Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Hd ? Scsi Ou Sata


ufmt_2001

Posts recomendados

:muro:

qual hd é melhor para uma placa-mãe asus p4p800-e deluxe, pentium 4 3.0 HT, e fonte sevemteam 400W? Um sata de quantos rpm ele suporta ??? E se for um hd tecnologia SCSI? Essa minha placa-mãe suporta esse de tecnologia SCSI??? se alguem tiver um site com assuntos desses de hds ou mais coisas afins eu agradeço... obrigado ... cezar :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe não aceita HD SCSI, para ela aceitá-la, você precisa comprar uma placa adaptadora. Mas não é necessário, pois essa tecnologia é mais útil em servidores. O ideal para você seria uma HD SATA, ele roda a 7200 RPM, mas existe a série Raptor da Western Digital, que roda a 10000 RPM e é SATA.

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDs SCSI são mais caros e mais rápidos.Acontece que a maioria das placas-mãe tem slots PCI 32bits 33MHz,com taxa de transferência de 133MB/s,se caso comprar uma controladora PCI para HDs SCSI,junto com um HD topo de linha SCSI,vai acabar barrando a performance dele,alguns chegam a 320MB/s,muito mais rápido que 133MB/s do PCI 32bits.O ideal é usar controladoras PCI 64bits 66MHz em que a taxa de transferência teórica é muito mais rápida,528MB/s.Esses slots são mais usadas em placas para servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...