Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com instalação do xp


Mr. ???

Posts recomendados

Pessoal , vocês me convenceram a instalar o Windows XP. Porém , no início da instalação , após a verificação do sistema  , o computador simplesmente apaga , como se os discos rígidos fossem desligados , a imagem some , e nenhum comando funciona . Tenho que apertar o reset .

Conclusão , não estou conseguindo instalar o win xp de maneira alguma.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como resolvê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola o seu cd tem boot?

Quando você liga o computador e coloca o cd ele funcina sozinho apertando alguma tecla?

Se ele fizer isso você começa com ele ai você pede para ele esluir a partição e e dai escolhe ntfs,(parece que é isso) ai você instala ele vai formatar o seu hd e já vai começar a instalação porque dai é para funcionar legal eu acho que você não deve instalar o xp em cima de qualquer sistema operacional pois pode não funcionar legal.

Sei la faz isso que eu acho que vai funcionar, eu não entendo muito bem, mas se tiver posta ai que a turma aqui são gente fina e vão tentar te ajudar da melhor forma possivel.

Valeu!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal ! obrigado mesmo pela ajuda de vocês !

Eu não gostaria de ter que formatar o HD ( eu já pensei nessa hipótese ) , então vocês acham q esse ´´apagão´´ que está ocorrendo  na instalação é devido ao fato de eu estar fazendo uma atualização  ??

Alguém já presenciou isso antes ??

Se vocês quiserem alguma especificação de hardware , perguntem aí !!

valeu pessoal !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mr...

Você disse já ter instalado o win98...

Bom... quando você coloca o CD no drive, você tem duas opções: Atualizar o 98 pro XP ou instalar os dois sistemas operacionais... qual delas você está usando? Você está atualizando o 98 pro XP ou você quer usar os dois SO separadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal  , o negócio é o seguinte :

Estou usando o win 98 SE , e não gostaria de perder meu HD , esse problema do apagão está ocorrendo na atualização do 98 pro XP. Não gostaria usar os 2 sistemas ao mesmo tempo.

Só relembrando : quando a instalação começa , a tela fica preta , como se tudo desligasse.

Valeu aí pela ajuda de vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tô com o mesmo problema, só que isso começou após eu trocar a placa mãe. O obvio é que seja hardware incompatível, porém já desabilitei tudo, deixei só a placa de vídeo mesmo e os onboard desabilitei também, a instalação é limpa. Fora a lista de incompatibilidade na checagem, seré que pode haver mais problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que se quer substituir o 98 pelo XP, pode-se fazer isso dentro do windows 98 que já está instalado, o próprio autorun já oferece a opção. Isso vai usar todos os drivers já existentes enquanto for preciso.

Uma coisa que me ocorreu é que pode estar relacionado ao gerenciamento de energia do micro, como se algo na instalação estivesse forçando um sleep na máquina. Tente desabilitar, pelo menos nessa etapa do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve iniciar normal o win 98, o cd do xp não tem boot a não ser q você o tenha colocado ou comprado com o tal, e começar a instalação do XP pelo 98, e ele vai pedir para criar uma partição ou fazer a atualização, sugiro criar uma partição, é do formato FAT32 não NTFS como o colega falou antes, e instalar o SO, só isso, agora você ficar apenas com o XP não aconselho não... espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...