Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Elberson

Metade Da Memória

Recommended Posts

Opa galera...

Tô com um pepino aqui bem estranho.

Seguinte.

Minha tia tem um duron 1000 em uma pcchips m810, e estava com 1 pente de 128Mb de pc133.

Decidi comprar p/ ela 512Mb de pc133.

Só que quando espeto o pente de 512 sozinho com c/ o outro o computador só encherga 256.

O que será isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser incompatibilidade da memoria, ja passei por uma situação em que determinada marca de memoria era reconhecida, e outra marca só pegava metade, tenta colocar uma memo de outra marca se num der pega uma PC100.

geralmente ocorre com memorias Spectek

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ou outra coisa nunca ouviram falar que algumas placas mae so lem determinado numero de memoria...

Por exemplo a sua so lee 256, a minha so lee 512 no mximo...

Eu acho que pra fazer que leia mais e so fzendo atualização da Bios...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Elberson@22 out 2004, 09:20

Opa galera...

Tô com um pepino aqui bem estranho.

Seguinte.

Minha tia tem um duron 1000 em uma pcchips m810, e estava com 1 pente de 128Mb de pc133.

Decidi comprar p/ ela 512Mb de pc133.

Só que quando espeto o pente de 512 sozinho com c/ o outro o computador só encherga 256.

O que será isso?

você está "espetando" os dois juntos, tenta espetar o maior na frente do menor, ou só o maior....depois poste resultado....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Elberson...

Supondo que o módulo seja realmente de 512MB, isso configura uma limitação da placa mãe.

Os módulos de memória mais recentes têm um arranjo interno mais integrado, ou seja, "cabe" mais memória(o dobro!) num mesmo espaço(chip).

A sua M810 é de um tempo anterior a essa tecnologia da memória de 512MB e, portanto, não suporta! :cry:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pode ser devido a densidade das memorias...

Existem memória que tem 2 bancos de memória, ou seja chips dos dois lados do modulo, sendo que outras tem 1 banco, chps de um lado só....

E as placas mãe as vezes tem incompatibilidade com memórias mais densas, veja se sua memória tem chips dos dois lados e experimente trocar por um módulo que tenha de um lado só....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Jota Pê@25 out 2004, 20:37

Olá Elberson...

Supondo que o módulo seja realmente de 512MB, isso configura uma limitação da placa mãe.

Os módulos de memória mais recentes têm um arranjo interno mais integrado, ou seja, "cabe" mais memória(o dobro!) num mesmo espaço(chip).

A sua M810 é de um tempo anterior a essa tecnologia da memória de 512MB e, portanto, não suporta! :cry:

e o que eu ja tinha falado :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jota Pê@25 out 2004, 20:37

Olá Elberson...

é o que o Jota Pê falou. O problema é a densidade da memória, você precisa comprar pente de memória de dupla-face ou dupla-densidade.

provavelmente sua memória deve ter 8 chips de 64Mb (8*64=512Mb). mas o que acontece é que sua placa só consegue reconhecer chips com 32Mb, logo ela entende essa memória como sendo 8*32=256Mb. procure um pente com 16 chips (16*32=512Mb)

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente ler no manual da placa quantos MB podem ser colocados em cada slot. :P

Eu tinha uma pc chips m577 que só podia colocar 128 MB em cada slot, mesmo com atualização de bios. :priv:

Ainda por cima tinha também o problema da densidade como já foi falado.

Resultado...muitas idas e vindas na loja e muito dinheiro devolvido, até encontrar uma memória que servisse. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso

acho que a mb so aguenta 512mb ao maximo

por isso não está acietando os 2

caso não..

teste outro modelo ou fabricante...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais