Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Da Kts5a


hcpruchniak

Posts recomendados

Olá pessoa...

Faz um tempo que eu não faço uma postagem, apenas estava respondendo perguntas.

Mais hoje tenho uma dúvida:

A configuração da máquina é a seguinte:

Athlon Xp 2200+

Placa mãe K7S5A PRO RV. 5.0

256 Mb DDR

40Gb de HD

Placa de vídeo geforce 4 mx440

Placa de modem Intel.

O problema é o seguinte:

Essa máquina é nova, tem 6 meses de uso. Ela tem um funcionamento quase que normal a não ser pelo problema que vou relatar.

As vezes parece que acontece uma descarga elétrica, sei lá. Ela perde as configurações da placa, o processador passa de 2200+ para 1500+ e não inicializa.

Para poder normalizar a cituação, tenho que resetar a bios e re configurar tudo. E muitas vezes eu não preciso nem resetar a bios, basta subir o clock do processador que tudo se normaliza.

Gostaria de saber qual a opinião de vocês nesse caso:

Será que é a placa mãe;

Ou será que pode ser o processador.

Atualmente eu recolhi a máquina em meu pequeno laboratório pra fazer testes. Coloquei o processador na minha máquina, mais não percebi nem um problema. Por esse motivo estou pensando em mandar a placa mãe pra troca, mais eu não posso errar, porque o dono da máquina já está pela boa comigo.

Fico grato por suas opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...