Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lukcruz

Falha No Google Permite Que Hackers Roubem Dados.

Recommended Posts

adwords.gif

O Google consertou nesta quinta-feira uma falha de segurança que permitia que hackers modificassem as páginas exibidas pelo mecanismo de busca, quando os usuários realizavam alguma pesquisa. De acordo com um tópico do fórum de segurança Bugtraq Security Focus, a falha ficou mais evidente após o lançamento do Google Desktop Search, na semana passada. Segundo o tópico, os hackers conseguiam inserir um código malicioso escrito em Java Script na imagem --ou logotipo-- do Google. A falha permitia ainda que terceiros mudassem a aparência da página inicial do mecanismo de busca para pedir dados pessoais, como números de cartão de crédito.

"O Google foi recentemente avisado de uma potencial vulnerabilidade afetando nossos usuários", disse um representante da companhia. "A falha já foi corrigida e todos os atuais e futuros usuários do mecanismo de busca estão protegidos", disse.

O alerta foi emitido apenas uma semana depois do lançamento do Google Desktop Search --programa que permite localizar documentos e outros arquivos dentro do disco rígido do usuário.

De acordo com Jim Ley, que descobriu a falha, as falhas existem há pelo menos dois anos, mas ficaram mais sérias após o lançamento do aplicativo.

Ele disse ao site "CNET News.com" (news.com.com) que os hackers também poderiam descobrir os arquivos e páginas pesquisadas pelos internautas caso explorassem a vulnerabilidade.

Folha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×