Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

athon XP ou semprom,.qual é mais rápido!?


Mr. Cröwle¥

Posts recomendados

Já que quer conselho, o meu é o seguinte : melhor custo benefício é essas placas com processador onboard . Sempre vi criticas e acreditei ... até que montei um pc com uma m810dlu com duron 1.6 onboard ,para uso doméstico e em escritórios funciona que é uma maravilha! agora um amigo meu está testando uma com um processador VIA on board acho que é um C3 , ele rasga elogios ,pelo custo e pelo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por srlila@29 out 2004, 16:46

Já que quer conselho, o meu é o seguinte : melhor custo benefício é essas placas com processador onboard . Sempre vi criticas e acreditei ... até que montei um pc com uma m810dlu com duron 1.6 onboard ,para uso doméstico e em escritórios funciona que é uma maravilha! agora um amigo meu está testando uma com um processador VIA on board acho que é um C3 , ele rasga elogios ,pelo custo e pelo desempenho.

iihh rapaz, mas o problema não é agora,assim que voce monta , o problema esta la pra frente , upgrade? ferro, queimo algo, ferro mais ainda, etc...

Imagine se a determinada empresa instala um programa novo e precisa mais processamento, vai te que trocar tudo!.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+29 out 2004, 20:05QUOTE (mar_tchello @ 29 out 2004, 20:05) srlila@29 out 2004, 16:46

Já que quer conselho, o meu é o seguinte : melhor custo benefício é essas placas com processador onboard . Sempre vi criticas e acreditei ... até que montei um pc com uma m810dlu com duron 1.6 onboard ,para uso doméstico e em escritórios funciona que é uma maravilha! agora um amigo meu está testando uma com um processador VIA on board acho que é um C3 , ele rasga elogios ,pelo custo e pelo desempenho.

iihh rapaz, mas o problema não é agora,assim que voce monta , o problema esta la pra frente , upgrade? ferro, queimo algo, ferro mais ainda, etc...

Imagine se a determinada empresa instala um programa novo e precisa mais processamento, vai te que trocar tudo!.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Name Here]+30 out 2004, 13:36QUOTE ([Name Here] @ 30 out 2004, 13:36)
Postado Originalmente por mar_tchello@29 out 2004, 20:05

srlila@29 out 2004, 16:46

Já que quer conselho, o meu é o seguinte : melhor custo benefício é essas placas com processador onboard . Sempre vi criticas e acreditei ... até que montei um pc com uma m810dlu com duron 1.6 onboard ,para uso doméstico e em escritórios funciona que é uma maravilha! agora um amigo meu está testando uma com um processador VIA on board acho que é um C3 , ele rasga elogios ,pelo custo e pelo desempenho.

iihh rapaz, mas o problema não é agora,assim que voce monta , o problema esta la pra frente , upgrade? ferro, queimo algo, ferro mais ainda, etc...

Imagine se a determinada empresa instala um programa novo e precisa mais processamento, vai te que trocar tudo!.

teh! :-BEER

Nem tanto, dá para ser feliz até com um pc de 1ghz de 3 anos atrás. É só ver o número de pessoas com computadores antigos.

A necessidade de upgrades vem mais para quem está sempre jogando, porque a maioria das pessoas dificilmente joga jogos muito pesados ou usa o pc além do word e messenger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vocês estão falando, também defendo os processadores onbord, montei um pra mim uns 2 anos atrás, um durom 950, mas vendi pro meu cunhado e estou com um novo agora, um athlon 2400+; resultado, arrependimento total, o processamento do durom 950 é no minimo 2 vezes superior a esse meu, isso que o meu atual era pra ser 2 vezes mais rápido ou mais; o durom ainda usa memória dimm de 133 e meu athlon usa ddr333, tô simplesmente frustrado com o negócio que fiz, não sei se meu caso é único, mas acho que me dei muito mal em vender o durom.

Quanto a queimar, a unica coisa onbord que não dá pra trocar é o processador pois geralmete essas placas mãe vem com slot agp e custam um pouco mais que uma placa mãe de 2ª linha.

Quanto ao Semprom ou Athlon Xp, na minha mais sincera opinião, athlon xp ou até mesmo durom levam vantagem sobre o semprom que a principio é mais uma estratégia da AMD pra enganar os clientes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LucasHeckler@31 out 2004, 02:47

Já que vocês estão falando, também defendo os processadores onbord, montei um pra mim uns 2 anos atrás, um durom 950, mas vendi pro meu cunhado e estou com um novo agora, um athlon 2400+; resultado, arrependimento total, o processamento do durom 950 é no minimo 2 vezes superior a esse meu, isso que o meu atual era pra ser 2 vezes mais rápido ou mais; o durom ainda usa memória dimm de 133 e meu athlon usa ddr333, tô simplesmente frustrado com o negócio que fiz, não sei se meu caso é único, mas acho que me dei muito mal em vender o durom.

Algo está errado, em hipótese alguma um Duron 950 será mais rápido que um Athlno XP 2400+.

Já verificou onde está o "gargalo" do seu sistema?

Poste a sua configuração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+31 out 2004, 15:31QUOTE (Gregori @ 31 out 2004, 15:31) LucasHeckler@31 out 2004, 02:47

Já que vocês estão falando, também defendo os processadores onbord, montei um pra mim uns 2 anos atrás, um durom 950, mas vendi pro meu cunhado e estou com um novo agora, um athlon 2400+; resultado, arrependimento total, o processamento do durom 950 é no minimo 2 vezes superior a esse meu, isso que o meu atual era pra ser 2 vezes mais rápido ou mais; o durom ainda usa memória dimm de 133 e meu athlon usa ddr333, tô simplesmente frustrado com o negócio que fiz, não sei se meu caso é único, mas acho que me dei muito mal em vender o durom.

Algo está errado, em hipótese alguma um Duron 950 será mais rápido que um Athlno XP 2400+.

Já verificou onde está o "gargalo" do seu sistema?

Poste a sua configuração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@30 out 2004, 13:42

O Sempron é na verdade uma Athlon XP com menos clock,maior FSB(333=166x2) e a PR dele é "inflada" por ser concorrente do Celeron D,por exêmplo um Sempron 2400+ tem o mesmo clock de um XP 2000+.Tem se mostrado um excelente custo benefício.A vantagem dele é o FSB maior.

afinal entre um sempron 3100+ q roda como 1.8 ghz e um athlon xp de 2800 qual compensa mais pra acelerar o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe_Ribas@31 out 2004, 21:14

afinal entre um sempron 3100+ q roda como 1.8 ghz e um athlon xp de 2800 qual compensa mais pra acelerar o pc?

O Sempron 3100+ é socket 754, utiliza a mesma arquitetura do Athlon 64.

Ele é bem mais rápido que Athlon XP 2800+, principalmente em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe_Ribas@31 out 2004, 22:07

então entre o sempron 3100+ 64 e o amd athlon 2800 xp melhor ficar com o sempron (em questão de velocidade) mesmo tendo clock externo mais lento e cache d 256 +64 ?

O Sempron 3100+ possui arquitetura diferente, superior a do Athlon XP. O controlador de memória fica no próprio processador, o que permite um tempo de acesso menor, sem depender do Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+31 out 2004, 22:16QUOTE (Gregori @ 31 out 2004, 22:16) Felipe_Ribas@31 out 2004, 22:07

então entre o sempron 3100+ 64 e o amd athlon 2800 xp melhor ficar com o sempron (em questão de velocidade) mesmo tendo clock externo mais lento e cache d 256 +64 ?

O Sempron 3100+ possui arquitetura diferente, superior a do Athlon XP. O controlador de memória fica no próprio processador, o que permite um tempo de acesso menor, sem depender do Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas olha só mar_tchello:

meu proc tem o clock pior, cache pior do q o athlon xp 3200 e mesmo assim já ouvir dizer q o sempron tem melhor desempenho.....quero confirmar isso se não vou trocar....porque a pouco tempo fiz uma troca d um athlon 2000+ xp pra esse sempron 3100+ 64b e num sei c foi uma boa pois a intenção era melhorar a velocidade do pc....queria saber c fico com ele mesm oou pego um athlon xp 3200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Felipe_Ribas@31 out 2004, 22:46

mas olha só mar_tchello:

meu proc tem o clock pior, cache pior do q o athlon xp 3200 e mesmo assim ouvir dizer q o sempron tem melhor desempenho.....quero confirmar isso se não vou trocar....porque a pouco tempo fiz uma troca d um athlon 2000+ xp pra esse sempron 3100+ 64b e num sei c foi uma boa pois a intenção era melhorar a velocidade do pc....queria saber c fico com ele mesm oou pego um athlon xp 3200?

Nesse caso lógico que pegue o sempron, porque como já dito a arquitetura dele é diferente, resumindo a ópera esse 3100+ é um K8 enqunto o XP 3200+ é um K7 ou seja é de outra geração, e mesmo tendo um PR menor acredito que o K8 leve vantagem...

Aproveitando o tópico, tenho notado que os AXP socket A tão sumindo do mercado (só acha sempron <_< ) e isso por causa da própria AMD que resolveu começar a aposentar a familia K7... o que eu queria saber é quais os AXP K7 que ainda estão sendo fabricados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vocês estão falando, também defendo os processadores onbord, montei um pra mim uns 2 anos atrás, um durom 950, mas vendi pro meu cunhado e estou com um novo agora, um athlon 2400+; resultado, arrependimento total, o processamento do durom 950 é no minimo 2 vezes superior a esse meu, isso que o meu atual era pra ser 2 vezes mais rápido ou mais; o durom ainda usa memória dimm de 133 e meu athlon usa ddr333, tô simplesmente frustrado com o negócio que fiz, não sei se meu caso é único, mas acho que me dei muito mal em vender o durom.

não tem explicação logica pra um duron950 ser 2x mais rápido q um athlon+2000 :tantan: , talvez tu em vez de usa baia de 8 vias tá usando de 40 vias, ou vírus... Alem das memorias dimm133 ter banda de 1.033 Mb e as DDR333 2.700 Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ranzu@31 out 2004, 23:23

Já que vocês estão falando, também defendo os processadores onbord, montei um pra mim uns 2 anos atrás, um durom 950, mas vendi pro meu cunhado e estou com um novo agora, um athlon 2400+; resultado, arrependimento total, o processamento do durom 950 é no minimo 2 vezes superior a esse meu, isso que o meu atual era pra ser 2 vezes mais rápido ou mais; o durom ainda usa memória dimm de 133 e meu athlon usa ddr333, tô simplesmente frustrado com o negócio que fiz, não sei se meu caso é único, mas acho que me dei muito mal em vender o durom.

não tem explicação logica pra um duron950 ser 2x mais rápido q um athlon+2000 :tantan: , talvez tu em vez de usa baia de 8 vias tá usando de 40 vias, ou vírus... Alem das memorias dimm133 ter banda de 1.033 Mb e as DDR333 2.700 Mb.

Acho que nem se fosse uma mb pcchitos com FSB desconfigurado em 100MHz (já vi de monte...) com certeza tem alguma coisa errada... mas no entanto acho que placas-mãe com processadores on-board são uma boa solução pra baixo custo :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah obrigado aí gregori...tinha trocado um amd athlon xp 2000+ por esse sempron 3100+ mas axava q tinha feito mal negocio porque era mais barato e tinha tudo 'inferior' ao outro mas pelo visto a troca foi boa...me disseram agora q pra dar overclock é bom trocar a placa-mãe (minha: asus K8V-X) por uma nForce

e a placa d video pra rodar os jogos bons (minha: geforce fx 5200 256mb)

valeu aae falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...