Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte


DrOk

Posts recomendados

Galera agora ###### aqui heheheh

Tenho um PC meio antiguinho aqui ( um k6-2 ) e ele não liga mesmooooo nem o cooler, nem os leds.. NADA!

Será que a fonte queimou? Por que eu fiquei ligando e desligando o pc pra testa uns bagui aqui( a configuração é feita por jumpers na placa mãe :wacko: )

Como eu testo pra ver se ela tá ok?

O que pode ter acontecido que ele não quer mais ligar?

Valeu ai gente :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, a fonte é AT porque é um K6-2. Correto?

Mas mesmo assim ou posso ligar o fio verde no preto??

como é? é só arrancar o fio verde e arrancar o preto e ligar um no outro, ai eu ligo na tomada, se a fonte funcionar beleza e se ela não funcionar foi pro saco? heheh

Mas e se ela estiver funcionando, como eu coloco os fios de volta no lugar? huauhuah

:blink:

Caso não seja a fonte, o que pode ser?

O computador nem faz barulho, nada....

não liga nadinha :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Olá!!! Pela configuração deve ser a famosa PC-Chips, o fato é que esta tem conectores tanto para AT como para ATX, testar a fonte é simples desconecte os cabos das unidades de cd, hd e outros até da pl-mãe, com ela desligada da tomada conecte um fio ou um clipe no fio verde (bot On) e outro em um fio preto. Quanto ao famoso choque, é tensão contínua, só a alternada da choque, mas pra prevenir se isole!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe não é pc chips não... tipo.. o pc é um compaq mas na placa mãe está escrito Camaro Motherboard.. mas na verdade a placa mãe é da MITAC( alguém ja ouviu falar nessa empresa? :tantan: )

hehehe

vou trocar o cabo pra ve se dá algum sinal de vida.. se não der vou trocar a fonte :blink:

Mais uma perguntinha:

é só arrancar o fio verde e arrancar o preto e ligar um no outro, ai eu ligo na tomada, se a fonte funcionar beleza e se ela não funcionar foi pro saco? heheh

Mas e se ela estiver funcionando, como eu coloco os fios de volta no lugar? huauhuah

é pra arrancar?? e depois, se funcionar, como eu coloco de volta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Sou burro nesses assuntos hauhau não entendo direito... então vamos lá :D

Só pra ter certeza.. essa fonte é AT né?

DSC02167.jpg

beleza...

então eu faço assim:

DSC02177.jpg

Na saída do fio verde, eu coloco outro fiozinho e ligo ele na saído do preto??

É isso???

Valeu aí :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz... fiz isso que vocês disseram hehe peguei um clips e deu certo

a fonte funcionou :tantan:

putz.. então é outra coisa :blink:

O que será... o pior é que eu nem tenho como testar a memória nem o processador

porque a memória é DIMM PC100 e o processador é um K6-2 :(

também pode ser o cooler que parou de funcionar, não pode?

e agora heheheh :tantan:

Ou então a placa mãe também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NaldoOddy@23 out 2004, 00:16

Quanto ao famoso choque, é tensão contínua, só a alternada da choque, mas pra prevenir se isole!!!

Cara jamais volte a falar isso pra alguem de novo...que isso!!!!

tensão continua da choque sim e por incrivel que pareça pode ser pior que o de tensão alternada, por fatores tecnicos que não convem falar aqui...mas serve de alerta pra você...

Sabe porque essa tansao continua não da choque...porque é muito baixa pra isso!!!

O que me diz de uns 400Vdc??? (400 volts de tensão continua)

Sabe o que acontece...a tensão alternada mais baixa que as pessoas conhecem é a da rede....110Vac....Suficiente pra um choque!!!!

E ja a tensão continua , tem as das pilhas e baterias , que você mete a mao a vontade e nada...porque é muiiito baixa mesmo...não fornecem bastante corrente e tal...então não acontece nada!!!

Dai essa sua teoria ai né...

A bateria de carro é 12 v, 3v a mais que aquela bateria que você compra no mercado...e no carro você toma choque...sabia??? então....

bom é melhor você se informar mais veio....

Cuidado aí hein...so um toque!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...