Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Juliano_cruz

Opinião sobre página

Recommended Posts

<font color='#000000'>Pessoal, em 2001 comecei a fazer uma página e no começo de 2002 parei um pouco de atualizá-la... a questão é que agora me apareceu uma proposta para desenvolver uma page semelhante a minha mas não tenho ideia de quanto cobrar.

A página é bem simples, nada de ASP, PHP, etc... apenas HTML e algumas coisinhas de Java Script. Gostaria que olhassem e dessem uma opinião de preço que vale um site desta natureza.

Ah... e aproveitando gostaria de alguns comentários, sugestões... a resolução que a página foi projetada é de 800x600

Meu site</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jahz

<font color='#000000'>ahuehueheuhehehehehehehe !

ô povo que não responde né juliano ???

heheheheheh mas relaxa !!! o site está NOTA 10 !!! digo, nota 1000 !!! hehehe

potz ! tá muito bacana mesmo ! o layout limpo e legal. parabens.

=============================================

dá uma olhada no meu também : ( só tem o layout )

clique aqui

veja o que voce acha...

==============================================

me fale, como voce fez o seu site ? fale das etapaas da construçao por favor. preciso saber como eu boto o meu bem dividido e tal.... flow !</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo-mega

<font color='#348781'>cara...ficou muito bakana... 10 mesmo!

!!!!!parabéns!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Valeu Jahz e Paulo-mega, Jahz.. a gente pode conversar sobre a construção pelo e-mail? Tipo, manda o que você quer saber que eu te forneço todos os detalhes mesmo. Entrei na tua página, achei legal a parte dos botões com contorno tipo uma sombra... destaca bastante, pena que ainda não está pronta ainda né?? Você pretende fazer a sua página com frames??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella

<font color='#F660AB'>Olha cara ficou legal mesmo!!!!

mas como sempre... : ) tem alguns detalhes...

na página de entrada, por que você não coloca link na figura? tenho certeza que uma galera vai clicar lá e vão ficar de cara porque nada acontece.

Outro detalhe e na index aquela barra de rolagem, não tem como tirar?

achei o site limpo e bem objetivo, do jeito que tem que ser... so achei mesmo estes detalhes ai...

t+ :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest [gustavo]
    Postado Originalmente por Pâmella@06 Mar. 2003,18:14

<font color='#000000'>Olha cara ficou legal mesmo!!!!</font>

<font color='#000000'>Poxa Pâmella, que bom vê-la por aqui!

--------------------------------------------------

Uau! Excelente seu site! Procure remover aquele texto "Para este site é recomendado resolução de 800x600 pixels.", não nada a ver. Isso chama-se preconceito com quem usa resolução 1024 x 760 (como eu). Pense tbem nas pessoas q tem monitores de 17 polegadas. Sugiro que centralize logo as tabelas do site. Afinal, o site é para toda internet, não apenas para quem tem um monitor configurado.

Onde conseguiu as imagens para o site? Ou foi você q criou todas?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest [JcN]

<font color='#000000'>todos os elogios, ao meu gosto, são merecidos. no entanto, existem diversas observações a se fazer sobre a página.

Primeiramente, por marketing mesmo, seria mais fácil de gravar, falar, e escrever o nome da empresa de fosse em português, já que essa é a única língua corrente no país...

Como já citada, a recomendação da resolução ideal pra página é falha, lhe descredita um ponto como webmaster, a página deve se adaptar ao computador (existem meios para isso), e não o inverso.. O link para entrada no logotipo da Home seria mais intuitivo também. E o próprio papel da home está desentendido, pois todas as informações(Nome, e logotipo da empresa) dela estão contidas na página Menu.

Bom, vou me abster de mais comentários se não vou acabar fazendo um extenso relatório aqui.. hehe

Mas o importante é você expressar, seja através de mensagens ou etapas subjetivas(como a home), somente as limitações da tecnologia, e não da página - o que seria o mesmo que falar de suas próprias limitações.. esse é seu trabalho! seja o melhor!

=]

[]'s

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Olá Pâmella, Gustavo e JcN, muito obrigado pelos comentários, eu vou arrumar cada detalhe que vocês recomendaram, vou colocar um link na logo da entrada... ah JcN, quanto à logo da página index está lá provisóriamente, pois pretendo fazer uma breve introdução em Flash... para que o nome da página em si faça algum sentido, pois ela encontra-se bem estática, por isso não fiz com que a entrada já fosse direto na página menu. Quanto a parte de resolução, apenas para a resolução de 640x480 eu vou ficar devendo, infelizmente a página fica gigante, e se eu reduzir as imagens vai comprometer nas resoluções superiores, visto que o padrão hoje é 800x600 resolvi dar o foco nesta resolução. Eu uso frames nesta página, por isso eu ainda não encontrei uma técnica para centralizar o conteúdo, uma outra técnica que não encontrei foi para o plano de fundo, que em resoluções superiores a 800x600 começa a se repetir, uma solução seria criar uma figura maior, mas aí coitado do internauta com conexão lenta!!! Pelo menos o aviso de resolução recomendada eu vou tirar.

Quanto a barra de rolagem Pâmella, acho que você se referiu aquela que aparece ao lado da figura na página menu não é? Eu verifiquei isso e está acontecendo por causa do texto de copyright lá embaixo (passou despercebido por mim esta falha da barra) eu vou incluir o texto de copyright na própria figura, assim ela vai ocupar o tamanho normal da tela e não vai mais colocar a barra.

Gustavo, as imagens foram elaboradas por mim, com mistura de texturas, fotografias e imagens 3D que eu criei, por exemplo aquela mulher gritando na 1a página, foi gerada no Poser com mustura de objetos no Bryce e mixada no Corel Photo Paint, já os ícones foram criados com misturas de gravuras encontradas na internet mesmo.

Pessoal, vou trabalhar para que a página faça o que o nome promete, entretenimento... vou começar a usar mais recursos Flash, na época que eu fiz a página optei fazê-la toda em HTML pois é padrão e roda praticamente em todos os computadores... mas as coisas mudam, caso tenham mais sugestões podem mandar que serão bem aceitas, muito obrigado mesmo pessoal!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest [JcN]

<font color='#000000'>realmente as suas imagens estão ótimas!

fico admirado mesmo...

quanto ao problema da resolução, você pode aumentar o tamanho da imagem... criar um espaço nulo pra preencher o restante da tela... o tamanho do arquivo não aumenta significativamente..

[]'s

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pâmella
    Postado Originalmente por [gustavo

,07 Mar. 2003,00:07]<font color='#000000'>Poxa Pâmella, que bom vê-la por aqui!

--------------------------------------------------</font>

<font color='#F660AB'>pois é fiquei um tempinho fora....

nossa legal... continue assim que a página vai ficar mais legal ainda...

t+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sua HP ficou bem legal. Eu tenho uma sugestão. Experimente mudar as cores dos textos dos botões laterais para ver como fica. Teste preto, branco, algum cinza mais escuro e o azul que você usou na corpyright. Pra ver se quebra um pouco o cinza da lateral. Dar uma variada, entende? Se ficar ruim, você volta pra cor cinza que está agora.

você poderia fazer essas mudanças, dar um printscreen em cada variação e colocar um link pra cada imagem aqui pra gente poder comparar.

Bom, sugestão dada. Bem legal seu site.

Abraços!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Ok leostev, farei isso... vou fazer um modelo do menu de controle com a versão de todas essas cores e informar um link pra vocês observarem quando estiver pronto. Obrigado pela sugestão</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais