Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
red viper

Boletim 401 - 29/10/2004

Recommended Posts

red viper    4

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 401 - 29/10/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Novo CD-ROM: Drivers Vol. 7!

2. Esalink - recuperação total de dados

3. Intel Smithfield terá cinco pontes sul

4. Processador de núcleo duplo da VIA

5. GeForce 6800 básica com PCI Express

6. ATI aumenta participação de mercado

7. Lexmark perde ação sobre cartuchos

-----------------------------------------------------------------

1. Novo CD-ROM: Drivers Vol. 7!

Acabamos de lançar o mais novo CD-ROM da nossa série drivers: Vol. 7.

Continuando a nossa série, você encontrará neste CD mais 650 MB de

drivers raros e difíceis de serem encontrados, não presentes em nenhum

de nossos CDs anteriores. Uma verdadeira "mão na roda", este CD é uma

ferramenta indispensável na prateleira dos bons técnicos.

http://loja.clubedohardware.com.br/detalhes.php?id=35

-----------------------------------------------------------------

2. Esalink - recuperação total de dados

Nossa tecnologia abrange praticamente todos os tipos de recuperação de dados. HDs IDE,Serial ATA, SCSI, Notebooks, Fitas DAT, Raid Array, Volumes Dinâmicos.

Sistemas operacionais Windows, MAC OS, Unix, Novell, Linux e outros. CDs, Zips,

Syquest, Memory Sticks, Memory Cards, Cardbus e semelhantes. Temos downloads via FTP. Atendimento rápido e competente por engenheiros especializados!

http://www.esalink.com.br I esalink@pobox.com I (21) 2254-2115 / 8151-8019

[informe publicitário pago, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

3. Intel Smithfield terá cinco pontes sul

De acordo com um artigo do DigiTimes, a Intel prepara cinco versões da ponte sul

ICH7 para as placas compatíveis com os chips de núcleo duplo Smithfield, que têm lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2005. A ICH7 padrão, com quatro slots PCI Express e quatro portas Serial ATA, será voltada para PCs comuns. A versão DH atenderá PCs de entretenimento; a DO, aplicações de escritório; a DE, aplicações empresariais; e a R, aplicações de armazenamento.

As pontes sul ICH7 DH, DO, DE e R terão suporte à tecnologia Intel Matrix RAID (0, 1 e 10) e seis slots PCI Express. Os modelos DO e DE também contarão com a futura tecnologia de gerenciamento avançado da Intel (iAMT). As novas pontes sul serão usadas com os chipsets Glenwood, Lakeport P e Lakeport G.

Leia o artigo do DigiTimes:

http://www.digitimes.com/bits_chips/a20041025A1001.html

-----------------------------------------------------------------

4. Processador de núcleo duplo da VIA

A VIA também entrou na corrida para lançar o primeiro chip x86 com núcleo duplo. Os planos da empresa, segundo o site da PC World, prevêem a chegada ao mercado em junho, perto dos prazos previstos para os produtos da AMD e da Intel. O processador, ainda sem nome definido, terá como base o chip Esther, produzido em 90 nanômetros pela IBM.

No entanto, o processador da VIA não terá dois núcleos em um único chip, como os da AMD e da Intel. Segundo o vice-presidente de marketing da empresa, Richard Brown, a ideia na verdade é colocar dois chips em um único encapsulamento. A VIA também terá de resolver problemas de aquecimento e interferência para concluir o desenvolvimento do produto.

Leia o artigo da PC World:

http://www.pcworld.com/news/article/0,aid,118325,00.asp

-----------------------------------------------------------------

5. GeForce 6800 básica com PCI Express

De acordo com o site The Inquirer, o chip conhecido pelo nome-código NV41, previsto para novembro, terá interface PCI Express e se chamará GeForce 6800 PCIe. O objetivo da nVidia é reduzir o custo de produção da versão básica do GeForce 6800, que usa o mesmo núcleo dos modelos topo de linha (GT e Ultra), mas possui quatro dos 16 canais de renderização desativados. O NV41 terá 12 canais nativos e, por isso, será mais barato.

As outras especificações do NV41 - clock de 325 MHz, memória DDR a 700 MHz e

interface de 256 bits - serão idênticas às do atual GeForce 6800. A nVidia planeja ainda lançar versões PCI Express dos GeForce 6800 GT e Ultra, mas ainda não há

informações detalhadas sobre esses chips, provavelmente baseados no núcleo

conhecido como NV45.

Leia o artigo do The Inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=19271

-----------------------------------------------------------------

6. ATI aumenta participação de mercado

Um levantamento da Mercury Research sobre o mercado de chips gráficos mostra que a Intel ampliou sua participação para 39% no terceiro trimestre, um ponto percentual acima do registrado no período anterior, graças novamente à liderança absoluta no segmento de vídeo on-board. A grande surpresa, no entanto, foi a ascensão da ATI, que ficou com 27% (crescimento de 4 pontos), enquanto a nVidia perdeu 8 pontos, caindo para 23%.

No segmento de chips para placas de vídeo, a ATI garantiu 59% das vendas, contra 37% da nVidia, que sofreu uma queda de 13 pontos. Considerando-se apenas placas para desktops, a vantagem da ATI foi de 55% a 42%, impulsionada pela chegada de modelos mais acessíveis dos Radeon 9600 e 9800 ao mercado. A nVidia só levou a melhor no segmento de chips DirectX 9.0 topo de linha, ficando com 64% das vendas, contra 36% da ATI.

Mais informações:

http://www.mercuryresearch.com

-----------------------------------------------------------------

7. Lexmark perde ação sobre cartuchos

Uma corte federal de apelações dos EUA decidiu que a empresa Static Control

Components (SCC) não agiu ilegalmente ao criar um chip para permitir o

reaproveitamento de cartuchos de toner da Lexmark. Para combater a venda de

cartuchos remanufaturados, a Lexmark incluiu um software (Toner Loading Program), que calcula a quantidade de toner restante e faz uma espécie de autenticação do produto.

A SCC, então, inventou o chip Smartek, que simulava essa autenticação, permitindo o uso de cartuchos remanufaturados. Em março de 2003, a Lexmark conseguiu uma liminar que proibia a venda do chip. A SCC acatou a ordem, mas, exatamente um ano depois, começou a comercializar uma linha de produtos semelhantes. A nova decisão anula a proibição inicial obtida pela Lexmark.

Mais informações:

http://www.scc-inc.com/SccVsLexmark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×