Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Junker

Por favor, esclareçam essa dúvida

Recommended Posts

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É meio urgente. Bom, aí vai a minha dúvida: se eu tiver uma placa mãe que tenha o slot agp 4x, e instalar uma plca de vídeo 8x, mais especificamente uma GeForce 4 128 MB FX 5200, a placa de vídeo vai funcionar?????

Por favor, se aluém puder me ajudar fico muito agradecido....

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Junker@29 out 2004, 12:49

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É meio urgente. Bom, aí vai a minha dúvida: se eu tiver uma placa mãe que tenha o slot agp 4x, e instalar uma plca de vídeo 8x, mais especificamente uma GeForce 4 128 MB FX 5200, a placa de vídeo vai funcionar?????

Por favor, se aluém puder me ajudar fico muito agradecido....

Valeu!!!

Definitivamente não é bom, não garanto q não funcione, mas q vai estragar a PV, isso vai! não é a mesma coisa q colocar PV 4x/2x em Slots 8x, q funciona mas não a 8x. PVs 8x em 4x/2x... vai dá xabú!!!

Falouss!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Huummm...........Bom, finalmente alguém me esclareceu. Obrigado bigboss (você que é o pai do Solid e do Liquid Snake?.....rsrsrs.... brincadeirinha). Agora mais uma questãozinha. Existe alguma placa de vídeo de 128 MB que funcione em 4x?? Acho que não né???

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o BigBoss Se equivocou. Eu uso uma 9800Pro numa placa mãe Asus A7A266-E, e o slot dela é de 4X só. Não tem problema algum, funciona perfeitamente. A diferença entre um slot de 8X e um de 4X não chega a 5% em termos de desmpenho. Pode comprar qualquer placa 8X que vai funcionar garantido! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Junker@29 out 2004, 13:13

Huummm...........Bom, finalmente alguém me esclareceu.

Não é por aí... placas de vídeo AGP8X podem funcionar até em AGP 1X sem problemas, só a performance é afetada. Porém no seu caso, não fará muita diferença, já que a diferença de performance de uma placa AGP4x pra uma AGP8x é mínima. Pode colocar sem procupações, que da no mesmo de você usar numa placa-mãe com AGP8x. '

Dica: Não se preocupe em pegar uma PV com muitos MB.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Leo111+29 out 2004, 13:41QUOTE (Leo111 @ 29 out 2004, 13:41) Junker@29 out 2004, 13:13

Não é por aí... placas de vídeo AGP8X podem funcionar até em AGP 1X sem problemas, só a performance é afetada. Porém no seu caso, não fará muita diferença, já que a diferença de performance de uma placa AGP4x pra uma AGP8x é mínima. Pode colocar sem procupações, que da no mesmo de você usar numa placa-mãe com AGP8x. '

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Arbalest+29 out 2004, 13:48QUOTE (Arbalest @ 29 out 2004, 13:48)
    Postado Originalmente por Leo111@29 out 2004, 13:41

Junker@29 out 2004, 13:13

não é bem por ai não LEO111, o que dá problema não é a velocidade que será afetada e sim as voltagens, geralmente SLOTS AGP 4x/2x usam 1.5v ou 3.3v, e a maioria das VGAs 8X usam 0.8v ou 1.5v, então a experiencia de colocar uma VGA dessas num slot que jogue 3.3v naoi vai ser nada boa...

então uma VGA 8X PURE, não uma 8X/4x não pode ser colocada num slot AGP 4x/2x de maneira alguma sob pena de morte...

Compartilhar este post

Link para o post

tá todo mundo se equivocando aí?! Vamos rever nossos conceitos primeiro pessoal, pra num dá dica errada. Num garanto 100% doq disse, mas alguma razão tive... Talvez, realmente de 8x para 4x só diminua o desempenho, agora de 8x pra 1x/2x, lógico q vai dar pau.

Recomendo a todos procurar mais informações sobre isso, principalmente sobre voltagens, o que já foi citado.

aff iniciante lol

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por bigboss@30 out 2004, 01:53

todo mundo se equivocando aí?! Vamos rever nossos conceitos primeiro pessoal, pra num dá dica errada. Num garanto 100% doq disse, mas alguma razão tive... Talvez, realmente de 8x para 4x só diminua o desempenho, agora de 8x pra 1x/2x, lógico q vai dar pau.

Recomendo a todos procurar mais informações sobre isso, principalmente sobre voltagens, o que já foi citado.

Depende a minha placa tem o AGP 2.0 Universal (4X/2X/1X), que aceita placas de 3.3V, 1.5V. Claro que a VGA tem também tem de ser AGP 8X/4X.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive que me preocupar com isso aqui pois usei minha 9500pro(AGP 8x) em slot AGP 4x por quase 2 anos numa Shuttle AK31a e só agora recentemente troquei por uma Abit AGP 8x e a melhora foi quase imperceptivel, chegando e alguns games a 2 ou 3 FPS. Tb é preciso reparar se a placa de video é voltada exclusivamente ao AGP 8x, pois se não me engano as 9xx0 tem detecção automatica de tensão no caso do AGP.

Se ainda tem alguma duvida procure o manual da sua placa-mãe (na net, se não tiver) e verifique a tensão do AGP dela (que deve ser de 1,5 em 4x) mas nunca coloke placas AGP 8x em placas-mãe AGP 2x/1x pois aí sim tem diferença entre voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Anakin@30 out 2004, 03:43

Não tive que me preocupar com isso aqui pois usei minha 9500pro(AGP 8x) em slot AGP 4x por quase 2 anos numa Shuttle AK31a e só agora recentemente troquei por uma Abit AGP 8x e a melhora foi quase imperceptivel, chegando e alguns games a 2 ou 3 FPS. Tb é preciso reparar se a placa de video é voltada exclusivamente ao AGP 8x, pois se não me engano as 9xx0 tem detecção automatica de tensão no caso do AGP.

Se ainda tem alguma duvida procure o manual da sua placa-mãe (na net, se não tiver) e verifique a tensão do AGP dela (que deve ser de 1,5 em 4x) mas nunca coloke placas AGP 8x em placas-mãe AGP 2x/1x pois aí sim tem diferença entre voltagens.

Diferença quase imperceptível? porque será, já q 8X movimenta o dobro de texturas q 4X?

Tem certeza ela tá configurada em 8X? Já viu na BIOS?!

aff iniciante lol™

É o BigBoss...

É, realmente tá certo, inclusive de acordo com o tópico fixo http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154909 :

"Em primeiro lugar, é importante tirar uma dúvida que é responsável pela criação de inúmeros tópicos repetitivos: “Uma placa de vídeo AGP 8X numa placa-mãe com AGP 4X perde muito desempenho ?”

A resposta é: Não.

De acordo com os testes realizados pelo HardwareZone, a perda de desempenho é insignificante. O site realizou 3 testes: Xabre400, Ti4200-8X e 9700Pro . Somente na Xabre400, a perda de rendimento chegou a 4% enquanto que na GeForce Ti-4200-8X e na Radeon 9700Pro foi de somente 1%."

Texto original do tópico fixo de Ctenaglia.

Só frisando: Galera, vamos pesquisar mais os tópicos já existentes no fórum, principalmente os FIXOS, que geralmente tem a resposta pra boa parte das dúvidas, evitando a criação desnecessária de tópicos.

Valeu! Falou!

aff iniciante lol™

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por bigboss+30 out 2004, 08:44QUOTE (bigboss @ 30 out 2004, 08:44) Anakin@30 out 2004, 03:43

Diferença quase imperceptível? porque será, já q 8X movimenta o dobro de texturas q 4X?

Tem certeza ela tá configurada em 8X? Já viu na BIOS?!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então......a conclusão que se chega é qual????

Que eu posso comprar sem preocupação????

PV 8x na placa mãe 4x (para Pentium 4) funciona na boa???

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Junker@03 nov 2004, 10:20

Então......a conclusão que se chega é qual????

Sim, tranquilamente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por JosimarCerqueira+03 nov 2004, 11:36QUOTE (JosimarCerqueira @ 03 nov 2004, 11:36) Junker@03 nov 2004, 10:20

Então......a conclusão que se chega é qual????

Sim, tranquilamente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado por me tirarem essa dúvida........

Estava meio receoso de colocar essa placa 8x.

Mas agora finalmente estou certo do que fazer....

Valeu mesmo e até mais!!!!!

Daí galera que me ajudou a esclarecer a dúvida!!!!

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Falou pessoal!!!!!!!!!!!! :joia:

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Junker@05 nov 2004, 11:54

Comprei a Fx 5200 128MB 8x, instalei na minha placa mãe que suporta AGP até 4x e.............................................. tá funcionando na buena!!!! Valeu galera por ter me ajudado... Agora é só voltar os jogos que eu tinha parado de jogar por causa de falta de placa ..

Já q esse problema já foi sanado, com a sua akisição da FX 5200, vai nesse link aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=43&t=196055 e conta sua experiência com ela... não esqueça de citar o modelo, driver e preço da sua PV, pra ajuda o pessoal de lá... eu sou o autor desse tópico, e digo q a situação tá preta, tá todo mundo desesperado por uma FX 5200 128bits... hehehe, dá uma passadinha lá! :-BEER Firmão!

Falouss moçada! :bye:

aff iniciante lol

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Junker@05 nov 2004, 11:54

minha placa tb suporta 4x e to querendo compra esta placa q você compro fx 5200 128mb, este topico me ajudou muito estava com a mesma duvida q você mas éssa placa q você compro é 64bit ou 128bit? é que eu estava querendo uma de 128bit mas estou na duvida se vai funciona então por favor me informe quantos bit é sua placa so pra eu ficar mais susegado.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por _Ferraz+05 nov 2004, 22:30QUOTE (_Ferraz @ 05 nov 2004, 22:30)Junker@05 nov 2004, 11:54

minha placa tb suporta 4x e to querendo compra esta placa q você compro fx 5200 128mb, este topico me ajudou muito estava com a mesma duvida q você mas éssa placa q você compro é 64bit ou 128bit? é que eu estava querendo uma de 128bit mas estou na duvida se vai funciona então por favor me informe quantos bit é sua placa so pra eu ficar mais susegado.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por bigboss+05 nov 2004, 22:45QUOTE (bigboss @ 05 nov 2004, 22:45)
    Postado Originalmente por _Ferraz@05 nov 2004, 22:30

Junker@05 nov 2004, 11:54

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esta dúvida tem sido frequênte e eu incluí ela no FAQ. Espero que assim as dúvidas diminuam! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais