Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda bem rapida ! a revanche


Visitante

Posts recomendados

por favor preciso saber disto. e tem que ser rápido pois minha meta é até segunda feira botar o site com o meu curriculo no ar. :-)

========================

seguinte:

fiz o LAYOUT da minha home no PHOTOSHOP. ( ate aqui td bem)

e para diminuir o tamanho da imagem e ajudar no tempo pra carregar da pagina dividi a imagem em FATIAS.

ok até então.

quando dividimos uma imagem do photoshop em fatia, ela já sai com a mesma imagem montada em uma pagina ".html" que por vez é dividida em TABELA.

MAS, dentro de cada CELULA da tabela, fica SOMENTE a FIGURA FATIADA.

=========================

a duvida:

COMO EU BOTO UM TEXTO EM UMA CELULA JÁ Q A MESMA, TEM A FIGURA QUE não DEIXA ESPAÇO PRA ESCREVER NENHUM TEXTO NA CELULA... ???

me ajudem !!!! por favor. ahn ! eu já tentei fazer com CAMADAS , mais é um saco porque toda hora que você vai visualizar A CAMADA não FICA NO) MESMO LUGAR QUE você BOTOU....,me ajudem pessoal !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... para que pudesse escrever em cima você deveria fazer como fundo essa imagem, mas como vai ser tipo um quebra cabeça a técnica que eu faço para isto é a seguinte... primeiro eu faço o desenho inteiro e escrevo na própria imagem... após isto eu fatio a imagem para montar a espécie de quebra-cabeças, resumindo, o texto já faz parte da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba !

mas aí imagina só o trabalho que vai dar pra atualizar !!

bom deixa eu pergunta :

COM RELAÇAO A CAMADAS ::::

poruqe q no modo de VISUALISACAO elas não ficam na posicao q eu botei ??? alguém sabe como eu conserto isso ?

===========================

valeu pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil... é só você colocar a imagem como fundo da célula em questão... aí o seu design fica perfeito e o texto fica em cima... quando vocÊ fizer o seu design, divida cada pedaço em um layer diferente... aí quando você importar a imagem para otimizar no Fireworks, ele já transforma cada layer em um slice e formata a tabela direitinho... se o texto não for mudar, como por exemplo um botão, você pode fazê-lo na imagem, mas não é legal fazer isso em textos grandes, obviamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...