Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja Que Venda Instrumentos P/ Eletrônica!


Neil Peart

Posts recomendados

Estou fazendo o curso de Eletrônica do Senai, e comecei a sentir a necessidade de ter os equipamentos básicos em casa para começar a praticar melhor os fundamentos. Alguém conhece alguma loja onde eu possa comprar com preços legais um BOM multímetro digital (que não seja vagabundo, mas que não custe os olhos da cara), um BOM ferro de solda (idem do multímetro) e uma protoboard com tamanho razoável?? E que me envie pelos Correios??

Cheguei a procurar no Mercado Livre, mas achei as opções meio fracas...

Existe alguma marca de Multímetro e ferro de solda que seja boa? Ou não existe isso? É ver se o equipamento te agrada e comprar?

Agradeço desde já qualquer sugestão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre multímetros, conheço os da Minipa. (www.minipa.com.br)

São bastante completos e não custam extorsivamente (+/- R$ 100,00 já dá para ter um bem completo).

Quanto ao ferro de solda, um BOM é realmente CARO (+/- R$ 200,00). O preço vai definir basicamente a durabilidade e qualidade do mesmo. Para eletrônica é importante ter um de potência de uns 30W e com um bom ATERRAMENTO (é aqui que a qualidade faz diferença!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CASSIANO:

Obrigado pela sugestão de marcas, você conhece alguma loja legal??

Journeyman:

O site que você indicou é muito bom!!! Tem grande parte do que eu preciso (multímetro e protoboard). Pena que não tem preços, mas vou contatar os vendedores e ver se eles vendem para usuários finais...

Muito obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@23 out 2004, 20:00

A respeito de ferros de solta, fuja da marca (in)Fame.

É uma bela porcaria. Acho que qualquer outra é melhor...

Multímetro tem uns Minipa que acha por 20 reais até (digital, o mais simples)

Putz, e olha que eu estava pensando em comprar um ferro Fame mesmo... Tabgal, você teve alguma experiência ruim com eles??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tm faço curso de eletrônica no sanai aqui no RS...nos conseguimos bons preços com os revendedores comprando em quantidade...tipo juntamos uma galera....dai pegamos o que cada um queria.....uns queria multimetros...outros protoboards....deu mais de 20 de cada.....se com tar os ferros de solda (FAME - so agora descobri que não presta...mas...por R$ 20,00 não se perde muito)

Ve ai com a tua turma de repente tem mais gente com a mesma ideia que a tua....e quantidade sempre melhora o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...