Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

Eu uso o Set start/end frames do DVD compilation do Re-author do DVD Shrink para extrair, em caso de shows, somente músicas que me interessa gravar. Monto músicas de vários shows e faço o backup. Gravo com o DVD clone e na hora de passar o DVD, as primeiras músicas consigo ver perfeitamente, mas lá pela décima música o DVD trava e não passa deste ponto. você saberia o porquê? ou se exite uma outra maneira de fazer essa compilação e posterior gravação sem travar no meio do show?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por taquiu@15 nov 2004, 21:50

Eu uso o Set start/end frames do DVD compilation do Re-author do DVD Shrink para  extrair, em caso de shows, somente músicas que me interessa gravar. Monto músicas de vários shows e faço o backup. Gravo com o DVD clone e na hora de passar o DVD, as primeiras músicas consigo ver perfeitamente, mas lá pela décima música o DVD trava e não passa deste ponto. você saberia o porquê? ou se exite uma outra maneira de fazer essa compilação e posterior gravação sem travar no meio do show?

Grato

Colega,

você utiliza menus? Caso não utilize é realmente estranho isto ocorrer. Que mídia você está usando? você precisa fazer compactação ou cabe tudo num DVD-R sem compressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado RustySpear

Não utilizo menu e a mídia que costumo usar é a PRINCO. Sempre utilizei a mídia Princo e nunca tive problema. Não faço compactação e cabe tudo num DVD-R sem compressão. você já fez este tipo de gravação alguma vez? Ou conhece alguém que já fez? MINHA DÚVIDA: este tipo de compilação utilizando vários DVDs de show e retirando as músicas que realmente me interessam possa ser feito, parecido com uma gravação de CD de música é possível?

Tem outra possibilidade para o travamento: ou foi uma remessa de mídia com defeito ( queimei 3 com o mesmo tipo de travamento ) ou pode ser o leitor com defeito? Meu gravador é o LG 4082B. UFA!!!

Desde já agradeço sua atenção

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear

Estava lendo a respeito desse esquema de menu em dois filmes e não sei se foi

você, mas comentaram que iam verificar se era possível usar o Adobe DVD Encore.

Ontem estava um dia chuvoso e frio por aqui , então resolvi dar uma fuçada neste

programa e acho que consegui fazer o menu. O único problema é que o software

não lê as legendas que estão no VOB. Para elas poderem aparecer, é necessário

ripá-las (pelo subrip, p.ex.) no formato .srt e depois, pelo Subtitle Workshop,

convertê-las para um formato próprio do Encore DVD (.txt).

Fazendo este esquema, o menu funcionou perfeitamente e as legendas também.

Vou ver se consigo fazer um tutorial hoje e dou um jeito de te enviar, assim você

pode dar uma garibada e fazer alguns testes melhores, pois ainda sou fraco nesse

negócio de DVD-R. Ainda quanto aos menus, você pode fazê-los estáticos,

animados, etc... o limite é sua imaginação... é só tomar cuidado e não fazer o menu ocupar um DVD! :D

PS: Quando digo fazer testes melhores inclui queimar o DVD-R, pois eu ainda

não possuo o gravador :cry: , apenas deixo as imagens no micro...

Fui

Naridin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por naridrin@18 nov 2004, 21:48

RustySpear

Estava lendo a respeito desse esquema de menu em dois filmes e não sei se foi

você, mas comentaram que iam verificar se era possível usar o Adobe DVD Encore.

Ontem estava um dia chuvoso e frio por aqui , então resolvi dar uma fuçada neste

programa e acho que consegui fazer o menu. O único problema é que o software

não lê as legendas que estão no VOB. Para elas poderem aparecer, é necessário

ripá-las (pelo subrip, p.ex.) no formato .srt e depois, pelo Subtitle Workshop,

convertê-las para um formato próprio do Encore DVD (.txt).

Fazendo este esquema, o menu funcionou perfeitamente e as legendas também.

Vou ver se consigo fazer um tutorial hoje e dou um jeito de te enviar, assim você

pode dar uma garibada e fazer alguns testes melhores, pois ainda sou fraco nesse

negócio de DVD-R. Ainda quanto aos menus, você pode fazê-los estáticos,

animados, etc... o limite é sua imaginação... é só tomar cuidado e não fazer o menu ocupar um DVD! :D

PS: Quando digo fazer testes melhores inclui queimar o DVD-R, pois eu ainda

não possuo o gravador  :cry: , apenas deixo as imagens no micro...

Fui

Naridin

Colega Naridin,

Bem legal esta tua iniciativa. Nas minhas andanças a procura da melhor forma de fazer o menu para DVD numa compilação do Shrink me deparei com o Encore DVD, mas não me aprofundei.

Pelo método que estou utilizando no tutorial nem é preciso adicionar legendas no Encore. Como utilizo o titlewriter para gravar o menu não interessam quais são os clipes que foram usados para compilar o menu no Encore. O que interessa é o corpo do menu e as conexões dos títulos.

O titlewriter pega um "dummy menu" e linka ele com os filmes no DVD Shrink, esta é a grande sacada pois pode-se fazer menus em qualquer programa de autoração e simplesmente adicioná-lo a compilação feita no Shrink.

Me manda o tuto e quando tiver um tempo testarei.

Até mais colega :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala RustySpear! :D

Estou terminando o tutorial aqui... ele está 90% pronto. Estou demorando um pouco pois começou a semana de provas aqui na facú e estou um pouco enrolado. :help:

Acho que até quarta-feira eu posto. Se tudo der certo, e aquele seu esquema de mexer nos IFO´s também funcionar (para mexer na legenda), então acho que foi encontrado um jeito legal de fazer menus! :-BEER :palmas:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais!

Testei hoje o metodo e ficou perfeito, otimos para filmes gravados em Rw para ver quando puder....

Meu sonho é conseguir fazer um DVD com capitulos de dif's DVD's, fiz isso criando avi com o 1st dvd Ripper e depois passando para DVD com o Win DVD creator, mas a perda de qualidade, ainda que pequena.

no Win DVd Creator pode-se criar menus com imagens em movimento e som, mas não sei se da para isolar o menu e usar o seu metodo, mas esperarei ansioso por sua criação....

Quanto puder fazer um DVD com dif's capitulos e menu será o maximo...

Imagina pegar diversos shows e selecionar as musicas prediletas, tudo com qualidade maxima.......

Mas já está bom, demais o que você fez, já fazia dois em um, mais com menu e outra coisa....A questão do Play é irrelevante, apesar que seria melhor se o acesso ao menu fosse o convencional e não por Title.......Mas vibrei ao terminar o primeiro sem nenhum erro. As figuras eu fui baixando e colando depois no word na sequencia, imprimi e ficou 10.......

Tank You........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao vitorx2003.

Eu escolhi o capitulo que eu quis, de cada show usando o Re-autor do Shirink, e depois entrando em "set star/end frames, a partir daí voce faz o corte que voce quiser, e vai salvando os capitulos em uma pasta para cada um, e assim sucessivamente para cada capítulo que voce escolher, depois é só seguir o tuorial do Rustyspear.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí bagualada, tudo beleza?

Não estou respondendo a vocês porque estou atucanado com meu TCC. Tenho que apresentar para a banca amanhã e nada funciona (tb porque fui escolher RF e reconhecimento de voz para o trabalho).

Em breve voltarei a teclar e retomar este tema de menus.

Até mais e boas gravações a todos... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Rusty, tutis tranquilo??

Espero que tudo tenha ido bem com o Teste de Concussão Cerebral, digo TCC/sua apresentação.

Vortei di novo, passar um pouco das minhas frustrações:

O DVD rebuilder, tentei novamente fazer 2 filmes completos(só compactados)com menus originais : Underworld + Van helsing. Os temas são + parecidos...

Bem fiz os mesmos procedimentos, só que desta vez setei para 7 passes no Rebuild. Após 3 dias de encode( na verdade em torno de 28 horas), Resultado:

Van helsing impossível de ver. Underworld, quase perfeito.

Minha opinião é de que neste esquema de compressão(claro que dá prá melhorar retirando extras, etc) determinados filmes vão influir muito no resultado final.

Como é que pode 1 filme de 3 horas e 20 como o senhor dos aneis comprimir 45% e ficar perfeito, e 1 KIll Bill de 2 horas pixelar em uma cena??? Exquisito não?

Você já tentou comprimir o filme Kill Bill? sem entrar neste esquema 2 em1, fazer dvd9 para dvd5 mesmo? Repare na 1a cena, da UmaThurman brigando com a mulata...a cena fica horrível. Seja pelo Shrink sem EAC e depois com ou o IC8, pelo menos aqui com minhas máquinas, a 1a cena fico horroroso....e, o resto do filme com todas aquelas cenas de ação rápidas,ótimo?

Enquanto isso..

DVDRemake. è outro soft ke tá me enervando... Já consigo retirar extras,funcionalidade de botões, menus, links, extras tudo pelo comando esconder(hide) ou delete. Reduzi o filme Homem aranha 2 só pelo remake em quase 2 GB. Aí após tirar os áudios 2ch no Shrink,no backup a compressão indica 98%(2%)!! Só que em testes, (já gravei e desgravei em 1 DVDRW 3 vezes) ainda não consegui resultado satisfatório. Dá prá ver mas sempre com alguma coisa errada...legendas surgindo do nada, legendas com comentários do diretor obrigatórios,colchetes piscando no meio da tela(ixquisito).Alguma coisa tá :stupid: ..

Bem tá em estudos ainda...Problema é o tempo....

Bem por enquanto to dando um refresh, nisto.

Tô analisando partir pra transformar VHSp/ dv via filmadora.... Enquanto ainda tenho argun neurônio utilizável...

qualquer cosa posto aqui again.

Abraços! John

Ps. discurpa minha inguinorância , mas ke ker dizer bagual no singular e + ada no acima de 2???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Peguei uns trechos de clips de tres cantoras, ocorre que é diferente de um filme, ficam diversos capitulos, não fiz uma pasta para cada trecho, fiz uma para cada cantora com 9,8 e7 clips respectivamente.....

Fazendo toda a autoração novamente com o TMPGEnc Author, ficou quase perfeito, ocorre que uma das cantoras tinha legenda, as outras não....resultado a legenda não apareceu .....

Então baseado no tutorial, criei um menu com 26 capitulos adicionando com o Titlerwriter, beleza....

Só que o ideal seria um menu só com as 3 cantoras, como na autoração total.....

Será que daria para fazer isso...Se os 3 tivessem legendas o TMPGEnc acataria as legendas?

Vou continuar tentando, mas só em conseguir unir os capitulos já é um prazer enorme.....

Rusty;......E o Menu com video em movimento, dá para fazer no TMPGEnc......Dá umas dicas iniciais...estou de licença médica e tenho tempo para eu ficar tentando......

Valeu....... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro vitorx2003,

Consegui neste momento fazer a comunicação entre transmissor e receptor RF a 2.4GHz e enviando dados a 1Mbps. Pode parecer grego para quem não faz engenharia elétrica, mas fazer isto funcionar demorou 6 meses de muita programação em C. Amanhã apresento este trabalho para a banca.

Deixando de lado estes problemas, a noite volto a ativa e darei umas dicas a respeito.

Até mais :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub: Valeu....Sucesso....

Cara conseguir fazer um menu 10 para meus clips, tem que alterar umas configurações no TMPEnc author em relação ao seu tutorial em função dos inumeros traks

Mas ainda to quebrando a cabeça com legendas que não aparecem, só aparece se não renderizar com o TMPGEnc.. usando o teu metodo,sem renderizar novamente pelo TMPEnc, mas ai toca um capitulo e volta para o menu....não leio inglês, mas você conhece um tutorial do TMPGEnc bem detalhado, dizendo a função de tos os tópicos?

Grande abraço e parabens pelos trabalhos em todas as areas

:-BEER

Entendi tudo o que você falou de engenharia :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorx2003@06 dez 2004, 04:56

Quis colocar um Gif sobre cabeça quente e botei uns de coração...pegou  :ahh:  mau hehhehe......não tô enchegando direito....

Tá tudo bem cara, tb a esta hora da magruga não dá pra enxergar direito mesmo.

Formatei meu micro e ainda não instalei novamente o TDA. Mas é so selecionar em "action to take after each track has been played" (a última opção na figura abaixo) ao invés de "display main menu" selecionar "go to next track" ou algo assim. Dessa forma, ao invés de voltar para o menu depois de cada track ele continua até o final. Veja figura.

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/8489/3tmpg2.jpg' border='0' alt='' />

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dudhi@06 dez 2004, 11:29

quanto demora pra fazer todo esse processo de gravar 2 filmes em um dvd-r?

Ja gravei alguns mas com um filme em cada e demorou cerca de 40 min, pra passar pro hd depois pro dvd-r em 2x.

Não sei ao certo, mas é possível fazer uma análise. Para ripar os dois filmes aprox. 20 min. Para fazer o "dummy menu" com os acertos: 10 min.

você levará mais tempo para fazer a compressão, já que chega a 50%. Com maximum smothness aprox. 2h. Acredito que todo o processo leve umas 3h, dependendo do tamanho dos dois filmes e da máquina.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala RustySpear!

Desculpe a demora para postar os resultados que eu prometi a 72000 posts atrás, com o teste do Adobe DVD Encore... A Facú resolveu dar uma apertada e apesar de algumas notas heróicas, outras não foram tão boas... Resultado: meu curso deu uma esticada na duração...

Bem, voltando ao DVD Encore, infelizmente deu chabú. Tudo ia bem, tanto que até me empolguei com a ideia de usá-lo para os menús, mas quando se trata de computador você não pode se empolgar... O Adobe não mostra os filmes, ou então mostra um e o outro não. Fica uma tela escura e você só ouve o áudio. Tentei verificar no help do programa (que é bem completo) e não consegui solucionar o problema. De qualquer modo o tutorial tá feito. Como o método falhou eu não postei ele, mas se alguém quiser usá-lo só para entender um pouco mais sobre o DVD Encore me avise que eu envio.

Ainda tenho aula até o dia 23/12, aí terei umas mini-férias até o dia 03/01. Vou aproveitar esse tempo e ver se consigo fazer algo com o DVDLab Pro. Ouvir dizer por aí que esse programa também é muito bom para autoração de DVD´s. você já ouviu falar? Já baixei ele pelo torrent. Conforme eu vá fazendo progressos, vou postando aqui.

Falou pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por naridrin@16 dez 2004, 07:04

Fala RustySpear!

Desculpe a demora para postar os resultados que eu prometi a 72000 posts atrás, com o teste do Adobe DVD Encore... A Facú resolveu dar uma apertada e apesar de algumas notas heróicas, outras não foram tão boas... Resultado: meu curso deu uma esticada na duração...

Bem, voltando ao DVD Encore, infelizmente deu chabú. Tudo ia bem, tanto que até me empolguei com a ideia de usá-lo para os menús, mas quando se trata de computador você não pode se empolgar... O Adobe não mostra os filmes, ou então mostra um e o outro não. Fica uma tela escura e você só ouve o áudio. Tentei verificar no help do programa (que é bem completo) e não consegui solucionar o problema. De qualquer modo o tutorial tá feito. Como o método falhou eu não postei ele, mas se alguém quiser usá-lo só para entender um pouco mais sobre o DVD Encore me avise que eu envio.

Ainda tenho aula até o dia 23/12, aí terei umas mini-férias até o dia 03/01. Vou aproveitar esse tempo e ver se consigo fazer algo com o DVDLab Pro. Ouvir dizer por aí que esse programa também é muito bom para autoração de DVD´s. você já ouviu falar? Já baixei ele pelo torrent. Conforme eu vá fazendo progressos, vou postando aqui.

Falou pessoal

E aí tchê, tudo beleza??

Já usei o DVD lab pro para tentar fazer a compilação de dois filmes num DVD, mas travei nas legendas. É necessário ripar as legendas de .sub ou .sup de DVD para .srt para que o programa entenda. É um processo chato que algumas vezes não dá certo.

O que pode ser feito é autorar só o menu com os links no DVD lab e inseri-lo com o titlewriter. Estou ocupado com os preparativos da formatura e então não posso, por enquanto, testar este método.

Breve retornarei os resultados.

Até mais e valeu pelos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...