Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória e processador


Inhuman

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém de vocês me ajudassem...

É verdade que o FSB da memória tem que estar ajustada de acordo com o FSB do processador ?? Meu processador é um Athlon XP 2800 que trabalha com um FSB de 166 certo ?? Minha memória é uma DDR 512 de barramento 266 (133 reais) ?? Na BIOS da placa-mãe, qual seria o ajuste de FSB da memória correto a ser feito?? 166 ou 133 ??

valeu... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... você ta perdendo desempenho do seu pc q tá usanu uma memoria com 266.. enkanto seu proc trabalha a 333mhz.. o certo pra não perder em desempenho entre memoria e proc. era você usar uma memo de 333 e se for fazer over e ajustar o fsb da sua proc. procure comprar uma memo de 400mhz pra não começar a perder em desempenho tb no seu over.. se não num vai adianta kase nda ou nda fazer a alteraçao do fsb da sua mb com uma memo de 333mhz.. eu te aconselharia a colocar uma memo de 400mhz.. flows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dacvr@29 out 2004, 03:17

tipo... você ta perdendo desempenho do seu pc q usanu uma memoria com 266.. enkanto seu proc trabalha a 333mhz.. o certo pra não perder em desempenho entre memoria e proc. era você usar uma memo de 333 e se for fazer over e ajustar o fsb da sua proc. procure comprar uma memo de 400mhz pra não começar a perder em desempenho tb no seu over.. se não num vai adianta kase nda ou nda fazer a alteraçao do fsb da sua mb com uma memo de 333mhz.. eu te aconselharia a colocar uma memo de 400mhz.. flows

Ok amigo, sei que no meu caso seria melhor usar memórias DDR 333. Mas minha dúvida é em relação ao ajuste que devo fazer na minha placa-mãe ao usar uma DDR 266 com meu Athlon XP 2800. Qual é o ajuste correto para o FSB da memória ? 133 ou 166 ?? Atualmente estou usando a minha memória com um FSB de 133, se eu mudar para 166 quer dizer que estarei fazendo um overclock na momória ou este seria o ajuste correto ??

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...