Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Na fx5900xt


JazzMatazz

Posts recomendados

dá pra fazer? Sim...

Quanto dá pra fazer?você q vai dizer... a capacidade de overclock varia muito d placa pra placa até mesmo entre placas do mesmo do modelo... o negócio é você testar e descobrir o limite da sua PV...

Como posso fazer?? c você pesquisar pelo fórum ou mesmo der uma observada nesta mesma parte do fórum, você vai ver q tem vários jeito... inclusive tem tópico pinado sobre isso... leia!!

uma das maneiras, a mais prática eu diria, é pelo próprio software da nvidia... você tb pode usar o programa rivatuner...

use o software para aumentar o clock da GPU e das memos... c a placa tem dissipadores nas memos, beleza... c não é bom providenciar...

você vai aumentando os clock aos pokos, d 5 em 5 ou 10 em 10 MHZ, aí você vai testando até começarem a aparecer artefatos na tela... aí você diminui até ficar estável e sumirem os artefatos...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo....

então deixa euf ala o que eu sei da minha placa....

esta é a crianca!

https://www.clubedohardware.com.br/pv5900xt.html

exatamente essa!

e uma coisa ruim q dizem nela é q não tem desiparor encostando nas memorias....

eu tenho um casemod e cooler não falta na maquina

então por favor se der pra vocês darem uma olhada e me dizer se tem espaco pra eu fazer um overclock sem eu mexer na placa fisicamente eu agradeco muito!

valeu gente!

PS aonde eu baixo esse riva da vida?

thx1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera preciso de mais ajuda pra eu ter coragem....:)

qual sofware eu uso?

aonde baixar?

qual o limite de temperatura dela?no win diz 140c mas não deixo chegar a 60...ponho um ventilador arno na cara dela antes disso....

valeu gente....

quero muito faze o doom rodo muito tosco...rodo igual a minha ti4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JazzMatazz@03 nov 2004, 07:56

então galera preciso de mais ajuda pra eu ter coragem....:)

qual sofware eu uso?

aonde baixar?

qual o limite de temperatura dela?no win diz 140c mas não deixo chegar a 60...ponho um ventilador arno na cara dela antes disso....

valeu gente....

quero muito faze o doom rodo muito tosco...rodo igual a minha ti4200

Olha amigo, os programas a gente já falou... :bored: c você digitar rivatuner num google da vida acha milhares de resultados... e em sites como o www.guru3d.com você acha isso tb... o software da nVidia se não me engano já é instalado com os forceware da vida... vai no site da nvidia e baixa o ultimo driver da sua PV e procura nas opções dele... agora tem q ir atrás...

quanto as memorias, só t digo o seguinte: não vai conseguir grande over nelas sem dissipadores, podendo aquece-las demais e até danificar a placa. c quer aumentar o clock delas, compre dissipadores e instale nas memos.

agora é contigo, te mexe e vai a luta...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcel Passos@03 nov 2004, 08:37

quanto as memorias, só t digo o seguinte: não vai conseguir grande over nelas sem dissipadores, podendo aquece-las demais e até danificar a placa. c quer aumentar o clock delas, compre dissipadores e instale nas memos.

Pelo contrário!!!

Essa placa overclocka demais mesmo sem dissipadores nas memórias.

Eu fiz 513Mhz na GPU e 915Mhz nas memórias para rodar benchmarks.

Pra me tranquilizar eu adicionei dissipadores nas memórias, mas sem eles elas também chegavam nisso, inclusive não vi nenhum artefato.

A vantagem dos dissipadores é criar uma extensão para transferência de calor e com isso, diminuindo bastante as chances de um crash na mesma (por sinal a queima de memórias é o principal fator de perda de uma VGA em situações de overclock).

Talvez esses valores poderiam ser prejudiciais se mantidos no dia-a-dia, mas eu deixava a minha nos mesmos clocks da 5900 Ultra, que são 450/850Mhz e aguentava numa boa, porque essa placa em específico possui uma incrivel alimentação de energia no PCB.

A adição de dissipadores são de suma importância.

Eu peguei os meus na StormSystem BR. Eles possuem um modelo mais baixinho, para serem usados no kit VGA Silencer da 9800Pro:

%7Boption%7Dhttp://www.stormsystembr.com/images/foto-VGASL.jpg' border='0' alt='' />

Pode ver que são esses da esquerda, comparados aos mais altos (da direita).

Basta pedir um kit de 8 dissipadores desses menorzinhos, que cabe certinho com a tampa metálica da Golden Limited.

Aqui seguem fotos da minha, com a instalação dos dissipadores:

%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/rosted2005/5900xt/foto01.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/rosted2005/5900xt/foto02.jpg' border='0' alt='' />

Eu cheguei a fazer 52.430 FPS no Aquamark3 a 501/918Mhz => LINK

Para fazer over eu usava o Coobits, que se trata de um simples Add-on que adiciona ao registro a liberação da aba de clocks do proprio driver de vídeo (forceware). Agora, outro programa muito bom para esse serviço é o PowerStrip, que pra mim é bem melhor que o proprio Riva Tunner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@03 nov 2004, 10:30

Pelo contrário!!!

Essa placa overclocka demais mesmo sem dissipadores nas memórias.

Eu fiz 513Mhz na GPU e 915Mhz nas memórias para rodar benchmarks.

Pra me tranquilizar eu adicionei dissipadores nas memórias, mas sem eles elas também chegavam nisso, inclusive não vi nenhum artefato.

A vantagem dos dissipadores é criar uma extensão para transferência de calor e com isso, diminuindo bastante as chances de um crash na mesma (por sinal a queima de memórias é o principal fator de perda de uma VGA em situações de overclock).

Interessante, não havia prestado atenção q você havia feito esse over sem dissipadores...

é q na minha 9600 PRO tb q fazia sem dissipadores, mas ficava com medo d dar besteira. por isso q coloquei antes de poder fazer over tranquilo....

por isso eu não recomendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JazzMatazz@03 nov 2004, 07:56

então galera preciso de mais ajuda pra eu ter coragem....:)

qual sofware eu uso?

aonde baixar?

qual o limite de temperatura dela?no win diz 140c mas não deixo chegar a 60...ponho um ventilador arno na cara dela antes disso....

valeu gente....

quero muito faze o doom rodo muito tosco...rodo igual a minha ti4200

você não conseguia rodar doom 3 direito com essa vga? :ahh:

qual o resto de sua config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, vi no site da StormSystemBR, que há 2 tipos de dissipadores de memórias, um mais alto, outro mais baixo, como o Rosted usou na 5900XT GL. Sei que os dissipadores menores cabem dentro da proteção de alumínio que cobrem toda a VGA. A minha pergunta é a seguinte: Se eu instalar os dissipadores maiores, sem colocar a proteção, eu não teria um resfriamento melhor nas memórias? Ou tanto faz? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Postado Originalmente por rajrabbers@21 nov 2004, 11:03

Pessoal, vi no site da StormSystemBR, que há 2 tipos de dissipadores de memórias, um mais alto, outro mais baixo, como o Rosted usou na 5900XT GL. Sei que os dissipadores menores cabem dentro da proteção de alumínio que cobrem toda a VGA. A minha pergunta é a seguinte: Se eu instalar os dissipadores maiores, sem colocar a proteção, eu não teria um resfriamento melhor nas memórias? Ou tanto faz? :bye:

to nessa duvida tb... coloquei o dedEnho ali na placa e vi q o bagulho esquenta mesmo!

e se retirar a protecao não teria mais acesso de fluxo de ar em toda placa-mãe, consequentemente resfriando-a melhor?

ps: comprei o kit de dissipadores BGA de 8.5mm na storm tb.

razao:

como notei q o cooler tem mais de 1cm = 10mm, vi q os dissipadores de 8.5mm caberiam mesmo se eu quiser fechar novamente a protecao da placa.

ps: 1Ghz nas memos é legas né!

hahauihauihiau

vamo ver se da!

aproveitando...

vocês sabe praq serve aquela entrada de energia q tem do lado do conector molex?(aquela brankinha q aparece na foto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera estou comprando a geforce fx5900 ta aí ela..

GeForce FX 5900 NV35 0.13 µm 400 Mhz 850 Mhz 256-bit / DDR 4 x 2 DX 9 27,2 Gb/s 3200 Mpixels/s 3200 Mtextels/s talvez eu consigo a ultra...

quero deixar em 500/1000 pro dia a dia..

vou fazer um ventilação legal nela e etc..

sera que da pra usar isso no dia a dia?

a galera que tem essa placa de video saberia me dizer?

obs.. eu ia pegar a geforce fx5900xt mais ta em falta no paragua.. ja tinha feito epdido e tudo..

mais decidi ja pegar éssa que citei acima..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@20 jan 2005, 14:04

é galera estou comprando a geforce fx5900 ta aí ela..

GeForce FX 5900  NV35  0.13 µm  400 Mhz 850 Mhz 256-bit / DDR 4 x 2 DX 9  27,2 Gb/s 3200 Mpixels/s 3200 Mtextels/s  talvez eu consigo a ultra...

quero deixar em 500/1000 pro dia a dia..

vou fazer um ventilação legal nela e etc..

sera que da pra usar isso no dia a dia?

a galera que tem essa placa de video saberia me dizer?

obs.. eu ia pegar a geforce fx5900xt mais ta em falta no paragua.. ja tinha feito epdido e tudo..

mais decidi ja pegar éssa que citei acima..

valeu

meu, bem ventilada, creio q da pra rodar 500/1000 sim.

tem um monte de gente q tem alcancado 950 nas memos mesmo sem dissipador...

mas creio que seja pouco alto demais para ela no dia-a-dia razao:

li em um review gringo q o cara deixow em 1050 mas com Vmod@3,4v (aaaaffff) e dissipadores CAVALARES nas memos e watercooler no GPU.

a parada é q essa placa é meio nova e daih... não sabemos quanto tempo de vida ela tera em condicoes assim... será q a primeira overclocada já veio a falecer? hahahaha

ate mais.

ps: quando chegar meus dissipadores de memo, deixarei em 450/900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brandl@20 jan 2005, 14:09

meu, bem ventilada, creio q da pra rodar 500/1000 sim.

tem um monte de gente q tem alcancado 950 nas memos mesmo sem dissipador...

mas creio que seja pouco alto demais para ela no dia-a-dia razao:

li em um review gringo q o cara deixow em 1050 mas com Vmod@3,4v (aaaaffff) e dissipadores CAVALARES nas memos e watercooler no GPU.

a parada é q essa placa é meio nova e daih... não sabemos quanto tempo de vida ela tera em condicoes assim... será q a primeira overclocada veio a falecer? hahahaha

ate mais.

ps: quando chegar meus dissipadores de memo, deixarei em 450/900.

bom vou comprar dissipadores e colocar um cooler melhor nela e pretendo deixar em 500/900 ou 950 :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brandl@19 jan 2005, 18:38

aproveitando...

vocês sabe praq serve aquela entrada de energia q tem do lado do conector molex?(aquela brankinha q aparece na foto)

Essa entrada serve para você conectar mais um cooler, cujo desempenho pode ser monitorado no display de cristal líquido que vem com a 5900XT GL. Clicando em Switch no painel você tem a indicação do F1 ou F2(Fan 1 ou Fan2). Fan 1 é o cooler original da VGA, Fan 2 seria o alternativo. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí!! Eu tenho uma golden limited!

Ontem cheguei em 500/950 sem dissipadores!!

Mas como tenho um pouco de medo de esquentar as memos eu botei um ventilador na frente do pc..

Rodei doom3, 3dmark e nada de artefatos ou travadas!!

Eu vou comprar os dissipadores e chegar em 1000Mhz nas memos ainda! hehehe

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@20 jan 2005, 15:46

Essa entrada serve para você conectar mais um cooler, cujo desempenho pode ser monitorado no display de cristal líquido que vem com a 5900XT GL. Clicando em Switch no painel você tem a indicação do F1 ou F2(Fan 1 ou Fan2). Fan 1 é o cooler original da VGA, Fan 2 seria o alternativo. :bye:

li o encarte (no manUal não diz nada) e descobri agora tb o que era.

hahah

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...