• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafaelbn

Preciso de sugestões...

18 posts neste tópico

<font color='#000000'>Fala Pessoal!!

É o seguinte: Eu to querendo montar um pc novo, e as únicas coisas que eu irei manter do meu antigo são: Meu gravador de cd, monitor, teclado, mouse, caixas de som e placa de som.

então, eu gostaria de ver sugestões de vocês porque eu to completamente desatualizado.

Esse pc novo seria usado para tudo, desde trabalhos gráficos até gaming!... principalmente gaming!!! =)

então mandem aí sugestões de qualidade!

Nada de on-boards é uma porcaria!

Uma grande dúvida que eu tenho é quanto ao processador... Pentium 4 ou AMD??

Ah! Esse pc tem que ficar +- top de linha pra durar bastante tempo!!

valeu!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Não tenha dúvidas, AMD na veia!

Uma configuração adequada ao seu caso seria:

Proc. Athlon XP 2000 (R$ 355,00)

Cooler Tt Volcano 7 (R$ 115,00)

placa-mãe ECS K7VTA5 (R$ 324,00) - apenas som e rede onboard

Memória 256 Mb DDR 333MHz (R$ 193,00)

Placa de vídeo Radeon 8500 LE (R$ 509,00)

Modem Lucent (se for Lucent/Agere, prefira LG) R$45,00

Gabinete ATX 4 baias fonte de 400W (R$ 165,00)

Se puder investir mai$, substitua a placa-mãe ECS pela ASUS A7N8XDX Deluxe (R$ 828,00). Valerá a pena, sem dúvida.

Com uma máquina dessas você estará mais do que preparado para arrasar nos games. Bom divertimento.

P.S.: Preços referentes a loja online WAZ</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Só um detalhe, a K7VTA5 não tem rede, mas tem raid, ótima placa, recomendo...

Em relação a processadores, é mais viável adquirir um Athlon XP-1700+, série T-bred.

Custa uns 240 reais e tem o multiplicador destravado, podendo facilmente, sem aumento d vcore colocá-lo em fsb166mhz rodando como um XP-2200, com muito mais performance e menos gastos...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@23 Fev. 2003,19:54

<font color='#000000'>Só um detalhe, a K7VTA5 não tem rede, mas tem raid, ótima placa, recomendo...</font>

<font color='#0000FF'>Certo, cometi um engano. A que possui rede é a ECS K7VTA3. Apesar da K7VTA5 ser uma placa-mãe excelente, indiquei a Asus A7N8XDX Deluxe porque parece que o amigo quer uma placa "Top".

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>aí... valeu pra geral q respondeu!

Mas esse negocio do Athlon XP-1700+ série T-bred com o multiplicador destravado (sei lá o q isso significa) fazendo rodar como um XP-2200 não seria tipo overclocking? Num tem perigo de estragar o pc??

E eu tinha pensado numa placa-mãe Asus com um Pentium 4 2.8GHz... Ele num é bom não? Ou os Athlon da vida estão melhores que o Pentium???

Me ajudem aí!

Pra falar a verdade, eu quero dicas fortes em Processador, placa-mãe, cooler e HD. O resto eu me viro aqui!

Mas esse são essenciais!!!

Ajudem mais aí... mais sugestões!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tá loco cara Pentium 4 é pior e mais caro, o único que presta é o Pentium 4 3.6Ghz,

Pegue o AthlonXP 1.7 + Tbred você aumenta o fsb dele pra 166Mhz, isso é tipo um OC, mas com um cooler bom como um Volcano 7+ acho que não tem problema, se começar travar é so abaixar.

E a ECS K7VTA5 é uma ótima placa-mãe.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Até o Pentium III a supremacia da intel era incontestável, mas depois do Athlon XP tudo mudou. Ele é mais barato, dependendo de seu clock e comparando com um Pentium IV supera-o em vários aplicativos...

Sem contar q as placas destinadas a Athlons tem um custo x benefício melhor...

Cara você não sabe o q é um multiplicador?

Acho melhor você pesquisar mais sobre o assunto antes d tomar alguma decisão. Veja os testes do clube e seus artigos.

Será um bom começo...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafaelbn@23 Fev. 2003,20:48

<font color='#000000'>aí... valeu pra geral q respondeu!

Mas esse negocio do Athlon XP-1700+ série T-bred com o multiplicador destravado (sei lá o q isso significa) fazendo rodar como um XP-2200 não seria tipo overclocking? Num tem perigo de estragar o pc??

E eu tinha pensado numa placa-mãe Asus com um Pentium 4 2.8GHz... Ele num é bom não? Ou os Athlon da vida estão melhores que o Pentium???

Me ajudem aí!

Pra falar a verdade, eu quero dicas fortes em Processador, placa-mãe, cooler e HD. O resto eu me viro aqui!

Mas esse são essenciais!!!

Ajudem mais aí... mais sugestões!!!</font>

<font color='#0000FF'>O T-Bred é ótimo para overclock, sobretudo porque aquece menos. Desde que se invista em refrigeração, não há riscos nessa prática. Certamente, o que será reduzido em termos de "vida útil" do computador, não chega a representar desvantagem tendo em vista que raramente não se faz upgrade no processador em um período superior a três anos. Ou seja, provavelmente ele será substituído bem antes de "queimar". Um outro detalhe é que esse risco existe apenas no caso de OC com aumento de Vcore, sendo minimizado com o uso de um bom cooler.

Uma outra configuração "de responsa", poderia ser a seguinte:

Athlon XP 2400+ Tbred (R$ 765,00)

Placa-mãe MSI KT4 Ultra (R$ 609,00)

256 Mb Ram DDR 400MHz (R$ 295,00)

Cooler Thermaltake Volcano 7+ (R$ 190,00)

Vídeo ATI Radeon 9700Pro Sapphire (R$ 1495,00, acho que exagerei...)

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Mais uma sugestão de placa-mãe: Epox 8RDA+.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafaelbn@23 Fev. 2003,19:20

É o seguinte: Eu to querendo montar um pc novo, e as únicas coisas que eu irei manter do meu antigo são: Meu gravador de cd, monitor, teclado, mouse, caixas de som e placa de som.

então, eu gostaria de ver sugestões de vocês porque eu to completamente desatualizado.

Esse pc novo seria usado para tudo, desde trabalhos gráficos até gaming!... principalmente gaming!!! =)

valeu!!!</font>

<font color='#000000'>Olha..

ai vai a minha dica..

Placa mãe invista numa MSI kt3 ultra 2r que custa cerca de 500 reais, se puder e tiver $ compre uma kt4 que durará mtooo tempo..

Cooler - Não compre essas coisas barulhentas da thermaltake tipo volcano 7 ou 9...compre um AVC C81 que é mais eficaz e faz 1/3 do barulho desses coolers e custa bem menos.

Placa de vídeo você pode adquirir uma MSI Ge force 4 Ti 4200 que custa cerca de 800 reais...

O resto eu concordo com os meus colegas ai..

</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafaelbn@23 Fev. 2003,19:20

valeu!!!</font>

<font color='#000000'>Ahhhhhhhhhhhhhhh esqueci de dizer..

Todas as placas ASUS são umas porcarias, não as compre..

E também os cooler da tt volcano 7 e 9 não são autorizados pela AMD, já o volcano 6 e o AVC c81 são...escolha pelo AVC.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mina.underground@23 Fev. 2003,22:16

<font color='#000000'>O T-Bred é ótimo para overclock, sobretudo porque aquece menos. Desde que se invista em refrigeração, não há riscos nessa prática. Certamente, o que será reduzido em termos de "vida útil" do computador, não chega a representar desvantagem tendo em vista que raramente não se faz upgrade no processador em um período superior a três anos. Ou seja, provavelmente ele será substituído bem antes de "queimar". Um outro detalhe é que esse risco existe apenas no caso de OC com aumento de Vcore, sendo minimizado com o uso de um bom cooler.

Abraços.</font>

<font color='#000000'>tá

Supondo que eu pegue um Athlon XP 2400+ Tbred. Daria para fazer Overclocking nele??

Ficaria como esse Athlon XP 2400+ Tbred overclokado?

E qual o melhor cooler pra botar junto dele??</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Para todos aqueles que responderam, o meu muito obrigado!

E pessoal, pra quem botar os preço junto, bota também da onde é o preço... site ou loja!

falou!?!

Brigadasso!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por delamafia@24 Fev. 2003,16:02

<font color='#000000'>Ahhhhhhhhhhhhhhh esqueci de dizer..

Todas as placas ASUS são umas porcarias, não as compre..

E também os cooler da tt volcano 7 e 9 não são autorizados pela AMD, já o volcano 6 e o AVC c81 são...escolha pelo AVC.</font>

<font color='#0000FF'>Generalizar é sempre complicado. Realmente, as placas Asus hoje em dia não são mais como antigamente. Daí a afirmar que "todas são uma porcaria" vai uma distância muito grande. Independente da marca, o que define a usabilidade de uma placa-mãe é o seu chipset, bem como a qualidade dos componentes eletrônicos utilizados em sua fabricação. Quanto a serem ou não autorizados pela AMD isso não indica necessariamente se um cooler "presta" ou não. O importante é que seja adequado ao tipo de processador e que cumpra seu papel, ou seja, resfrie a CPU. Nem só de Volcanos é feita a vida: existem modelos da coolermaster que além de silenciosos têm bom desempenho. Portanto, o ideal é basear suas escolha nas características do hardware em si e não no nome do fabricante. Existem pessoas que estão felizes até mesmo com suas placas-mãe PCChips.

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Concordo com a Shun-Lee, por exemplo, quem compra PC-Chips o está fazendo pela sua máxima integração d componentes, isto não significa q a placa seja ruim pois seu preço convidativo justifica o fato dela ser inferior as demais (Compare um lacta com um copenhagen, o primeiro é bom e barato o outro é uma delícia mas muito caro, não dá pra comer toda hora...).

Existem pessoas (e são a maioria!) q só usam o computador para digitar textos no world e navegar pela net, elas não precisam d gpu d última geração quanto menos do resto...

Tive uma placa destas e não reclamo, mas hoje em dia eu quero queimar cd's, jogar e compactar, por isso mudei minha máquina...

Já vi Soltek dando pau, Abit também, nada é perfeito...

Saiba escolher principalmente seus componentes, não vá tanto pela marca...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafaelbn+24 Fev. 2003,16:10-->
<font color='#000000'>mina.underground@23 Fev. 2003,22:16

O T-Bred é ótimo para overclock, sobretudo porque aquece menos. Desde que se invista em refrigeração, não há riscos nessa prática. Certamente, o que será reduzido em termos de "vida útil" do computador, não chega a representar desvantagem tendo em vista que raramente não se faz upgrade no processador em um período superior a três anos. Ou seja, provavelmente ele será substituído bem antes de "queimar". Um outro detalhe é que esse risco existe apenas no caso de OC com aumento de Vcore, sendo minimizado com o uso de um bom cooler.

Abraços.

Supondo que eu pegue um Athlon XP 2400+ Tbred. Daria para fazer Overclocking nele??

E qual o melhor cooler pra botar junto dele??</font>

<font color='#0000FF'>Sim, você ficaria com o Tbred 2400+ overclockado e não iria se arrepender, tenho certeza. Quanto ao cooler, creio que bastaria um Volcano 7, uma vez que o Tbred aquece menos que os Palomino. Acrescentaria a isto, o uso de uma pasta térmica de boa qualidade para complementar um overclock bem sucedido.

Boa sorte.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mina.underground+24 Fev. 2003,17:39-->
<font color='#000000'>
Postado Originalmente por Rafaelbn@24 Fev. 2003,16:10

mina.underground@23 Fev. 2003,22:16

O T-Bred é ótimo para overclock, sobretudo porque aquece menos. Desde que se invista em refrigeração, não há riscos nessa prática. Certamente, o que será reduzido em termos de "vida útil" do computador, não chega a representar desvantagem tendo em vista que raramente não se faz upgrade no processador em um período superior a três anos. Ou seja, provavelmente ele será substituído bem antes de "queimar". Um outro detalhe é que esse risco existe apenas no caso de OC com aumento de Vcore, sendo minimizado com o uso de um bom cooler.

Abraços.

E qual o melhor cooler pra botar junto dele??

Sim, você ficaria com o Tbred 2400+ overclockado e não iria se arrepender, tenho certeza. Quanto ao cooler, creio que bastaria um Volcano 7, uma vez que o Tbred aquece menos que os Palomino. Acrescentaria a isto, o uso de uma pasta térmica de boa qualidade para complementar um overclock bem sucedido.

Boa sorte.</font>

<font color='#000000'>Heheheh

O único problema é que eu não entendo nada de overclocking!

Spu uma besta literalmente!! não tenho nem uma minima noção sobre isso!!

Mas aí já é outro departamento!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por Rafaelbn@24 Fev. 2003,20:07

O único problema é que eu não entendo nada de overclocking!

Spu uma besta literalmente!! não tenho nem uma minima noção sobre isso!!

Mas aí já é outro departamento!

Olá Rafael,

Overclock não é nenhum bicho de sete cabeças e, dependendo da placa-mãe, ele pode ser feito até por software ou pela BIOS. Basta ajustar o multiplicador e o clock externo aumentando-os e por tentativa e erro reiniciar a máquina. Num dado momento, o micro provavelmente irá travar. O ponto máximo de overclock será o imediatamente inferior a este.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0