Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade de memória


Ultra

Posts recomendados

pergunta que não quer calar.......

to muito afim de comprar mais um pente de memoria so que de 1gb em um so pente...detalhe que essa tambem e generica como a minha...(que emocao)..

com a minha coniguracao sera que vai rolar tudo bem???? o aproveitamento das memorias vai ser 100%...???

a minha placa-mãe, como li no teste feito pelo clube não aceita dual channel...mas sinceramente não entendi direito, como assim...???

so mais um detalhe(desculpem por [perguntar isso aqui, mas e pra na ter que criar outro topico so pra iso ne....!!) cooler pro hd e dissipador sao necessarios???quando?? e marcas mais indicadas?????

deem opinioes ...por favor....

ficarei agradecido demais..

valeu :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha na minha opinião você deveria gastar essa grana com outra coisa, como uma placa de video nova, 1GB de ram ta em media aí uns 550, 600 reais, da tranquilo pra comprar uma placa de video que rode qualquer jogo do mercado, ou quem sabe mudar o processador...não sei, porque na pratica não vai mudar muita coisa não, vai melhorar muito pouco o desempenho da sua maquina, 512 ta de bom tamanho por enquanto.

Bom, é isso aí, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@29 out 2004, 16:24

Olha na minha opinião você deveria gastar essa grana com outra coisa, como uma placa de video nova, 1GB de ram ta em media aí uns 550, 600 reais, da tranquilo pra comprar uma placa de video que rode qualquer jogo do mercado, ou quem sabe mudar o processador...não sei, porque na pratica não vai mudar muita coisa não, vai melhorar muito pouco o desempenho da sua maquina, 512 ta de bom tamanho por enquanto.

Bom, é isso aí, espero ter ajudado.

Concordo com o luciano martin :joia: , com essa grana a melhor coisa para você investir no seu micro é a trocar da placa de vídeo, pega uma de 128bits :joia: , q já vai dar uma baita diferença para a sua Radeon de 64bits...

Falo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gregori já disse tudo! Mas cara, você já tem 512 de RAM, certo? Quer colocar mais 1 GB? Coloque mais 512 só, tipo dificilmente você vai precisar de mais de 1 GB, a não ser que você use/trabalhe com aplicaçoes muuuuuuuuuuito pesadas! hehehe

quanto ao cooler de hd, tipo, hd's com 7200 rpm é altamente recomendavel você colocar um cooler sim. E você falou de dissipador, dissipador de onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se você pode instalar instalar o pente de 1GB só consultando o manual da placa mãe. Normalmente elas tem limitações quanto a capacidade (MB) do pente de memória e a quantidade máxima de memória instalada. Na maioria das vezes da para instalar pentes de diferentes capacidades sem problema.

As placas mãe mais antigas, talvez não aceitem pentes de 1GB. De uma olhada no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ouvi pessoas dizendo que osprocesssadores tem um certo "limite" de aproveitamento para as memorias...tipo por exemplo(so uma suposicao) um duron 1400+ com 1gb me ram se for feito um upload com + 512 não fara difenca nem so no aspecto de que 1gb ja supria a necessidade para que os programas rodassem, mas não aproveitada pelo processador...

existe isso??? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ultra@02 nov 2004, 09:59

ja ouvi pessoas dizendo que osprocesssadores tem um certo "limite" de aproveitamento para as memorias...tipo por exemplo(so uma suposicao) um duron 1400+ com 1gb me ram se for feito um upload com + 512 não fara difenca nem so no aspecto de que 1gb ja supria a necessidade para que os programas rodassem, mas não aproveitada pelo processador...

existe isso??? :huh:

Existem sim, por exemplo em um Durom 1400+ seria um tremendo exagero colocar 1 GB de memória neste processador porque os programas e jogos que exigem 1 GB de memória exigem também um processador mais rápido. E mesmo que se utilize muitos programas ao mesmo tempo não se chegaria a usar nem 512MB de memória nesse processador com todos esses programas funcionando em um desempenho aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano na moral, a diferença q você vai sentir ao comprar essa memôria com certeza vai ser insatisfatória em relação ao preço e a performance que ela vai dar realmente ao seu sistema!

Se você roda aplicações gráficas, realmente é melhor colocar uma boa placa de video com 128 e acrescentar mais um pente de 512 ....

ou então pensar em juntar uma grana e investir em um MAC (que para aplicações gráficas, deixa os pC no chinelo!)...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...