Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tonilopes

Nobreak + Estabilizador + Filtro De Linha

Recommended Posts

Oi!

Sou leigo em eletrônica.

Minha área é software, mas preciso bater de frente com que vende hardware para meus clientes. Um desses vendedores insiste que meu cliente coloque em seu servidor de rede 1 estabilizador, depois (sequência) 1 nobreak e por fim um filtro de linha e depois a CPU.. hehe.. não é exagero?

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É desnecessário e não recomendado.

Apenas utilize um bom Nobreak pois este já possui estabilizadores e filtros internos, como é um servidor é recomendável utilizar o nobreak com alta carga de bateria para caso de falta de energia este possa agüentar o máximo possível até que a situação seja normalizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem disso, ligando o Nobreak em serie com um estalilizador (rede, estabilizador, nobreak) pode danificar o nobreak, pois os "teck" "teck" dos reles chaveando do estabilizador acionara os inversores do nobreak sem nessecidade, diminuindo a vida util do nobreak ou até inutilizando-o, sem falar que pode danificar até o computador

Ja o nobreak sozinho já é perigoso, pois quando ocorre a queda de energia, demora uns decimos de segundo para os inversores e reles acionarem e a bateria alimentar o computador, e esse pequeno tempo pode ser muito prejudicial quando a carga ligada no nobreak for alta (tipo 2 computadores em um nobreak de 600VA, que a gente vê muito por ai)

T+ pessoal !!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode não ser exagero, mas não é indicado não! Vários tipos de equipamentos não devem receber "tratamento" na tensão de entrada, quando são eles que devam executar tal tarefa.

Analisem o caso:

Rede> estabilizador> nobreak> fonte.

Variação na rede não afetaria diretamente o nobreak, mas afetaria o estabilizador, que afetaria o nobreak e assim, a fonte.

O estabilizador trabalha compensando variações em sua entrada e tentando manter estável sua saída! Na tentativa de manter constante a saída, vai produzir variações rápidas na entrada do nobreak, que irá tratar como problemas na rede. Vai chavear para a bateria e aliviar a entrada.....isto será visto pelo estabilizador, como um alívio de carga e poderá variar se auto corrigindo para a nova condição de carga baixa ou sem carga, onde as perdas são poucas.....e o ciclo fica vicioso! Não recomendo!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Love_Angel@23 out 2004, 14:22

eu nau acho exagero...... todo cuidado é pouco quando se fala desse assunto...

:wub::wub: falou :wub::wub:

sim é exagero.

deve-se conhecer os produtos e entender suas caracteristicas antes de sair comprando.

nem tentem de brincadeira fazer a ligação nobreak+ estabilizador.

um gerente comercial de um fabricante fez isso na condex e virou alvo eterno de chacota. :muro:

so para ter uma ideia, alguns filtros nada tem dentro que proteja.

idem para alguns estabilizadores.

sempre problema de custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×