Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umidade


Visitante

Posts recomendados

Alguém sabe de possíveis problemas causados pela exposição de pc's em ambientes frios e úmidos? Minha enquete: quando ligo meu pc (fonte atx), ele geralmente não liga de imediato. Passam-se alguns segundos até que começam a responder o "led power", o "led do hd", o drive de cd, e então ocorre o boot. Às vezes, demora mais, e também o micro dá 2 boots até entrar em definitivo. Meu PC está com 2 anos. Percebi que este problema começou logo quando começou aqui o período de chuva. Em dias quentes, o problema não acontece. Aqui fica frio e úmido com as chuvas. Então pergunto: Será que isto pode estar acontecendo devido a algum resfriamento de componentes da placa-mãe ou da fonte (como capacitores que já podem estar desgastados, p. exemplo) que impedem a partida imediata, nestes perídos mais frios (não uso ar-condicionado). O problema não ocorria quando o PC era novo. Tive outro PC, que começou com algo parecido, mas com 4 anos de uso (já era mais velho). Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHOENYX

Estou vendo pela sua assinatura que você tem uma excelente máquina, mas que está com um gravador um pouco ultrapassado, imaginando que talvez você esteja querendo vender para comprar um mais compatível com sua máquina.

Se minha imaginação estiver correta entre contato, pois tenho interesse.

Tentei te passar uma mensagem particular, mas não conseguir estava dando erro.</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

racaile, não acredito que em ambiente frio um PC demore para "entrar"! Basta ver que em muitos escritórios onde há muitos computadores trabalhando existem aparelhos de ar condicionado justamente para resfriar o local...

A umidade sim!! A umidade é uma inimiga de qualquer aparelho eletro-eletrônico!... Diria mais... Acho que é inimiga de qualquer aparelho!

Faça isso que os amigos namarante e Cgomes recomendaram.

 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@23 Feb. 2003,18:36

PHOENYX

Estou vendo pela sua assinatura que você tem uma excelente máquina, mas que está com um gravador um pouco ultrapassado, imaginando que talvez você esteja querendo vender para comprar um mais compatível com sua máquina.

Se minha imaginação estiver correta entre contato, pois tenho interesse.

Tentei te passar uma mensagem particular, mas não conseguir estava dando erro.

estou vendo pela sua cara

q você é um homem sensato e feliz

vejo também q é pai de uma bela garotinha

e q possui uma vida estavel e segura

também notei q seu carro e seu pc inteiro estão um pouco ultrapassados

e vejo uma ruginha na sua testa q diz

"quero jogar tudo no lixo"

e aí acertei?

heehhee

só zoando

é q ficou muito estranho isso aí

totalmente out of topic

voltando ao topico

rpz acho q é a umidade sim

o pc de minha irma dá esses paus também

mas alih eu acho q a vila é a placa-mãe soyo dela

uma vz a gente trocou de placa-mãe e parou

só q era emprestada

aí a gente trocou a placa-mãe soyo por outra soyo pela garantia

e o prob persistiu

então concluih q era a placa-mãe

por mim

não é meu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão amigos por não ter me identificado melhor na mensagem inicial (agora me identifiquei melhor com a assinatura). Desde já agradeço pelos comentários e soluções sobre meu problema. Já que não havia comentado antes, devo dizer que, devido a umidade, eu já uso silica gel no interior do meu PC. Acho que isto melhora o ambiente interno. Andei pensando, e acho que o problema pode ser mesmo a fonte. Mais precisamente, algum capacitor da mesma, se é que seja possível. Com o frio e a umidade, os componentes internos da fonte (que já deve estar "estressada") talvez tenham sentido mais. Claro que as outras hipóteses apresentadas não devem ser ignoradas. Devo primeiro, então, testar outra fonte e daí partir para outras soluções... Tomara mesmo, é que não seja nada com a placa-mãe ou processadores. Será que vocês concordam!? A fonte da meu PC é uma típica de 300W ATX, da Troni (gabinete e fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques@01 Mar. 2003,23:11

Hum... eu arriscaria em uma causa menos "climática". Talvez algum capacitor da fonte esteja danificado o que causa a demora na inicialização. Experimente testara máquina com outra fonte ATX.

Concordo. Essa demora geralmente é causada por danos em capacitores.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...