Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To na duvida!


Andre Caldas

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gregori@03 nov 2004, 09:26

Eu prefiro o Sempron 3100+. Não tem como fugir disso, a arquitetura do Athlon 64 leva uma grande vantagem sobre a arquitetura do Athlon XP, principalmente em jogos.

certo...tendo eu condições de colocar uma placa boa nele, o over dele fica mais eficiente do que no Xp...eu vi isso nos desempenhos do CDH, é que sei lá com um Xp eu tenho condições de comprar uma MB quase top, enquanto no Sempron 3100 eu só compro placas maios ou menos pra overclokcar ele, daí não a´proveito todo o seu potencial...mas cara eu acho que edsta vez ´pelo menos tomei uma atitude correta e to abrindo um tópico para comentar os testes das placas-ãe com sockets 754, lá no lugar apropriado, daí os comentários relativos à isto sserão colocados no seu lugar ideal...

Quanto ao Dual Channel, o ganho de performance é pequeno, poucas vezes chega a 10%. O aumento de quase 100% de desempenho acontece em testes sintéticos, onde é "calculada" a taxa de transferência teórica.

com isso você quer dizer que a Diferença de potencial de overclock do Sempron é maior que a diferença de Desemnepho gerada pelo dual Channel? porque foi isto que eu quis perguntar, mesmot endo me expressado mal... aliás vou fazer um outro tópico nas memos (se isto não tiver sido respondido) pra ver novos conceitos de memo's agora que não há possibilidade dedual (placas socket 754 né...)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@03 nov 2004, 17:16

com isso você quer dizer que a Diferença de potencial de overclock do Sempron é maior que a diferença de Desemnepho gerada pelo dual Channel? porque foi isto que eu quis perguntar, mesmot endo me expressado mal... aliás vou fazer um outro tópico nas memos (se isto não tiver sido respondido) pra ver novos conceitos de memo's agora que não há possibilidade dedual (placas socket 754 né...)

Não é tanto pela capacidade de overclock do Sempron 3100+, mas sim pela a sua arquitetura, que é superior a do Athlon XP e permite um maior desempenho, mesmo sem Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE AMIGOS DO CDH,

BOM GOSTARIA DE USAR ESTE ESPAÇO PRA SOLUCIONAR UMA DÚVIDA.. E NÃO TER QUE ABRIR MAIS UM TÓPICO SOBRE SEMPROM.

ENTÃO EU TO MONTANDO UMA MÁQUINA, hoje NUM TENHO GRANA SUFICIENTE PRA adquirir UM BARTON 2500 QUE É MINHA VONTADE, MAS ENTÃO EU ESTAVA VENDO O SEMPROM ESTÁ A UM CUSTO BAIXISSIMO, VI UM SEMPROM 2300 OEM DIRECT POR 164,00 QUER DIZER COM ESSA GRANA SÓ CONSIGO XP1800 USADO.... BOM MAS O QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE HÁ POSSIBILIDADE SE FAZER OVERCLOCK NESTE SEMPROM E SE ELE AGUENTA LEGAL.... SE ALGUÉM SOUBER ALGUM LINK ONDE SE MOSTREM TESTES DE COMPARAÇÃO PODE MANDAR PRA MIM POR MP...

VALEU PESSOAL, AINDA SOU MEIO MANÉ..MAS TO APRENDENDO.......HEHE

sE QUISEREM ME RESPONDER E DAR OPINIÕES POR MP, FIQUEM A VONTADE...

vALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilherme_sbc@04 nov 2004, 17:02

BOA TARDE AMIGOS DO CDH,

BOM GOSTARIA DE USAR ESTE ESPAÇO PRA SOLUCIONAR UMA DÚVIDA.. E NÃO TER QUE ABRIR MAIS UM TÓPICO SOBRE SEMPROM.

ENTÃO EU TO MONTANDO UMA MÁQUINA, hoje NUM TENHO GRANA SUFICIENTE PRA adquirir UM BARTON 2500 QUE É MINHA VONTADE, MAS ENTÃO EU ESTAVA VENDO O SEMPROM ESTÁ A UM CUSTO BAIXISSIMO, VI UM SEMPROM 2300 OEM DIRECT POR 164,00 QUER DIZER COM ESSA GRANA SÓ CONSIGO XP1800 USADO.... BOM MAS O QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE HÁ POSSIBILIDADE SE FAZER OVERCLOCK NESTE SEMPROM E SE ELE AGUENTA LEGAL.... SE ALGUÉM SOUBER ALGUM LINK ONDE SE MOSTREM TESTES DE COMPARAÇÃO PODE MANDAR PRA MIM POR MP...

VALEU PESSOAL, AINDA SOU MEIO MANÉ..MAS TO APRENDENDO.......HEHE

sE QUISEREM ME RESPONDER E DAR OPINIÕES POR MP, FIQUEM A VONTADE...

vALEU!!!!

pra começar, edite sua mensagem e tire as letra todas maiúsculas, isto é pri]oibido aqui no fórum e você pode se dar mal por causa disso (afinal...custa NADA soltar o capslock certo?)...depois, você q sabe, mas o melhor é você pegar uim barton, o sempron é bom também, e eu já comprovei quer hoje em dia o que carrega o desemephnmo de um pc nas costas é a placa de vídeo, mas se você não tem grana pode colocar o Sempron sim...talvez você se arrependa depois, mas você num vai ficar sme processador né? se você tiover como esperar mais um pouco e pegar um Barton, na hardxt você deve encontrar u barton 2500 OEM por aproximadamente 280 reais, ou então no buy'nplay, este eu não tenho o link aqui, amanhã eu poderia te passar ele, mas acho que é www.fastcommerce.com/buynplay , tenta fazer isso funcionar de algum jeito huahuaha.... mas é em torno de 280, no mercado livre você consegue um 2400 (não é barton, mas já é um xp) por 250... você q sabe npe cara....

espero ter ajudado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...