexec e config que tem uns comandos que não conheco??? como fica???

Penso em formatar e instalar W2000.

Se puderem ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Taca um format c: nele!!

Vai no site da Compaq: www.compaq.com.br

e vai na seção de downloads. Lá, você vai baixar os drivers e alguns (não todos) programas para o seu Presario.

Fiz assim no meu e ele tá beleza com o W98. Não sei se seria uma boa colocar o W2000 nele por causa dos drivers. Além do mais, o W2K é bem pesado, e se o seu K6 tiver somente 64Mb de RAM, vai sofrer muito com a lerdeza do bicho.

Use o Fdisk para excluir as partições e deixar com toda a capacidade do HD.

Boa sorte!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí amigao, o link que você colocou não funciona....Da pra consertar isso?

você acha que o w2000 é furada??? sera??? é q o w98 é velho pra ######.....Eu to com o maximo de Ram (não lembro agora quanto é...acho que 180mb)

E aquelas funcoes de auto-restauracao??? da pra recolocar isso ou vou ficar sem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já arrumei, colega! Sorry!

É... você vai ficar com seu note como se fosse um PC normal. Sem os frufrus dos micros de marca. Tem um link nessa parte dos drivers (lá na Compaq) que você pode encomendar o CD de restauração. Mas não sei se vale a pena, já que ele restaurará com um Windows mais desatualizado. Quanto ao Windows 2000, ele é uma versão moderna do NT. É bem mais pesado, mas rodaria bem com os teus 180Mb de RAM.

Por exemplo, não sei se teriam drivers para a sua placa d vídeo e som. Antes de instalar o W2K, é melhor verificar se os drivers existem.

Instalei um W2K no meu trabalho e tive que ligar pra XEROX pra conseguir os drivers da impressora a laser ZERO KM!! Do ano de 2002. Pode isso? Com o W2K, pode. Tem jogos que não rodam com o W2K.

Boa sorte!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...