Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To na duvida!


Andre Caldas

Posts recomendados

olha, sendo fabricado ou não, não interessa a mínima b#sta isso... você tem que pensar se o computador vai suprir suas necessidades...não seja tolo de pegar um sempron, e sabido que ele é de baixo desempenho...se você quer um computador com proc3essador de 32 bits, pega um mobile, ou um atrhlon xp 2500 e faz over nele, que com a diferença de um 2500 pra um 2800 você compra um cooler MUITO bombado, o Zalman CNPS 7000 ***** que custa 200 reais... (eu já vi AXP 2500 por 280 e um 2800 custa em média 460)... fora isso, eu acho que você pode dar uma de esperto e pegar um pc de 64 bits, existem Sempron 3100 que custa somente 415, e este sim, ESTE Sempron vale a pena, porque daqui uns tempos vaik ter jogo e coisarada que só roda em processador 64 bits, e trbm este Sempron é guerreiro, se bem ventilado e com uma boa placa você faz escarcéu com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@29 out 2004, 14:32

olha, sendo fabricado ou não, não interessa a mínima b#sta isso... você tem que pensar se o computador vai suprir suas necessidades...não seja tolo de pegar um sempron, e sabido que ele é de baixo desempenho...

O Sempron não tem um baixo desempenho, podemos dizer que ele é "um pouco inferior" ao Athlon XP, afinal os dois são a mesma coisa.

fora isso, eu acho que você pode dar uma de esperto e pegar um pc de 64 bits, existem Sempron 3100 que custa somente 415, e este sim, ESTE Sempron vale a pena, porque daqui uns tempos vaik ter jogo e coisarada que só roda em processador 64 bits, e trbm este Sempron é guerreiro, se bem ventilado e com uma boa placa você faz escarcéu com ele...

O Sempron 3100+ realmente tem um excelente desempenho, pois possui a mesma arquitetura do Athlon 64, mas as instruções de 64 bits estão desabilitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a AMD só vai parar de fazer Athlons XP 2800/3000/3200+ daqui um tempo, são só os de clock mais baixo que param logo... Pelo menos no site da AMD dá para comprar lotes de 2800+ para cima, ainda.

E.. Faça como te disseram ai, compra um Sempron 3100+ que é pouca diferença de preço, e é muito mais negócio sem contar que quando você quiser migrar para um processador de 64bits, vai ser muito mais barato e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sempron 3100+ realmente tem um excelente desempenho, pois possui a mesma arquitetura do Athlon 64, mas as instruções de 64 bits estão desabilitadas.

apesar das intruções a64 estarem desativadas elas podem ser habilitadas por meio de soft???? porque pelas pontes teria que retirar a proteção que tekm sobre o processador. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mobile é um bom negocio . você acha em torno de r$ 320,00 q da pra dar um bom over . Mais o overclock depende muito do conjunto tb , caso você tenha um conjunto bom da pra transformar o Mobile em athlon xp 3700 com o fsb em 218 , ai o desempenho fica bem a frente dos antigos athlon xp 3200 , coisa de 15% superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm beleza... só deixa eu entender UMA dúvida: eles me vendem um processador que TEM a tecxnologia 64 bits, mas eu não posso usar porque está bloqueado, é isso? porque se for, o cara pode por eles na justiça, já que está pagando por uma tecnologia e não vai poder usar...isto é crime contra o consumidor... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viollador@31 out 2004, 23:51

Por que eles desabilitam a função de 64? Qual a Finalidade? :muro:

O objetivo é ter uma opção mais barata que o Athlon 64, o Sempron é um processador de baixo-custo.

O soquete é o mesmo, mas não existe isso de as instruções estarem desabilitadas.

As instruções estão desabilitadas, assim como os 256 KB de Cache L2.

A diferença entre o Sempron 3100+ e o Athlon 64 2800+ é no Cache e nas instruções de 64 bits, ambos tem o mesmo clock (1.8 GHz).

Creio que Semprom 3100+ seja que nem um AXP para socket 754 com contoladora on-die,nem deve existir essas instruções de 64bits nele...

A finalidade de desabilitar tais intruções é abaixar o custo final do proçessador!

O Athlon XP não tem controlar de memória integrado, essa característica está presente apenas no Athlon 64 e no Opteron.

Como as instruções de 64 bits estão desabilitadas, é como se elas não estivessem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+01 nov 2004, 08:38QUOTE (Gregori @ 01 nov 2004, 08:38) viollador@31 out 2004, 23:51

Por que eles desabilitam a função de 64? Qual a Finalidade? :muro:

O objetivo é ter uma opção mais barata que o Athlon 64, o Sempron é um processador de baixo-custo.

O soquete é o mesmo, mas não existe isso de as instruções estarem desabilitadas.

As instruções estão desabilitadas, assim como os 256 KB de Cache L2.

A diferença entre o Sempron 3100+ e o Athlon 64 2800+ é no Cache e nas instruções de 64 bits, ambos tem o mesmo clock (1.8 GHz).

Creio que Semprom 3100+ seja que nem um AXP para socket 754 com contoladora on-die,nem deve existir essas instruções de 64bits nele...

A finalidade de desabilitar tais intruções é abaixar o custo final do proçessador!

O Athlon XP não tem controlar de memória integrado, essa característica está presente apenas no Athlon 64 e no Opteron.

Como as instruções de 64 bits estão desabilitadas, é como se elas não estivessem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ander_3@01 nov 2004, 11:51

velho e o A64 2800+ ele tem controlador de memória? valeria mais a pena pegar ele q um AXP 3200+ .....

o A64 2800+ se tem desempenho aproximado a q proc da intel?

Em jogos ele chega a ser melhor que o Pentium 4 3.2 GHz, de maneira geral, ele tem maior desempenho que o Pentium 4 2.8 (FSB 800 e HT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As instruções estão desabilitadas, assim como os 256 KB de Cache L2.

Certo, ele tem estas intruções integradas, mas elas estão 'desligadas', ou ee nem sequer possui isto? (aliás, estas instruções são transistores ou algo do gênero em hardware, ou é algo ativado via soft?)

A diferença entre o Sempron 3100+ e o Athlon 64 2800+ é no Cache e nas instruções de 64 bits, ambos tem o mesmo clock (1.8 GHz).

Segundo esta afirmação acima, eu posso entender que o Sempron 3100 tem o controlador de memória, e segundo a citação abaixo

O Athlon XP não tem controlar de memória integrado, essa característica está presente apenas no Athlon 64 e no Opteron.

ele não tem...OK eu li as especificaç~]oes dele e me parece que ele não tem...mas o Opteron ficará muito caro, então eu nem sei...se eu pegar uma placa socket 754, e tiver o Sempron 3100, supostamente sem o controlador de memória, então eu não vou ter como usar o dual channel, certo?

foi mal mas minha cabeça tá dando voltas :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@01 nov 2004, 13:15

Certo, ele tem estas intruções integradas, mas elas estão 'desligadas', ou ee nem sequer possui isto? (aliás, estas instruções são transistores ou algo do gênero em hardware, ou é algo ativado via soft?)

As instruções estão lá, mas estão desativadas, instruções não são colocadas via software, e sim no processo de fabricação.

ele não tem...OK eu li as especificaç~]oes dele e me parece que ele não tem...mas o Opteron ficará muito caro, então eu nem sei...se eu pegar uma placa socket 754, e tiver o Sempron 3100, supostamente sem o controlador de memória, então eu não vou ter como usar o dual channel, certo?

O Sempron 3100+ usa a mesma arquitetura do Athlon 64, portanto, também possui o controlador de memória integrado, nesse caso ele é Single Channel, portanto, não tem Dual Channel, este recurso está presente apenas nos processadores do socket 939 e 940.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah...daí você me responde: Sempron 3100 ew um overclock mediano, ou Mobile 35W (2400 ou 2200 tanto faz) e overclock Legal + Dual Channel?

eu sei que o D.C. aumenta no máximo 10% do desempenho total, mas o desempenho das memórias em si aumenta 100%, enquanto o desempenho de processamento... sei lá...o q você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o Sempron 3100+. Não tem como fugir disso, a arquitetura do Athlon 64 leva uma grande vantagem sobre a arquitetura do Athlon XP, principalmente em jogos.

Quanto ao Dual Channel, o ganho de performance é pequeno, poucas vezes chega a 10%. O aumento de quase 100% de desempenho acontece em testes sintéticos, onde é "calculada" a taxa de transferência teórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...