Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CURIOSIDADE: AMD ATHLON XP 2000 PALOMINO


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Caros colegas, eis aí um "causo" azarento e curioso pelo qual passei. Em fevereiro de 2003 comprei um AMD Athlon XP 2000 Palomino, fiquei todo feliz nada época porque até então era um dos mais velozes. Já rodou Win 98, Me, 2000...e quando fui migrar para o XP ou 2003...nunca passava do início da instalação. :blink:

Daí, comecei a pesquisar o problema, tentando localizar qual periférico poderia estar defeituoso. Fiz diversos testes com a memória, o disco rígido, o leitor de cd-rom e etc. Fiz atualização de BIOS, testei várias mídias e nada.

Volta e meia me passava pela cabeça o pensamento "só falta testar o processador! Mas não é possível que este seja o problema! Todos os sistemas que já rodaram na máquina sempre funcionário super estáveis...nunca tive uma tela azul no 2000...não é possível que seja defeito no processador".

Aí, eu e uns amigos começamos a desconfiar da placa-mãe da máquina (uma ASUS AN7266-VM), até que cheguei ao ponto de troca-la, e o problema não se resolveu. Faltou somente ser trocado o processador mesmo.

Quando coloquei um outro processador, idêntico ao que já estava...pronto! A instalação do XP e 2003 foi numa boa, tudo ficou certo! E o sistema funcionou feliz para sempre! rs.

Alguém já viu algo semelhante??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eduardo, você alguma vez testou o processador com o prime95 e memtest86?

Pode muito bem ser que o processador se aquecia demais durante a instalação e causava alguns erros. Pode também ser que a tensão do processador era baixa para a operação naquele clock e muitas outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...