Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neil Peart

Loja Que Venda Instrumentos P/ Eletrônica!

Recommended Posts

Estou fazendo o curso de Eletrônica do Senai, e comecei a sentir a necessidade de ter os equipamentos básicos em casa para começar a praticar melhor os fundamentos. Alguém conhece alguma loja onde eu possa comprar com preços legais um BOM multímetro digital (que não seja vagabundo, mas que não custe os olhos da cara), um BOM ferro de solda (idem do multímetro) e uma protoboard com tamanho razoável?? E que me envie pelos Correios??

Cheguei a procurar no Mercado Livre, mas achei as opções meio fracas...

Existe alguma marca de Multímetro e ferro de solda que seja boa? Ou não existe isso? É ver se o equipamento te agrada e comprar?

Agradeço desde já qualquer sugestão!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre multímetros, conheço os da Minipa. (www.minipa.com.br)

São bastante completos e não custam extorsivamente (+/- R$ 100,00 já dá para ter um bem completo).

Quanto ao ferro de solda, um BOM é realmente CARO (+/- R$ 200,00). O preço vai definir basicamente a durabilidade e qualidade do mesmo. Para eletrônica é importante ter um de potência de uns 30W e com um bom ATERRAMENTO (é aqui que a qualidade faz diferença!)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • CASSIANO:

Obrigado pela sugestão de marcas, você conhece alguma loja legal??

Journeyman:

O site que você indicou é muito bom!!! Tem grande parte do que eu preciso (multímetro e protoboard). Pena que não tem preços, mas vou contatar os vendedores e ver se eles vendem para usuários finais...

Muito obrigado pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por claudomirorl@23 out 2004, 19:15

Tem boa variedade de multímetros:

http://www.centrin.com.br/

Valeu, Cláudio!! Achei o multímetro e a protoboard que eu precisava... O ruim é que estão bem carinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito de ferros de solta, fuja da marca (in)Fame.

É uma bela porcaria. Acho que qualquer outra é melhor...

Multímetro tem uns Minipa que acha por 20 reais até (digital, o mais simples)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por tabgal@23 out 2004, 20:00

A respeito de ferros de solta, fuja da marca (in)Fame.

É uma bela porcaria. Acho que qualquer outra é melhor...

Multímetro tem uns Minipa que acha por 20 reais até (digital, o mais simples)

Putz, e olha que eu estava pensando em comprar um ferro Fame mesmo... Tabgal, você teve alguma experiência ruim com eles??

Compartilhar este post

Link para o post

Não só eu. Todo mundo que eu conheço (no curso de eletrônica) reclama.

A ponta oxida muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tm faço curso de eletrônica no sanai aqui no RS...nos conseguimos bons preços com os revendedores comprando em quantidade...tipo juntamos uma galera....dai pegamos o que cada um queria.....uns queria multimetros...outros protoboards....deu mais de 20 de cada.....se com tar os ferros de solda (FAME - so agora descobri que não presta...mas...por R$ 20,00 não se perde muito)

Ve ai com a tua turma de repente tem mais gente com a mesma ideia que a tua....e quantidade sempre melhora o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais