Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak + Estabilizador + Filtro De Linha


tonilopes

Posts recomendados

Oi!

Sou leigo em eletrônica.

Minha área é software, mas preciso bater de frente com que vende hardware para meus clientes. Um desses vendedores insiste que meu cliente coloque em seu servidor de rede 1 estabilizador, depois (sequência) 1 nobreak e por fim um filtro de linha e depois a CPU.. hehe.. não é exagero?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desnecessário e não recomendado.

Apenas utilize um bom Nobreak pois este já possui estabilizadores e filtros internos, como é um servidor é recomendável utilizar o nobreak com alta carga de bateria para caso de falta de energia este possa agüentar o máximo possível até que a situação seja normalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem disso, ligando o Nobreak em serie com um estalilizador (rede, estabilizador, nobreak) pode danificar o nobreak, pois os "teck" "teck" dos reles chaveando do estabilizador acionara os inversores do nobreak sem nessecidade, diminuindo a vida util do nobreak ou até inutilizando-o, sem falar que pode danificar até o computador

Ja o nobreak sozinho já é perigoso, pois quando ocorre a queda de energia, demora uns decimos de segundo para os inversores e reles acionarem e a bateria alimentar o computador, e esse pequeno tempo pode ser muito prejudicial quando a carga ligada no nobreak for alta (tipo 2 computadores em um nobreak de 600VA, que a gente vê muito por ai)

T+ pessoal !!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode não ser exagero, mas não é indicado não! Vários tipos de equipamentos não devem receber "tratamento" na tensão de entrada, quando são eles que devam executar tal tarefa.

Analisem o caso:

Rede> estabilizador> nobreak> fonte.

Variação na rede não afetaria diretamente o nobreak, mas afetaria o estabilizador, que afetaria o nobreak e assim, a fonte.