Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Eduardo Nogueira

CURIOSIDADE: AMD ATHLON XP 2000 PALOMINO

Recommended Posts

Caros colegas, eis aí um "causo" azarento e curioso pelo qual passei. Em fevereiro de 2003 comprei um AMD Athlon XP 2000 Palomino, fiquei todo feliz nada época porque até então era um dos mais velozes. Já rodou Win 98, Me, 2000...e quando fui migrar para o XP ou 2003...nunca passava do início da instalação. :blink:

Daí, comecei a pesquisar o problema, tentando localizar qual periférico poderia estar defeituoso. Fiz diversos testes com a memória, o disco rígido, o leitor de cd-rom e etc. Fiz atualização de BIOS, testei várias mídias e nada.

Volta e meia me passava pela cabeça o pensamento "só falta testar o processador! Mas não é possível que este seja o problema! Todos os sistemas que já rodaram na máquina sempre funcionário super estáveis...nunca tive uma tela azul no 2000...não é possível que seja defeito no processador".

Aí, eu e uns amigos começamos a desconfiar da placa-mãe da máquina (uma ASUS AN7266-VM), até que cheguei ao ponto de troca-la, e o problema não se resolveu. Faltou somente ser trocado o processador mesmo.

Quando coloquei um outro processador, idêntico ao que já estava...pronto! A instalação do XP e 2003 foi numa boa, tudo ficou certo! E o sistema funcionou feliz para sempre! rs.

Alguém já viu algo semelhante??? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo..

Isso não existe... POde ser q ele estivesse bugado mas não tem nada disso não meu amigo tem um e instala tudo numa boa... POde ser q ele estivesse com defeito mas acho difícil também... Ok... Falou

BRUNO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, você alguma vez testou o processador com o prime95 e memtest86?

Pode muito bem ser que o processador se aquecia demais durante a instalação e causava alguns erros. Pode também ser que a tensão do processador era baixa para a operação naquele clock e muitas outras opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Colegas, eu sei que realmente o que aconteceu comigo é muito estranho. Eu fiz testes com vários programas e como disse, até o Windows 2000 Server a máquina funcionava muito bem, até Doom 3 eu joguei nela...tudo em low né, rsrs. :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×