Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando Será Que A Fibra Óptica Vai Ficar Viável?


Wong Fei Fong

Posts recomendados

Quando será que a Internet via fibr óptica vai começar a se expandir e ter preços mais acessíveis? Será que essa época chegará a ocorrer ou será que antes chega a Internet via Eletricidade sem defeitos (interferências etc....)?

Alguém ja tem conexão via fibra óptica aqui? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde eu moro ja tem FTTD. Dizem que é ótimo hehehe. 50 reais mensais. É bem mais barato que meu dsl. Só que o problema é a área de cobertura (não é sistema móvel, hehe). É bem limitada, atende a uma area aproximadamente de 2km. Quem mora perto do provedor, está feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Miguel_Gustavo@26 out 2004, 08:54

Aqui onde eu moro ja tem FTTD. Dizem que é ótimo hehehe. 50 reais mensais. É bem mais barato que meu dsl. Só que o problema é a área de cobertura (não é sistema móvel, hehe). É bem limitada, atende a uma area aproximadamente de 2km. Quem mora perto do provedor, está feliz.

Deve ser muito bom... e certamente, muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Miguel_Gustavo@26 out 2004, 08:54

Aqui onde eu moro ja tem FTTD. Dizem que é ótimo hehehe. 50 reais mensais. É bem mais barato que meu dsl. Só que o problema é a área de cobertura (não é sistema móvel, hehe). É bem limitada, atende a uma area aproximadamente de 2km. Quem mora perto do provedor, está feliz.

qual a velocidade da conexão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai brother não to sabendo da velocidade não cara... mas um professor da escola que eu trabalho me fala que a taxa de downloads média é de 100Kbps e nunca baixou disso, só aumentou chegando a baixar a 1,5Mbps (Ele mora a 1,5Km do provedor). Isso não quer dizer nada mas é o unico dado e informação que eu tenho. Eu posso ligar para o provedor la e perguntar os dados de velocidade para down e up. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netadmin: O provedor também faz mirror de alguns sites de downloads tipo... Tucows... deve ser essa a explicação mais "aceitável" para downloads na taxa de Mbps por que se o provedor é mirror de algum servidor de arquivos, praticamente seria uma rede local, se pudéssemos compara-lo ou fazer uma analogia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FTTD (Fiber To The Desk) é uma solução proprietária da 3M (se não me engano) de uma fibra multi-modo maleável, de baixo custo e nova. Por se tratar de um tipo multi-modo de fibra, seu alcance se limita a 2km. A velocidade de conexão com a internet não necessariamente tem a ver com a fibra. Caso o provedor seja um mirror de site de download (tipo TUCOWS) como nosso amigo descreveu, feliz vai ser o usuário deste provedor que estará realmente fazendo acesso através de uma rede local. Uma conexão comum de fibra tem enlace na casa do Gbps (gigabit por segundo) e, caso o provedor não faça nenhuma restrição para a velocidade do tráfego interno de sua rede (pode sobrecarregar), o download pode chegar (teoricamente) a 128MBps (megabytes por segundo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...