Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Borg

Dúvidas em conversão

Recommended Posts

Pessoal,bom dia a todos..sou iniciante em formatos MP3.gostaria de saber algumas coisas a respeito:

Para baixar músicas em MP3 o que é necessário? algum programa específico?

Após baixar como faço para converter em Wave?Posso usar o Nero?

E qual programa posso usar para ganhar alguma qualidade a mais neste tipo de arquivo MP3? e devo fazer antes ou depois de converter?

Abraços

PS desculpem pelas questões é que apesar de não ser totalmente leigo em informática será a primeira vez que vou lidar c/este tipo de arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra baixar música basta um compartilhador de arquivos, e você pode baixar qualquer música que alguem esteja compartilhando, mas vale lembrar que a lei brasileira só considera lícitas as músicas que você já tiver em cds originais (cópia de backup), fora isso, qualquer outra vai ser considerada pirataria com as punições cabíveis em lei, desde trabalho comunitário até, em casos mais graves, prisão, a menos, é óbvio, que o proprietário permita que você tenha, coisa comum no site www.mp3.com em músicas gratuitas.

Para converter para wav, existem milhões de programas que converte, eu uso o winamp ou o Cdex pra converter pra wav, embora o nero já reconheça em mp3.

Na conversão você precisa configurar o programa pra um determinado bitrate, quanto maior o bitrate, melhor a qualidade e maior o tamanho, um bitrate de 128 é um bom tamanho (qualidade de cd), embora eu utilize 96 e não tenha nenhuma perda de qualidade.

pra ajustar o volume dos arquivos (tem isso também), uso o mp3gain, procura em Baixaki já que não lembro qual a página oficial do programa.

Depois disso um abraço

PS. Recomendo dar uma lida no seguinte tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=201785 que eu considero uma boa antes de entrar no universo Mp3, já que, pra mim, foi uma boa ajuda, espero que seja pra você também.

E não posso deixar de relembrar, baixar Mp3, embora seja algo "inocente", é crime, se a música não for gratuita, nem se você já tiver ela em cd (original, pirata ainda é pirata)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após baixar como faço para converter em Wave?Posso usar o Nero?

Você quer converter para Wave para gravar um cd audio? Se for por isso, o Nero faz gravação on-the-fly (converte mp3 automaticamente)

Se for para converter para guardar, não recomendo, porque o tamanho fica umas 4 ou 5x maior que uma mp3, e a qualidade não muda.

E qual programa posso usar para ganhar alguma qualidade a mais neste tipo de arquivo MP3? e devo fazer antes ou depois de converter?

Se você baixou uma mp3 e quer aumentar a qualidade dela, não dá, Uma vez decodificada, não dá para recuperar os bits perdidos de uma mp3.

Se você tem um cd, arquivo wave ou algum arquivo lossless e quer converter para mp3, existem programas como o CDex que o Czar_Bruno recomendou. Ele é um bom programa, recomendo também. Para ganhar converter com qualidade existem alguns fatores, o principal é o bitrate que você vai converter. A maioria do pessoal usa bitrate de 128kbps... eu acho pouco, prefiro de 192 para cima, mas daí cada um vai pelo seu gosto. Faça alguns testes e veja qual você gosta mais. (Quanto maior o bitrate maior o tamanho do arquivo gerado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×