Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Urgente


Ieiesp

Posts recomendados

Pretendo comprar uma Asus a7n8x-x junto com a GeForce 4 MX 440 64 MB DDR.

Porém, uso o computador apenas para fins domesticos e profissionais, como uso do MSN c/ webcam, assistir videos, ouvir radios ao vivo, mp3, e programas do Office.

Antes queria um processador Atlhon 2400, mas me aconselharam pegar um Semprom 2400 (mais barato), e investir a diferença na placa de video.

Mesmo sem usar o computador para jogos, VALE A PENA?

Por que?

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para estes fins é uma ótima placa... não vai te deixar mão nunca...

pra você ter uma ideia apsar de existirem placas infinitamente melhores q ela no mercado low-end.. pra mim ela tem o melhor custo beneficio... por encontra-se uma por até R$150

opinao de quem já teve uma dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Como você vai comprar o computador apenas para esses fins que você falou, e como não vai jogar nada (nada mesmo, correto?), creio que não será necessário investir mais na placa. Uma dessas já está muito boa. Na verdade até uma placa integrada seria satisfatório, mas creio que essa opção está boa. Mesmo se quiser rodar uns joguinhos mais leves vai rodar bem.

Agora quanto à troca do athlon 2400+ pelo Sempron 2400+ eu não acho vantajoso, pois o Sempron 2400+ roda a - 1.66 Gigahertz, ao passo que o Athlon 2400+ roda a 2.0 Gigahertz.

O Sempron no caso seria o equivalente a um Athlon XP 2000+.

Claro que você poderia fazer um leve overclock, mas aí já entraríamos em uma área um pouco mais avançada. Não creio que compense, mesmo porque diminui a vida util do processador.

A troca que seria benéfica pra você seria de um Athlon XP 2400+ pra um Athlon XP 2500+ Barton, pois o 1o. (como o Sempron) possui cache L2 de 256kb, enquanto o 2500+ Barton possui cache L2 de 512kb, o dobro, portanto. Compensa mais do que investir mais na placa de vídeo, no seu caso.

Mas como você vai assistir vídeos, pode ser que queira uma placa com saída pra TV...não sei se existem geforces mx que fazem isso, mas creio que sim. Devem custar um pouco mais caro.

Mas aí a diferença de preço aumentaria, no site da umpoukodetudo a diferença chega apenas a 21 reais (o preço do 2400+ está R$309, e o do 2500+ Barton está R$330) sendo que ambos são OEM, isto é, vem sem a caixa e o cooler. Mas um bom cooler custa 30 reais, e é o Vcom21b, um ótimo cooler, melhor ou equivalente que muitos de 100 reais.

Ah sim, mais uma coisa! Quantos mb de RAM você pretende adquirir? E qual sistema operacional vai usar? WindowsXP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sim...

1º não é cara..

2º é ótima para assistir vídeos e webcam, não os deixa lento... e tem saída para TV...

Eu a vejo como uma placa que já foi excelente para games a 1ano e meio atras rodava tudo...

mas com essa nova safra de placas com suporte ao DX9 seja de baixo, médio e alto custo as MX440 certamente ficaram como uma boa pedida para o usuário de internet/multimídia... que não quer gastar muito com placas de vídeo o preço tá em média R$150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ieiesp@21 out 2004, 15:02

Vou pegar 256 de memoria, pra dobrar em janeiro para 512.

O que vale mais a pena?

- pegar hoje 512 de memoria, e em janeiro comprar a placa de video, ou

- pegar hoje a placa off, e amanha dobrar a memoria?

Rodolfo, valeu a dica cara!

Pegar tudo junto seria o ideal

sairia cerca de R$400 512MB+Placa de Vídeo...

Agora vai depender de como você vai utilizar...

Eu optaria pela placa de vídeo...

No meu PC eu tinha 256MB RAM.. com uma MX440.. pra vídeos e msn tava ótimo... "ficou assim quase 2 anos"

só que eu sou gamemaniaco... coloquei mais 256mb a 2 meses atrás.. no windows e aplicações office/internet não ocorreu mudança.

Agora nos games é fundamental no minimo 512MB...

detalhe meu PC é um Pentium III-1Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ieiesp@21 out 2004, 15:02

Vou pegar 256 de memoria, pra dobrar em janeiro para 512.

O que vale mais a pena?

- pegar hoje 512 de memoria, e em janeiro comprar a placa de video, ou

- pegar hoje a placa off, e amanha dobrar a memoria?

Rodolfo, valeu a dica cara!

Olá amigo, como já disseram uma MX440 esta excelente para o propósito de uso do PC..

Uma coisa, com certeza você vai ter que deixar as memórias para janeiro, pois como você disse vai pegar uma placa-mãe A7N8X-X e ela não tem video OnBoard, por isso precisa de uma placa de vídeo.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi pegar o Semprom 2400 mesmo.

Só pra vocês terem noção do que comprarei, aí vai:

- Processador Semprom 2400 + Box

- HD 80 1.700

- Memória RAM 256 DDR 400

- Gravador de CD 52X

- MB ASUS A7N8X-X

- Placa de vídeo GeForce 4 MX 440 64 MB DDR

- Gabinete 4 Baias, USB Frontal

Consegui um orçamento de R$ 1.300,00 na Santa Ifigência em 03 vezes sem juros, com um ano de garantia nas peças e assistência técnica.

Ainda estou esperando duas respostas, que podem abaixar ainda mais o preço.

Negociei demais, e acho que cheguei num valor excelete. de novo queria agradecer todo pessoal do clube do hardware, afinal, graças a vocês comprarei uma máquina que atenda perfeitamente minha necessidades.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou ser sincero.

A 6 meses meu irmão resolveu comprar um computador. Disse que não ia jogar, que não ligava, que já era grande pra isso. Acabou pegando uma MX 440 64Bits, mesmo eu insistindo pra ele investir mais R$ 150, ele não aceitou.

Conclusão, passou 1 mês ele quis jogar Winning Eleven. Não rodou legal. quis jogar PoP, não rodou. Acabou desistindo de jogar, acho que pra ele realmente não fez falta, afinal, está estudando pra caramba na faculdade e não tem tanto tempo para computador.

Você eu não sei, mas esteja certo que daqui 4 meses praticamente nenhum jogo rodará mais em MX 440 ou rodará muito precariamente. Meu conselho é, invista mais um pouquinho agora e pegue algo como uma 9550 128Mb 128Bits, 5700Le 128Bits, 5500 128Bits, etc... Acho que se é para investir em um micro maneiro é legal investir em tudo, inclusive na placa de vídeo.

Só não recomendo placas de vídeos boas quando eu tenho certeza que o micro não vai ser usado para jogos (Empresas por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Winning Eleven num mx440 :tantan:

Meu colega fez a mesma coisa...

usa o pc so pra trabalho mas pegou um fx5200

ao invés desta mx440 e quando ele jogou no dia seguinte

Winning Eleven no meu pc o Kr :tantan:

.....

e agora de jogo só tem instalado Winning Eleven

e mesmo assim joga na resolução 800x800 low

:muro::muro::muro:

e agora tá querendo trocar de placa só pra jogar

este jogo :muro::muro:

e o meu colega falou q usa pc so pra trabalho agora

menos de um mês querendo trocar de VGA :muro::muro:

o problema que a placa dele não vale R$100 e pagou quase R$200

q :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider, valeu pela dica cara.

Mas realmente, é certeza que não vou jogar.

Não tenho tempo porque trabalho período integral, e estudo a noite, ademais, tenho o playstation one, que quando sobra tempo uso pra jogar o winning eleven (joguinho show de bola, aconselho).

Mas enfim, apesar de levar em conta sua dica, por enquanto por razões de tempo, dinheiro e necessidade, ficarei com a ggorce 64 bits.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, tô vendo muita gente falar em Athlon XP Barton, Asus A7N8X-X, Geforce 4 MX 440, 512 de Memória, etc, etc.

Pô, comprar um Barton pra assitir vídeos? :naonao:

Olha, só para você ter uma ideia, eu trabalho com vídeos aqui, assisto DVD e tudo mais e sabe com que configuração?

Lá vai:

Duron 700Mhz :ahh:

Pcchips M810 :ahh:

Memória 128 Megas PC 100 :ahh:

E sabe qual Placa de vídeo eu uso? nenhuma, uso a Placa onboard da minha Placa Mãe.

E consigo rodar Windows XP,assitir filmes em DIVX e em DVDs leve leve com essa configuração aí.

É que o pessoal desse Fórum só consegue enxergar configuração para jogos, por mais que tentem citar uma configuração para vídeos e tarefas domésticas, eles estão tão aprofundados em jogos que não conseguem.

Mas na boa, se você tem grana sobrando e quiser montar uma configuração mais rápida, pega a que os colegas sugeriram, mas se quiser economizar pega uma Placa Mãe com um bom vídeo Onboard e um Sempron mesmo com 256 Megas de Memória que dará conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que é o caso que eu citei (Não tem tempo, ou não joga, etc..) eu optaria por uma placa deste tipo:

Asrock K7S41

Acho que vai suprir suas necessidades. Não sei o quão difícil está para encontrar ela, mas acho que vale a pena procurar. Tem um chipset de qualidade, vídeo on-board decente (Para o que você vai fazer) e suporta as últimas tecnologias (FSB 400, DDR 400, AGP 8x, etc) e já vi uns comentários dela aqui no fórum e parece que ela funciona bem com vídeo off-board.

De qualquer forma, a configuração que você passou está ótima e o preço está bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@22 out 2004, 16:56

Bom, já que é o caso que eu citei (Não tem tempo, ou não joga, etc..) eu optaria por uma placa deste tipo:

Asrock K7S41

Acho que vai suprir suas necessidades. Não sei o quão difícil está para encontrar ela, mas acho que vale a pena procurar. Tem um chipset de qualidade, vídeo on-board decente (Para o que você vai fazer) e suporta as últimas tecnologias (FSB 400, DDR 400, AGP 8x, etc) e já vi uns comentários dela aqui no fórum e parece que ela funciona bem com vídeo off-board.

De qualquer forma, a configuração que você passou está ótima e o preço está bom também.

Concordo com você.

Eu tinha uma Asrock K7S41-GX e era uma ótima Placa. Tinha vídeo onboard de 128 Megas, Som Onboard de ótima qualidade e era muito estável, gostei muito dela.

Sem se falar no preço que é bem convidativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...