Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Emulando outros sistemas operacionais

Recommended Posts

<font color='#000000'>um artigo sobre a compilação para Windows através do Wine usando o próprio compilador da MS.

http://codingstyle.com/articles/using-ms-v...h-gnu-wine.html

João Almeida (joaoa@3serv.com.br) mandou uma dica útil para quem precisa executar programas do DOS no Linux, ele ensina a utilizar o pacote que inclui o FreeDOS. Veja em DETALHES.

Esta é minha primeira vez, e o que trago já foi tema de outras dicas aqui.

Trata-se de rodar aplicações DOS no Linux, e como deparei-me com um problema ao usar hdimage.drdos703.eval no conectiva 6, 7 e 8 (STACK),  busquei outra alternativa para resolver o problema. Foi mais simples que imaginava, e talvez muita gente já saiba porém como não encontrei nenhuma ajuda quando estava na bronca, resolvi ralatar.

1-Ir até www.dosemu.org/stable e baixar dosemu-1.0.2.1-bin.tgz e dosemu-freedos-b8p-bin.tgz.

2-Decompactar os dois e pode ser em qualquer diretório sugiro o /var

3- logo após é só ir ao diretorio "dosemu/conf/" que foi criado na descompactação e configurar o dosemu.conf a seu gosto como já citado em outra dica.

Observações: Um dos grandes lances que achei é que:

1- após descompactar é ir ao diretório dosemu é só executar ./dosemu que funciona

2-o Hdimage é o próprio subdiretório freedos e lá está tudo q você precisa inclusive um editor de texto semelhante ao do MSDOS, ou seja tudo freeeeeee! além de ferramentas para criar programinhas de lote ( choice, diskcopy, xcopy, rerror, find).

3- O autoexec e o config também estão no diretório citado acima e pode-se editá-los tanto pelo Linux ou durante a emulação, coisa que nas outras formas não é possivel.

Bom espero que este humilde texto seja de alguma ajuda. Fico disponível para ajudar no que puder.

João Almeida

joaoa@3serv.com.br</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×