Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é pra quem trabalha ou conhece gravação no pc


flaviowilly

Posts recomendados

E AI GALERA!!!!

ve so, eu to usando o Sonar 2.2 XL pra gravar no PC.

ele tá dropando muito quando coloco uns plugins, já mudei as configurações de Audio (na parte de latencia e nada:(.

eu to usando o video onboard com 32MB (vai até 64).

será que eu desabilitando o onboard e colocando uma placa off

de 2 MB mesmo so quando for usa-lo adiantaria no desempenho de meu micro quanto a parte de gravação????

valeu!!!!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafagallina@24 Fev. 2003,07:36

Coloca 8Mb de vídeo e uma placa de som off, se colocar vídeo off melhora também, pois libera o compartilhamento da RAM.

Mas antes de tudo coloca uma placa de som off (soundblaster modelo simples) e tenta.

Falou?

a minha é uma creative live 5.1 ######!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quinc@24 Fev. 2003,00:12

ai só não entendi uma coisa para que você usa o sonar? pois ele e um gravador multitracks e pelo que me parece você esta editando video? e isso? ou me esclareça melhor o procedimento e o que você faz exatamente com o Sonar

cara eu fui bem claro ######!

eu sou músico (guitarrista) e to montando um estudio pra gravação de AUDIO (heheh) ai o sonar ta dropando muito.... e o resto tá lá em cima!!

eu quero saber se eu não usar o video on board (to usando 32 MB pra placa de video, ela vai até 64. Tenho 256MB de ram) e no lugar dele usar uma placa de video normal mesmo de 2 MB se vai melhorar na parte de gravação dos TRACKS saca. eu sei que vou perder na parte visual, mas vai melhorar na parte do audio???????????

valeu galera!!!!!!!

brigadãoo!!! :D  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro amigo.

acho meio estranho você não conseguir gravar direito com esse proscessador durom 1,2 pois eu uso no meu studio um atlom 1.3 e consigo gravar sem crisis nenhuma mesmo tendo 128 de ram e uma placa nt 64 de video, usando o cake walquer 9 e ou o sonar + sound forge tudo aberto ao mesmo tempo.

Sera que você não tem seu computador muito carregado com programas que não são para uso no studio ? da uma olhada em tudo o que não prestar no seu pc e delete, depois de um defrage no disco o "dropando" acontece quando o programa não consegue achar a informação ou o espaço para inserir dados no disco, não tem muito a ver com memoria que eu saiba. por tanto não alteraria muito se mudar a placa de video o não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quinc@25 Fev. 2003,02:40

Caro amigo.

acho meio estranho você não conseguir gravar direito com esse proscessador durom 1,2 pois eu uso no meu studio um atlom 1.3 e consigo gravar sem crisis nenhuma mesmo tendo 128 de ram e uma placa nt 64 de video, usando o cake walquer 9 e ou o sonar + sound forge tudo aberto ao mesmo tempo.

Sera que você não tem seu computador muito carregado com programas que não são para uso no studio ? da uma olhada em tudo o que não prestar no seu pc e delete, depois de um defrage no disco o "dropando" acontece quando o programa não consegue achar a informação ou o espaço para inserir dados no disco, não tem muito a ver com memoria que eu saiba. por tanto não alteraria muito se mudar a placa de video o não.

oi velho, antes de tudo obrigado.

ve so

o cakewalk pro audio 9 eu usava até no k6 II 500 e não dropava (isso configurando a latencia, você sabe né?) e no meu aqui é que não dropava mesmo so que agora com o sonar ele ta dropando (até por que é mais pesado) mesmo eu aumentando pro maximo na latencia. eu tenho um HD de 20GB de 5700rpm (até eu comprar o meu de 7.200RPM) cheio de  programas, eu tenho muitos mesmo, pois eu trabalho com grafica tambem saca, muitos jogos pesados mas mesmo assim tenho 7GB de espaço livre. vou fazer o que você disse e dar uma LIMPADA no micro pra testar e ver o que acontece.

valeu manoooooo!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe se o sonar não esta configurado para gravar em 24 bits ou então em 48000khz. coloque em 16 e 41000. Depois faça o wave profiler (na parte de audio). Devo dizer também que o Sonar 2.2 é muito pesado e nescessita de uma placa de som muito mais potente. como  uma Delta, lyla, digi001 e etc... Antes disso aconselho você a usar o cake9.0 que é muito mais leve. ou então um programa chamado Samplitude que é excelente e pouquissimo usado no Brasil. Para outros problemas com o sonar me consulte. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...