Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 2600 "travado", O Que é Isso ?


Remela

Posts recomendados

Postado Originalmente por Remela@21 out 2004, 16:07

Estou para comprar um Athlon XP 2600 Barton, o vendedor disse que ele é travado, o que isso quer dizer ? Não dá pra fazer overclock, é isso ?

Vou pagar R$ 360 nele (oem), por este preço, ele é a melhor opção ?

dá pra fazer over sim :D

é que o multiplicador dele é travado em 11,5

só que ele é feito pra trabalhar em fsb 333

se você jogar o fsb 200 vai ter um processador a 11.5 X 200 = 3300mhz (xp3300+) para isso basta aumentar o v-core para uns 1.75 e ter memorias ddr-400 para usar em modo sincronico

pode comprar o bartom sem medo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eles foram lançados no mercado com tais especificações, mas você poderá muito bem configurá-los na velocidade que quiser, claro, respeitando os limites do seu core(qualquer problema abaixe o multiplicador) e também da placa mãe utilizada.

Por exemplo, eu tenho um Mobile 2500+, 14x133MHz, e o rodo cotidianamente à 2.2GHz, 11x200MHz.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jugalou@22 out 2004, 02:15

Se a placa-mãe tiver pci lock melhor ainda dá pra rodar a 200mhz(fsb)sem se preocupar com os dispositivos pci ,claro usar memoria 200mhz(ddr400) e aumentar o vcore!

A placa não precisa ter pci-lock pra rodar a fsb 200 ...

basta a placa suportar fsb de 200 nesse caso o divisor pci/agp vai aumentar mais isso a placa faz automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, to com uma seguinte dúvida, comprei um Athlon XP 2600 Barton, configurei ele todo certinho, como manda vocês aqui no tópico, mas na hora de ligar a CPu, logo na primeira tela da BIOS aonde mostra o nome do processador, ele está marcando como 2500+. Será que o meu athlon é outro???

e só um detalhe, no software AIDA, ele marca como 2600+.

Em quem eu devo confiar, na BIOS ou no AIDA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Phoenyx@21 out 2004, 21:09

Edurm, 11.5x200=2.3GHz :D

Neste configuração, e possuíndo o núcleo Barton, sua PR seria aproximadamente 3400+.

Remela, com 360 reais você pega um Athlon XP Mobile, 2500+ ou 2600+, seria bem melhor... E os multiplicadores são destravados.

Abraços,

hummm você fala nesse tal mobile...

é q to pensando em trocar em pega um xp 2800

será q esses mobile funciona na minha A7V8X-X? :muro: (placa podre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BugRJ@25 out 2004, 13:29

Aproveitando esse tópico, to com uma seguinte dúvida, comprei um Athlon XP 2600 Barton, configurei ele todo certinho, como manda vocês aqui no tópico, mas na hora de ligar a CPu, logo na primeira tela da BIOS aonde mostra o nome do processador, ele está marcando como 2500+. Será que o meu athlon é outro???

e só um detalhe, no software AIDA, ele marca como 2600+.

Em quem eu devo confiar, na BIOS ou no AIDA?

Já resolvi o meu problema, fiz uma atualização de BIOS e funcionou normalmente!!!

vale galera!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...