Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BANDA LARGA


lannasamara

Posts recomendados

Putz... de início eu tava até achando que o pessoal do fórum tinha interpretado mal o texto, quando na verdade esse novo "provedor gratuito" da Telemar seria só pra conexão discada, apenas mais um iG ou Ibest da vida...

Mas lendo e analisando o texto com atenção, parece que realmente se trata de um provedor de banda larga gratuito pro Velox.

Então é por isso que a Telemar implicou tanto com o Fácil Internet. Ela deve estar querendo essa fatia do mercado só pra ela, hehehe... esse também deve ser um dos motivos por trás da recente reformulação do Veloxzone, que está virando um portal. B)

Só não entendo uma coisa, pra lançar esse provedor, como é que a Telemar vai burlar a tal lei do Minicom que proíbe que concessionárias de banda larga façam papel de provedor a pessoas físicas? Será que vão simplesmente ignorar a lei até algum provedor ou os pela-saco da Abranet levarem o caso à justiça? (duvido muito que a Anatel tome alguma iniciativa nesse sentido) Ou será que encontraram algum "furo" que os permita burlar a legislação, como fez a GVT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Max Calba@31 out 2004, 14:02

Putz... de início eu tava até achando que o pessoal do fórum tinha interpretado mal o texto, quando na verdade esse novo "provedor gratuito" da Telemar seria só pra conexão discada, apenas mais um iG ou Ibest da vida...

Mas lendo e analisando o texto com atenção, parece que realmente se trata de um provedor de banda larga gratuito pro Velox.

Então é por isso que a Telemar implicou tanto com o Fácil Internet. Ela deve estar querendo essa fatia do mercado só pra ela, hehehe... esse também deve ser um dos motivos por trás da recente reformulação do Veloxzone, que está virando um portal. B)

Só não entendo uma coisa, pra lançar esse provedor, como é que a Telemar vai burlar a tal lei do Minicom que proíbe que concessionárias de banda larga façam papel de provedor a pessoas físicas? Será que vão simplesmente ignorar a lei até algum provedor ou os pela-saco da Abranet levarem o caso à justiça? (duvido muito que a Anatel tome alguma iniciativa nesse sentido) Ou será que encontraram algum "furo" que os permita burlar a legislação, como fez a GVT?

Justamente, ela está criando um provedor pra burlar isso, ou seja não será o velox que concederá o acesso, ele consederá a conexão esse novo provedor concederá o acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vai servir para velox, que é da telemar

acho que abrangência nacional foi um termo precipitado, pois não há telemar em sp

pelas minhas informações esse provedor é só para usuários da telemar, mas se os usuários speedy quiserem testar, é só se cadastrar nele quando for lançado e ver se faz a autenticação

se realmente fosse para speedy, a telecomica já teria anunciado pois ela ja esta perdendo uma fatia de mercado com esses limites, então isso seria uma estratégia para se reaver

então acredito que seja só para velox, INFELIZMENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provedor será gratuito para todos os usuários do brasil , a exemplo do ig para conexão dial-up.

Se você tem speed com certeza poderá usar também.

Acredito também que será somente para banda larga de 256 , pois os usuários de 512 ou mais terão que continuar pagando mensalidades de provedor.

O objetivo disto é popularizar o acesso a banda larga , ou seja , diminuir custos , mas quem usa 512 k significa que tem boas condições financeiras e assim eles com certeza não irão dispensar o valor do provedor para estes usuários , beneficiando assim com provedor gratuito somente usuários de 256 k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256 k caiu de moda ? no brasil ?

existem outros planos hoje , mas 256 cair de moda ?

Hoje no brasil a banda larga ainda está engatinhando , pode crer que 256 não caiu de moda coisa nenhuma , existem somente planos com outras velocidades , somente isto e nada de cair de moda.

Eu particulamente uso WIRELESS aqui em teresina-piauí , pago R$ 70 por mês e minha velocidade é quase 1MB.

Veja minha velocidade

AQUI

Veja que minha taxa de transferência é 118x8=944MB de velocidade , não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...