Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kensou

Qual placa mãe comprar?

Recommended Posts

Kensou    0

<font color='#000000'>Estou querendo montar um computador mais não sei qual placa mãe comprar, o processador que eu vou comprar vai ser um athlonXP 2.4, qual placa ficaria melhor com esse processador?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
edurm    0

<font color='#000000'>olha amigo minha sugestão é uma placa com chipset kt-333 pra cima,

com kt-333 tem a super recomendada ecs k7vta-5

com o kt-400 tem a da asus e da msi, a unica diferença é que vem agp-8x e usb-2.o

e as melhores sao as com nforce-2 porque suportam dual-ddr

não compre nenhuma Mother board com chipset sis, ali,  ou kt-266 pra baixo pois elas já não suportam os novos processadores com fsb 166</font>

Compartilhar este post

Link para o post
BAGA    4

<font color='#000080'>custo beneficio a melhor é a ecs k7vta5

mais desempenho seria uma msi k7n2

faça como o edurm falou, esses chipset que ele postou são chipsets mei antigos na qual não suportam athlons acima de 2600+ (com fsb de 166mhz ou DDR333)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Darth Maul    0

<font color='#348781'>Se você quer o topo de performance, uma solução nforce2 seria o ideal, como a Asus A7N8X, ou Epox 8RDA+, ABIT NF7-S ou NF7 sem Sata.

Agora, uma solução viável, e de excelente qualidade e performance, poderia ser com certeza uma placa-mãe baseada no KT 333, como a ótima ECS K7VTA5.

Todas estas, suportam Athlons FSB 166

Espero ter ajudado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Foxy    0

<font color='#000000'>e qual o preço médio dessa ecs k7vta5? e essas asus e outras q você falou?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF7F00'>tem também a Asus A7V8X ou a A7V333-X q nos eua nas lojas da califórnia você encontra por menos de 110 doletas....

tem a MSI KT4 Ultra mas to por fora de preço</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Kensou    0

<font color='#000000'>Estava procurando informações da placa ECS K7VTA5 e olha o que eu encontrei, tirado do site Clube do Hardware.

[13-dez-02]: Vários leitores têm pedido para testarmos a placa-mãe ECS K7VTA5. Só tem um detalhe: essa placa-mãe não existe (confira no site da ECS). Então, como explicar as placas-mãe dessa marca e modelo sendo vendidas no mercado? Segundo o que a ECS nos explicou, essa placa-mãe na verdade é a Shuttle AK35GT2/R, sendo que a ECS fabrica essa placa-mãe sob encomenda exclusivamente para a Shuttle, em regime de OEM. Ou seja, a ECS fabrica, mas quem vende é a Shuttle, usando sua marca. Para a ECS, essa placa-mãe deve ser encarada como sendo da Shuttle e não da ECS, já que a ECS não vende essa placa-mãe. Veja mais

então baseado nisso eu tenho duas perguntas

1)Isso modifica alguma coisa?

2)No que a ECS k7VTA5, perde para as outras de topo de linha como a Asus A7N8X, Epox 8RDA+, e a ABIT NF7-S?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
obake    0
Postado Originalmente por Kensou@24 Feb. 2003,14:13

<font color='#000000'>Estava procurando informações da placa ECS K7VTA5 e olha o que eu encontrei, tirado do site Clube do Hardware.

[13-dez-02]: Vários leitores têm pedido para testarmos a placa-mãe ECS K7VTA5. Só tem um detalhe: essa placa-mãe não existe (confira no site da ECS). Então, como explicar as placas-mãe dessa marca e modelo sendo vendidas no mercado? Segundo o que a ECS nos explicou, essa placa-mãe na verdade é a Shuttle AK35GT2/R, sendo que a ECS fabrica essa placa-mãe sob encomenda exclusivamente para a Shuttle, em regime de OEM. Ou seja, a ECS fabrica, mas quem vende é a Shuttle, usando sua marca. Para a ECS, essa placa-mãe deve ser encarada como sendo da Shuttle e não da ECS, já que a ECS não vende essa placa-mãe. Veja mais

então baseado nisso eu tenho duas perguntas

1)Isso modifica alguma coisa?

2)No que a ECS k7VTA5, perde para as outras de topo de linha como a Asus A7N8X, Epox 8RDA+, e a ABIT NF7-S?</font>

<font color='#000000'>Po, muda o chipset né, :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Kensou    0

<font color='#000000'>Eu falo em desempenho, se a diferença é muito grande né. :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mina.underground   
Guest mina.underground
Postado Originalmente por Kensou@24 Fev. 2003,16:41

<font color='#000000'>Eu falo em desempenho, se a diferença é muito grande né. :P</font>

<font color='#0000FF'>A ECS K7VTA5 apesar de excelente é uma placa-mãe de custo-benefício. Claro que as "tops" possuem desempenho (e preço) mais elevado mas surge a questão: depende exatamente da sua finalidade de uso do micro e de quanto($) está disposto a gastar. Até que ponto é necessário para você recursos como USB2.0, 8xAGP e uso de memória DDR400?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Kensou    0

<font color='#000000'>Estava vendo uma lista de preços e este placa A7V-333-A eu consigo comprar, ela é melhor que a ECS?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael Coelho    1.512

<font color='#000000'>A diferença de desempenho de uma k7vta5 (ótima placa, se você não tem dinheiro sobrando, nem pense mais, compre ela mesmo) e uma a7n8x só aparece se você tiver um processador de fsb 166MHz (XP 2700+ ou maior) e memórias de 400MHz (PC3200) e mesmo assim não é tão grande assim.

Na k7vta5 só o que faz mais falta mesmo é a USB 2.0, mas isso com menos de R$100 você bota uma plaquinha que tem essas saídas, caso precise mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Kensou

Estava vendo uma lista de preços e este placa A7V-333-A eu consigo comprar, ela é melhor que a ECS?

vai em

teste das placa-mãe kt333

a partir aí você pode conferir que a asus é sim melhor q a ecs (shuttle ak35gt2/R), mas a diferença é minima mesmo, a mesma coisa praticamente, o que n acontece no preço por exemplo.... sem duvida nenhum a k7vta5 é a melhor no custo/beneficio das kt333 (eu diria q nem compensa comprar uma kt400, dar up em placa-mãe sendo que a atual é uma k7vta5 só compensa se pular pra uma nforce2)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Kensou    0

<font color='#000000'>Esta A7V-333-A vem com agp 8x ou é 4x? em uma placa eu posso gastar até R$560,00 e a mais em conta que eu consegui foi esta A7V-333-A a ecs é melhor?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Kensou    0

<font color='#000000'>Valeu galera pela discussão, a ECS K7VTA5 ganhou vou comprar ela, brigaduuuu</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais