Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


Visitante

Posts recomendados

Tenho um Pentium 3  550 Mhz; placa mãe Asus P2-99; 256 megas de memória RAM; placa de vídeo Stealth III  S540  PCI  32MB; HD 20 gigas entre outros e gostaria de fazer um upgrade na minha máquina. No entanto, não sei a qual item dar mais importância. Uso muito o PC para diversão com jogos, principalmente os mais atuais, como Warcraft 3, Command & Conquer: Generals, Age of Mythology etc, ou seja, jogos que requerem tecnologia e performance. Gostaria de saber qual a ordem de importância eu devo levar em consideração, já que não planejo trocar todos os periféricos em razão do custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não quer trocar tudo comece pelo processador ve até onde sua placa-mãe aguenta e placa de video jogos atuais essa plaquinha não vai aguentar, sua placa-mãe não conheço então não posso opinar sobre, 256mb dá por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que placa de video ajuda bastante

se tiver slot agp você pode trocar por uma bem mais potente...

se não tiver agp... existem opções de placas PCI melhores que a que você tem!!

uma pena que as placas de video PCI estão entrando em extinçao!

ehehhhehheheheheheh

trocar o processador pode ser uma boa, ve qual o maximo que sua placa-mãe aguenta e troca!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa P2-99 da ASUS o máximo que você pode ter para o processador será um P3-800 MHz. Já é antigo, você vai pagar caro por ele e quando quiser atualizar a placa mãe, vai ter um processador ultrapassado (o que já é). Se não for trocar a placa mãe, não troque o processador. O melhor é atualizar a placa de vídeo. Essa ASUS tem slot AGP e vai depender de quanto tem para investir nela. 256 MB está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente já tinha percebido que se optasse por trocar o processador, teria que trocar também a placa mãe. A minha dúvida em específico seria no seguinte sentido... não sei se o melhor seria comprar um P4 2.4 gigas ou athlon XP 2400 (e também uma placa mãe pela qual não me decidi ainda) ou deixar o processador como tá e comprar uma placa de vídeo potente. O que acham, levando-se em consideração, é claro, o PC que tenho atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se optasse pela troca do processador teria mais uma dúvida... Pentium ou athlon?! Estou quase me decidindo pelo Pentium em razão da matéria neste site comparando um P4 2.8 e um athlon XP +2800, onde o P4 leva vantagem na hora do overclock. Concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta a mina.underground... você já comprou na WAZ? Gostaria de me informar acerca dessa empresa (ou microempresa), afinal, pelo site www.waz.com.br, não é possível chegar a uma conclusão considerável ou até mesmo confiável. Estou direcionando esta pergunta a sua pessoa, visto que já li, no fórum, sugestões sua de compra de hardware com preços da WAZ. Nada contra microempresa, apenas quero certificar-me da credibilidade do comerciante...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

as primeiras medidas seriam a troca da placa de video e depois o processador!

mas a sua placa é um pouco antiga na qual seria melhor trocar (se puder é claro) o conjunto placa mãe+processador+placa de video

pegando uma placa com suporte a memoria SDR e também DDR e duron (pode até ser um athlon xp) e uma placa gf2 mx400, já seria um bom passo!

Pelo que vi, achar os pentiuns esta custando em torno de quase a metade desse conjunto!

talvez vendendo o seu ajude bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa dar um pulo tão grande. Se você pegar um Athlon XP 1800+(1.53Ghz), terá 1 Ghz a mais que a sua config atual. De uma olhada na ECS K7VTA5(Shuttle AK32GT2/R) e memórias 256Mb DDR333, isso já irá melhorar seu desempenho de vídeo também, depois troque sua VGA por uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu comprei minha placa e memória lá na waz, tudo chegou em um dia e em perfeito estado.

Vem com nota e garantia (tem q pedir), eu recomendo :;):

Compre primeiro uma placa d vídeo caso a grana esteja curta, quando estiver com outra máquina ela será utilizada...

Não envista nesta sua placa-mãe não, não vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...