Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AS

Problemas na instalação do win

Recommended Posts

Eu tô com um problemão pra instalar o win 98 aqui em casa. Do nada o computador pára de responder e congela a imagem. O que acho mais estranho é que algumas vezes o win 98 é instalado, mas quando vou instalar o XP (atualização) os mesmos problemas aparecem. Eu já tentei formatar várias vezes, excluí e criei partições outras tantas, mas nada resolve. Esse problema começou quando um pente de memória passou a se comportar de forma estranha, reconhecendo só 128 dos 256Mb que possui. Segundo o que pensei e o que foi confirmado por um técnico, ela estava a caminho do lixo; queimou de vez há uns dias. Porém o problema continua, mesmo com o outro pente de 256Mb. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Configuração

placa-mãe - M810 :(

Memo - 256Mb Sdram 133

Fonte - Satélite 500W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o pente de memoria de slot.........

ou pode ser que alguma coisa esteja em curto na placa....verifique se todas as borrachinhas dos parafusos que fixa a placa mãe estão colocadas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, testa esta memória... Usa o programa memtest

Este tipo de defeito que às vezes acontece, às vezes não é típico de memória.

falou,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se todas as borrachinhas dos parafusos que fixa a placa mãe estão colocadas

Pelo que sei estas borrachas dos parafusos não interferem em nada ou pior atrapalham.Pois ajudam a tirar a eletrecidade da placa.

Vi issi num tópico aqui mesmo no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quando acontesse é f... deixa a gente de cabeça quente né amigo? isso aí pode ser um monte de coisas...fonte,hd ,virus de boot , memória ,processador . se fosse eu ,ia substituindo peça por peça até aparecer o pau

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isso quando acontesse é f... deixa a gente de cabeça quente né amigo? isso aí pode ser um monte de coisas...fonte,hd ,virus de boot , memória ,processador . se fosse eu ,ia substituindo peça por peça até aparecer o pau

Realmente.... É muito f... mesmo. Mas, cara, por ter acontecido do nada, você não tem algum palpite do que possa ser? Talvez isso ajude: os travamentos ocorrem em geral quando eu rodo programas pesados, como jogos, ou quando to instalando algum programa a partir de um CD; não tenho certeza se trava se instalar do HD mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte. Tenho uma M598LMR aqui e ela funciona certinho. Só que de tempos em tempos +- uns 4 ou 6 meses, eu tenho que abrir a máquina e desconectar tudo, desconectar tudo de tudo, só não preciso mexer na fonte. É um mal custume que ela pegou e sempre que eu a desmonto já aproveito e limpo bem ela, isso até resolve os problemas de mau contato. Tente fazer a mesma coisa, se você souber como montar tudo depois tá tranqüilo. Use uma borracha branca macia(não as de vinil) para limpar os contatos da memória. Fazer o que o srlila disse, pode dar certo. Falou B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@31 out 2004, 11:46

Cara é o seguinte. Tenho uma M598LMR aqui e ela funciona certinho. Só que de tempos em tempos +- uns 4 ou 6 meses, eu tenho que abrir a máquina e desconectar tudo, desconectar tudo de tudo, só não preciso mexer na fonte. É um mal custume que ela pegou e sempre que eu a desmonto já aproveito e limpo bem ela, isso até resolve os problemas de mau contato. Tente fazer a mesma coisa, se você souber como montar tudo depois tá tranqüilo. Use uma borracha branca macia(não as de vinil) para limpar os contatos da memória. Fazer o que o srlila disse, pode dar certo. Falou B)

Eu uso um paninho mesmo pra limpar a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um pincel macio pra tirar o pó, se tiver um spray de ar comprimido pra dar uma soprada nos cantos inacessíveis melhor. (Não sopre você mesmo, a umidade que você lança com um soprão pode oxidar a placa mais tarde). Tire o excesso de pasta térmica (muita pasta prejudica o bom funcionamento do dissipador e do processador). E você pode usar um paninho macio pra dar um toque final, junto com uma passada de leve de uma borracha branca nos contatos das placas de vídeo e memória. Falou :P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho se aconteceu de queimar a memoria o problema pode ser na sua fonte ou na placa mãe!!!!!!!!!!! Esperimente testar a tensão dos fios amarelos e vermelhos que ligam sua placa mãe lembrando, fio laranja é +5v vermelho +5v amarelo +12v azul -12v preto ground branco -5v lembrando que é tolerado 10% desses valores. Se esse não for o problema pode trocar sua placa mãe, flwww!!!!!!!!!!!

Tópico Editado por estar escrito totalmente em letras maiusculas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais