Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronismo De Som E Imagem


Posts recomendados

Estou com um problema de sincronismo. Recebi uma fita de um shou de uma banda local para passa-la pra dvd. Ao terminar a captura percebi que faltava sincronismo entre o som e a imagem.

Aguem sabe como resolver???

Athlon 1600+, 512Mb ram, Hd 7200rmp 120Gb, pixeview Play Tv pro.

Winxp spk2, Intervideo Windvr 1.5, Ulead DVD Movie Factory 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Pinnacle Studio AVDV 8, e tenho o mesmo problema, acho que não somos os únicos.

Tentei seguir diversas dicas do pessoal da lista e nada funcionou, solucao que adotei foi na hora da edicao, dar uma "adiantada" na trilha sonora, até ficar sincronizado.

Dá um pouco de trabalho, mas foi a única solucao que encontrei.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por almaiamelo@21 out 2004, 22:58

Estou com um problema de sincronismo. Recebi uma fita de um shou de uma banda local para passa-la pra dvd. Ao terminar a captura percebi que faltava sincronismo entre o som e a imagem.

Aguem sabe como resolver???

Athlon 1600+, 512Mb ram, Hd 7200rmp 120Gb, pixeview Play Tv pro.

Winxp spk2, Intervideo Windvr 1.5, Ulead DVD Movie Factory 3.

Para capturar legal com a Pro TV tem que usar o Ulead Video Studio 6, outros Uleads irão dar problemas como no caso do Ulead DVD Movie Factory.

Para instalar o UVS-6 deve-se desinstalar o outro Ulead antes.

Ou tente o Virtual Dub.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se esse é a mesma causa desse prloblema, mas ja ocorreu comigo problemas de sincronismo quando na hora de exportar o filme mudei a frequência do som gravado originalmente , que era de 48khz, para 22khz. Portanto sugiro capturar o som com a mesma freqüência do som gravado. Mude para 48 , 44 ou 22 até acertar ....pode ser essa a solução

espero que isso ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bsimba@24 out 2004, 01:39

não sei se esse é a mesma causa desse prloblema, mas ja ocorreu comigo problemas de sincronismo quando na hora de exportar o filme mudei a frequência do som gravado originalmente , que era de 48khz, para 22khz. Portanto sugiro capturar o som com a mesma freqüência do som gravado. Mude para 48 , 44 ou 22 até acertar ....pode ser essa a solução

espero que isso ajude

Sua sugestão tem sentido. Como o original tem quase tres horas, necesitei baixar a freqüência e o numero de fremes para term um arquivo menor.

Farei os testes ainda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jefferson/RJ@23 out 2004, 16:34

galera, tenho o mesmo problema com uma pinnacle pctv .... dve haver alguma solução ... vmos tentar descobrir e postar aqui ok ????

Olá,

Eu tenho uma placa PCTV, tive problemas com sincronismo também, meus problemas foram:

(1) O PCTV vision não abria.

(2) Falta de sincronismo.

Solução:

(1) O programa do PCTV dá conflito com o POWERDVD, aí eu ficava desinstalando o PDVD quando queria usar o PCTV vision e instalava novamente quando queria ver DVD. Agora Instalei o POWERDVD XP e não dá mais conflito.

(2) Na minha máquina foram por dois motivos, primeiro a imagem se atrasava do som, porque o scaner ficava ligado (ao lado do relógio) aí eu clicava com o botão direito e fechava, abria o PCTV Vision novamente e funcionava tudo OK. Outro motivo foi o driver da minha placa de vídeo FX5200 que não tava legal (o q veio com o CD) aí eu baixei vários e um deles deu certo...o que acontecia é que em baixa resolução ficava sincronizado, porém em tela cheia a imagem ficava absurdamente atrasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por comPUTAdor, fazer o que?@26 out 2004, 15:56

o que acontecia é que em baixa resolução ficava sincronizado, porém em tela cheia a imagem ficava absurdamente atrasada.

Acho que esse tipo de dissincronia não interfere no resultado final do filme, sendo um problema só de monitoramento da edição, tanto é que quando você diminiu a tela, a sincronia voltou. Não é problema da captura e sim da resolução do seu video no monitor, sacou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jefferson/RJ@24 out 2004, 23:47

alguem pode ser mais especifico quanto a isso no windvr3 ???

Lá eu somente tenho taxa de amostragem de 48 KHz , clicando em avançado mudo a taxa até 64 Kbit/s mas a taxa de amostragem permanece a mesma ... alguém me socorre ? estou boiando !!!!!!

se não dar pra mudar a amostragem ou você muda de programa ou de solução.

Verifique se a sua falta de sincronia não esteja relacionada, como a do amigo em cima, com a placa de vídeo. As vezes não é problema da captura em si, mas da capacidade de seu computador de reproduzir som em paralelo com o vídeo (já que este é muito mais pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Jefferson/RJ@24 out 2004, 23:47

alguem pode ser mais especifico quanto a isso no windvr3 ???

Lá eu somente tenho taxa de amostragem de 48 KHz , clicando em avançado mudo a taxa até 64 Kbit/s mas a taxa de amostragem permanece a mesma ... alguém me socorre ? estou boiando !!!!!!

No WinDvr, vá na opção SETUP, e na guia Record há um botão "PROFILES".

Lá estão diversos presets prontos. Selecione um deles e duplique-o. Dê um novo nome a ele e faça os ajustes de System, video e audio.

Seu problema, estará dentro do audio format, Sample rate ou no bit rate (dentro do botão advanced).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...