Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de pastas


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problemão.

Preciso importar o catálogo e as mensagens do O.Express de uma máquina com Windows XP e não estou conseguindo.

No micro de origem já compartilhei a unidade C: e permiti a exibição das pastas e arquivos ocultos e do sistema. No compartilhamento criado, permiti aos usuários da rede acessar e alterar o conteúdo destas pastas.

Mesmo assim não consigo acessar a pasta que contém as informações do O. Express. Aparecendo a mensagem que não tenha permissão e que o acesso foi negado.

Alguém poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu não tenho a solução que você quer, pois pode ser problema de configuração..contudo você pode usar um programa tipo o Express Assist que tem na superdownloads, ele pode copiar as mensagens do outlook, bem como a lista de contatos, você copia com ele, dai leva para o outro pc e com a ajuda do mesmo programa restaura, bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

« | »Hide Fire« | »®

Peguei o programa citado e realmente funciona bem.

Só que utilizei de outra forma de importar os arquivos.

Na máquina origem, copiei as pastas das mensagens e do catálogo do Outlook para a pasta SharedDocs e depois só foi importar na máquina destino essas pastas na máquina de origem.

Pergunto: o compartilhamento de todo o disco C:\ não funciona devido a alguma segurança do XP?

Abraços e muito obrigado pela atenção

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom problema de segurança não é, mas lembre-se de uma coisa, para você ter acesso ao XP dependendo do caso você terá que fazer o mesmo caminho que faria se quisesse acessar um pc com o windows 2k, ou seja, teria que logar no dominio, mas isso vai depender da configuração dai, se ele aparecer na rede logicamente você não precisa logar em dominio algum, dai basta marcar como compartilhada toda a unidade c:\ se você fizer isso e não funcionar ai o problema é de configuração no xp, mas me diga, qual o erro que dá??? não encontra o caminho pro disco compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, tanto no XP como no w2k, as configurações de rede são iguais... sendo assim, para compartilhar pastas você precisa incluir o usuário da outra maquina nessa, quando você o faz ele já lhe dá uma alternativa padrão, q seria a de "Usuário padrão (avançado)", nesse instante você lhe dá uma senha, coloque a mesma senha q você especificou no logon da outra maquina, caso contrário terá q digitar a senha no instante do mapeamento...

Depois basta compartilhar a unidade toda ou apenas algumas pastas, o q você preferir...

qualquer coisa pode me procurar...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...