Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dessoldar


....eduardo....

Posts recomendados

Ferro de solda ( entre 45 e 60 watts )

Sugador de Solda

Solda

Mas cuidado ao mexer no seu monitor...você sabe que você tem que ter cuidados ao mexer em monitores, aparelhos de tv e similares???

Sabe que o tubo de imagem é um ''capacitor'' e armazena bastante energia mesmo desligado???

Eu sou tecnico em eletrônica,minha area não é bem essa de conserto de monitores, mas antes de mexer em um sempre tomo muito cuidado...pelo que você esta perguntando você não deve sacar muito tb....então cara cuidado mesmo...bom, aviso dado....sem querer ser chato. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60W muito quente para um inexperiente eu usava de 30W , agora o problema e não compre da TOYO não e 30W diz 30 mas na vrdade e 17W, use de 30 para Cis e 40 para trnsisotores e pecas da fonte assim com flyback. pra desoldar se a solda não quiser sair ponha mais solda no bico do ferro e mete na solda veia do componete depois retira tudo junto , cuidado ao desoldar cis acho q e isso !! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você descarregar ha alta tensão armazenada no tubo faça o seguinte:

Pegue uma das ponteiras do seu multimetro e com a parte do plugue prenda um fio (como se fosse um arame que fica segurando o a tela alguns monitores costuman ter uma mola tensionando este fio. E com a ponteira de seu multimetro enfie ela por de baixoda chupeta do fly-back (não colque sua mão para levantar a borracha porque se tiver tensão ali de baixo esta tensão pula ai você será o terra da história) :ahh: rsrsrsrsrsrs. Mas voltando ao assunto. enfie a ponteira na chupeta até enconstar no emissor de tensão não se preocupe você irá perceber quando enconstar. Se tiver carga acumulada você irá ouvir um pequeno tiro e esta carga será descarregada pelo anel do catodo, feito isto você pode tirar tranquilamente a chupeta do Fly e trabalhar tranquilo

Nota a tensão gerada pelo fly-back deste monitor é de 25.000V. é de dar susto não é? :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...