Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do win


AS

Posts recomendados

Eu tô com um problemão pra instalar o win 98 aqui em casa. Do nada o computador pára de responder e congela a imagem. O que acho mais estranho é que algumas vezes o win 98 é instalado, mas quando vou instalar o XP (atualização) os mesmos problemas aparecem. Eu já tentei formatar várias vezes, excluí e criei partições outras tantas, mas nada resolve. Esse problema começou quando um pente de memória passou a se comportar de forma estranha, reconhecendo só 128 dos 256Mb que possui. Segundo o que pensei e o que foi confirmado por um técnico, ela estava a caminho do lixo; queimou de vez há uns dias. Porém o problema continua, mesmo com o outro pente de 256Mb. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Configuração

placa-mãe - M810 :(

Memo - 256Mb Sdram 133

Fonte - Satélite 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quando acontesse é f... deixa a gente de cabeça quente né amigo? isso aí pode ser um monte de coisas...fonte,hd ,virus de boot , memória ,processador . se fosse eu ,ia substituindo peça por peça até aparecer o pau

Realmente.... É muito f... mesmo. Mas, cara, por ter acontecido do nada, você não tem algum palpite do que possa ser? Talvez isso ajude: os travamentos ocorrem em geral quando eu rodo programas pesados, como jogos, ou quando to instalando algum programa a partir de um CD; não tenho certeza se trava se instalar do HD mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte. Tenho uma M598LMR aqui e ela funciona certinho. Só que de tempos em tempos +- uns 4 ou 6 meses, eu tenho que abrir a máquina e desconectar tudo, desconectar tudo de tudo, só não preciso mexer na fonte. É um mal custume que ela pegou e sempre que eu a desmonto já aproveito e limpo bem ela, isso até resolve os problemas de mau contato. Tente fazer a mesma coisa, se você souber como montar tudo depois tá tranqüilo. Use uma borracha branca macia(não as de vinil) para limpar os contatos da memória. Fazer o que o srlila disse, pode dar certo. Falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@31 out 2004, 11:46

Cara é o seguinte. Tenho uma M598LMR aqui e ela funciona certinho. Só que de tempos em tempos +- uns 4 ou 6 meses, eu tenho que abrir a máquina e desconectar tudo, desconectar tudo de tudo, só não preciso mexer na fonte. É um mal custume que ela pegou e sempre que eu a desmonto já aproveito e limpo bem ela, isso até resolve os problemas de mau contato. Tente fazer a mesma coisa, se você souber como montar tudo depois tá tranqüilo. Use uma borracha branca macia(não as de vinil) para limpar os contatos da memória. Fazer o que o srlila disse, pode dar certo. Falou B)

Eu uso um paninho mesmo pra limpar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um pincel macio pra tirar o pó, se tiver um spray de ar comprimido pra dar uma soprada nos cantos inacessíveis melhor. (Não sopre você mesmo, a umidade que você lança com um soprão pode oxidar a placa mais tarde). Tire o excesso de pasta térmica (muita pasta prejudica o bom funcionamento do dissipador e do processador). E você pode usar um paninho macio pra dar um toque final, junto com uma passada de leve de uma borracha branca nos contatos das placas de vídeo e memória. Falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho se aconteceu de queimar a memoria o problema pode ser na sua fonte ou na placa mãe!!!!!!!!!!! Esperimente testar a tensão dos fios amarelos e vermelhos que ligam sua placa mãe lembrando, fio laranja é +5v vermelho +5v amarelo +12v azul -12v preto ground branco -5v lembrando que é tolerado 10% desses valores. Se esse não for o problema pode trocar sua placa mãe, flwww!!!!!!!!!!!

Tópico Editado por estar escrito totalmente em letras maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...