Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rudesign

Prescott ou Lga?

Recommended Posts

To afim de comprar um P4 mais tenho umas duvidazinhas???:

-Por que tem gente que fala que o 478 é melhor q o de 775???

-Quais as diferenças e qual é melhor: LGA ou Prescott???

[]'s B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença básica entre os dois sockets são os novos recursos disponíveis nos Chipsets do LGA775, como DDR2, PCI EXPRESS.

Em desempenho geral os novos Chipsets são piores que os antigos, há um ganho de performance apenas no desempenho do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

E se você comprar uma placa pra LGA755, você terá q adquirir tb uma placa de vídeo PCI EXPRESS, já que chipsets atuais "baniram" o AGP... Vai entender :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rudesign@29 out 2004, 15:05

-Quais as diferenças e qual é melhor: LGA ou Prescott???

Primeiramente você tem que saber o que é cada um desses termos.

LGA se refere ao tipo de soquete presente na placa-mãe e o Prescott, se refere ao tipo do processador.

Você pode montar variadas combinações dos chipsets com os processadores, por exemplo, numa placa-mãe com soquete 478, você pode optar por um processador Prescott ou o Northwood, ou qualquer outro processador com o soquete 478. E o mesmo vale para as placas-mães com soquetes LGA 775.

Caso você for comprar um Prescott, lembre-se também de que irá precisar de um bom sistema de ventilação e um BOM cooler para manter o processador em uma temperatura razoável... (quer dizer, gastos extras)

O Prescott tem um desempenho um pouco superior ao Northwood de mesmo clock, eu não sei dizer o quanto, mas é bom você fazer uma pesquisa antes de comprar (se ainda não tiver comprado...) o processador. Por um amigo, fiquei sabendo que o Prescott tem maior desempenho que o Northwood na manipulação de vídeos devido ao seu cache L2 de 1 Mb, ademais, desconheço qualquer vantagem em adquirir um Prescott ao Northwood...

Lembre-se também que bons PC's não vivem apenas de processadores Intel, há também os AMD Athlon 64 que também têm um ótimo desempenho. analise as vantagens e desvantagens de cada processador, veja quais são as suas necessidades e faça a sua escolha! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o núcleo de LGA 775 é Prescott. E quanto ás vantagens são exatamente a arquiterutra de sua base (placa-mãe) pois o chipset 915, 925... dão suporte a uma maior largura de banda dos pci express e à memória ddr2. o que não quer dizer que você nçao pode têlo, pois assis teria que descartar sua atuais memórias e placa gráfica. Você pode optar por uma placa mãe com socket LGA 775 e com chipset 865

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jmlsilveira@30 out 2004, 12:48

o núcleo de LGA 775 é Prescott. E quanto ás vantagens são exatamente a arquiterutra de sua base (placa-mãe) pois o chipset 915, 925... dão suporte a uma maior largura de banda dos pci express e à memória ddr2.

"Vantagens" essas que ainda não trazem ganho nenhum de desempenho e custam caro.

O socket 478 ainda é uma melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não trazem desempenho??? Então experimenta uma gigabite LAN num pci express e me diz se não tem diferença... é claro que há diferença, pois a as larguras de banda são idividuais no pci express aumentando assim a eficácia. E ainda tem tem bus indo e vindo ao mesmo tempo... O que me diz disso???

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por jmlsilveira@14 nov 2004, 23:28

Não trazem desempenho??? Então experimenta uma gigabite LAN num pci express e me diz se não tem diferença... é claro que há diferença, pois a as larguras de banda são idividuais no pci express aumentando assim a eficácia. E ainda tem tem bus indo e vindo ao mesmo tempo... O que me diz disso???

Nesse caso realmente traz maior desempenho, assim como é maior o desempenho dos discos.

Mas de forma geral, essa plataforma não tem maior desempenho que a antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais