Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando até no setup


Visitante

Posts recomendados

Tenho um micro com a placa mãe SY-K7VTA-PRO da Soyo, de um mês para cá o micro começou a travar. Troquei memoria e mesmo assim o micro continua travando e pior ele trava no setup. Será que isto pode ser Fonte de Alimentação ou algo como Placa Mãe ou Processador?

grato

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive essa placa e sei exatamente do que você está falando. Evidentemente, há possibilidades do problema ser a fonte, o processador ou quem sabe, superaquecimento. Porém, seria bom que você examinasse os capacitores da placa-mãe e observasse se estes possuem um aspecto "inchado". Muitas vezes, os travamentos devem-se a isto. Não sei por qual razão esta placa-mãe parece tão problemática, tenho visto inúmeros casos aqui no fórum e hoje tenho trauma da Soyo. Ainda é cedo, em seu caso, para afirmar mas talvez a culpa seja da placa-mãe sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ieslei@24 Fev. 2003,22:49

a temporização da memo deve ficar a quanto?

ddr 2100??

na soyo?

onde viu ddr 2100?

como o phoenyx disse, de uma olhada no setup e veja o "CAS Latency" está em 2T, o normal ou padrão é 3T e também "refresh queue depht" que o padrão é 12ns (ou normal)

também teste com outra fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem acho que encontrei a solução. Quando retiro a fonte e deixo do lado de fora do gabinete eu posso trabalhar a vontade com o computador e quando coloco a fonte de volta ao gabinete começa os travamentos. Eu acho que a fonte fica em cima do cooler e da mais aquecimento. Vou trocar o cooler para um cooler de Athlon 2200+ e colocar um cooler de gabinete e espero que com isto eu tenha mais refrigeração.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...