Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile 2400+ 1,35v Duvidas...


Farrapo

Posts recomendados

Buenas galera!

Seguinte, a situação apertou e não vou ter como comprar o meu tão desejado A64 :wub: , portando pretendo partir p/ mobile 2400+ 1.35v, mas tenho algumas dúvidas.

*Desculpem se as perguntas são simples, mas quero ter certeza doq eu eu vou comprar p/ não cometer o mesmo erro que cometi c/ o duron.

1º os mobiles tem mult destravado?

2º como eu faço as mudanças de clock, volt, etc em um mobile em placa-mãe comum, normalmente via BIOS ou uso algum prgrama "on-the-fly" (acho que deu p/ entender heheh :P )

3º p/ eu usar c/ a placa-mãe da assinatura, será que ele pega fsb200 (2700MHz se não m engano)?

4º quam vale mais a pena (tendo em vista os componentes da minha assinatura pois não pretendo investir mais que o proc na arquitetura 32 bits):

mobile 2400+ 1,35v por R$ 442,00

mobile 2400+ 1,45v por R$ 398,00

ou AXP 2500+ OEM por R$ 378,00

Por enquanto é só qualquer coisa eu posto amis alguma coisa, no mais valeu a ajuda!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha =) :bandeira: Saudações.

1. os Mobile são destravados sim ;*

2. Mudanças de Clock, Vcore, Multiplicador, tudo na BIOS. =) A ABIT AN7 tem um programa uma ferramentinha legal (GURU) que você faz essas modificações com o windows ligado.

3. Não conheço a sua placa-mãe, mas deve ter sim. Só não sei se suporta aonde você quer chegar. Aconselharia mudar de placa-mãe Se quiser um overclock estável. =) (Não desmerecendo a AsRock)

4. Se você quer explodir em overclock, pega o Atlhon 2400 de 1,35V. Você pode fritar muito o processador se tiver equipamento bom e refrigeração boa de sua mákina.

Dica: www.hardxt.com nesse site você vai comprar mais barato =)

abraços. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esta Asrock você vai ter que colocar o FSB em 333 (máximo que ela suporta) e o multiplicado até onde você conseguir ir estavel e com boa temperatura (deve ir até uns 14 ou 15).

Esta placa se não me engano você vai ter que ajustar isso pro jumper (ou dip, aquelas chavinhas) e não pela BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Com esta Asrock você vai ter que colocar o FSB em 333 (máximo que ela suporta) e o multiplicado até onde você conseguir ir estavel e com boa temperatura (deve ir até uns 14 ou 15).

Esta placa se não me engano você vai ter que ajustar isso pro jumper (ou dip, aquelas chavinhas) e não pela BIOS.

beleza carvalhoso , a pl é oficialmente 333 mas ela tem fsb até 248x2 será que é arriscado eu colocar o fsb em 200? É que eu não entendi se tu falou p/ eu colocar 333 porque ela não vai mais que isso ou porque não é seguro....

No mais muito obrigado.

Muito obrigado a ti tb Sh4dow_Fre4k :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu to ligado mas tu acha que pci em 40 e agp em 80 é muito pro?

Eu não uso nenhuma pl. pci e uso video on (por enquanto) mas no mais vou explicar exatamente o que eu quero:

quero um proc que rode na minha pl a 2400MHz estável ou pelo menos 2200MHz eu já estou feliz. Não me importa a combinação, seja 15x166 ou 12x200, mas eu gostaria dessas frequancias reais.

Mesmo assim carvalhoso, eu gostaria de sabes se 40Mhz de pci é problema(tipo as chances de queimar um pl) pois eu pensei que não era pro).

Valeu grande abraço e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Farrapo@23 out 2004, 19:17

é eu to ligado mas tu acha que pci em 40 e agp em 80 é muito pro?

Eu não uso nenhuma pl. pci e uso video on (por enquanto) mas no mais vou explicar exatamente o que eu quero:

quero um proc que rode na minha pl a 2400MHz estável ou pelo menos 2200MHz eu já estou feliz. Não me importa a combinação, seja 15x166 ou 12x200, mas eu gostaria dessas frequancias reais.

Mesmo assim carvalhoso, eu gostaria de sabes se 40Mhz de pci é problema(tipo as chances de queimar um pl) pois eu pensei que não era pro).

Valeu grande abraço e valeu!

40 no PCI pode ser problema...

Se usar modem (ou o interno ou PCI) ele pode ficar isntavel e com quedas frequentes de conexão...

O HD pode começar a corromper dados...

Pode-se até testar e funcionar bem, mas é muito mais arriscado do que deixar a freqüência do PCI proximo de 33...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela informação CARVALHOSO, valeu mesmo!! :bye::bye:

mas e sobre o clock do proc que eu quero que tu acha? tu acha que tem como colocar 15x166 p/ colocar 2400 ou pelo menos 2200?

PS: essa ultima pergunta não foi exclusivamente p/ o carvalhoso, se alguem souber me responder se com esse minha placa-mãe eu consigo botar um mobile (1,35v ou 1,45) em 15x166(2400) ou 13,5x166(2200) eu agradeço.

valeu T+ :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...