Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PC400

<< Criando CD com Windows XP SP2 "LITE" >>

Recommended Posts

Criando um CD com Windows XP SP2 "Light"

Nova versão 0.99, baixem! Mais fácil de usar. Tutorial atualizado para essa versão!

Screenshots disponíveis!

Obs.: Se você ja tiver o CD do Windows XP com SP2 integrado, apenas copie os arquivos pra uma pasta, não siga o item 1 em itálico.

1. Siga esse tutorial e pare no item 4. A pasta do Windows XP com SP2 integrado será usada pelo programa nLite, onde vamos remover muitas coisas inúteis da instalação do XP, liberando assim memória e espaço logo após a instalação do Windows, sem necessidade de alguma remoção pós-instalação de ítens indesejados, tais como MSN Explorer, Windows Messenger, Drivers que não são usados (como os de modems, por exemplo) e etc. Baixe o programa nLite aqui.

Para se tornar mais agil e rápido o tópico , siga por este link abaixo :

Link: http://www.pc400.kit.net/Criando%20um%20CD...%20XP%20SP2.htm - Tutorial Completo !!!

Espero que gostem da dica !!!

Até mais galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece muito bom.

fiz agora, retirei todas as inutilidades, e adicionei meus drivers (som, video, rede, mouse e deu 280Mb....

Deu até espaço pra por mais programinhas.

Quando eu formatar aqui eu testo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por gu1lh3rw3@30 out 2004, 23:16

parece muito bom.

fiz agora, retirei todas as inutilidades, e adicionei meus drivers (som, video, rede, mouse e deu 280Mb....

Deu até espaço pra por mais programinhas.

Quando eu formatar aqui eu testo...

Abraços

Assim , fica mais prático e leve !

Flws !

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo tópico de grande utilidade

seria de grande importância para nossa comunidade o destacamento deste!!!

(falei bonito?! :blink: )

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eae galera , fizeram o de vocês ????

O meu fico assim:

Windows XP Service Pack 2 LITE

Removido:

- Removido idiomas não ultilizados

- Opções de ascessibilidade

- Jogos de internet

- Padrões IBM

- Padrões HP

- Players de mão

- Opções de Bluetooth

- Funções para Notebook

- Pacths de Temas visuais

Adicionado:

- Ponteiros de mouse

- Temas LUNA

- Windows Media Center

- Drivers 848Lu Pcchips

- instalação Automática

- Dados pessoais para inst. automática

Tamanho total: 339.40 Mb

Tempo de instalação : Aproximadamente 15 Minutos

Ta so o filé !!!!!

falou !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, breve vou fazer essa gambiarra para vê se fuciona e se muda

bastante o desempenho. :-BEER

Uma pergunta ele serve para o Windows XP Professional SP2 Português BR??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Alyson 64@01 nov 2004, 03:52

Muito bom, breve vou fazer essa gambiarra para vê se fuciona e se muda

bastante o desempenho. :-BEER

Uma pergunta ele serve para o Windows XP Professional SP2 Português BR??

Serve sim !

Se você ja tiver o Service pack 2 integrado no CD , ignore os itens de 1 à 4 , aí você so copia os dados do CD pra uma pasta !!!!

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por luis.pacheco@01 nov 2004, 19:59

D pra mim intregar programas para a instalação?

Tipo emule...?

Cara , se você conseguir , diz aí ...

Eu não fiz ainda ...

FlwS !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por possiol@31 out 2004, 13:01

Muito bom o tópico.Merece sim ser destacado!

Quanto fico o seu ????

Diz aí !!

FlwS !

Compartilhar este post

Link para o post

uhm... criei 2 cds... 1 com a instalação não assistida, com todas as configurações ja feitas... funcionou beleza... e outro com o windows Lite para computadores diversos... quando coloquei para instalar, na hora da instalação, na parte azul ainda, pede para inserir o disco com o SP2 do windows...

a partir dai eu num consigo sair ...

Alguém me ajude ? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por gu1lh3rw3@05 nov 2004, 22:26

uhm... criei 2 cds... 1 com a instalação não assistida, com todas as configurações ja feitas... funcionou beleza... e outro com o windows Lite para computadores diversos... quando coloquei para instalar, na hora da instalação, na parte azul ainda, pede para inserir o disco com o SP2 do windows...

você não integrou o SP2 no CD ???

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por PC400+06 nov 2004, 10:18QUOTE (PC400 @ 06 nov 2004, 10:18) gu1lh3rw3@05 nov 2004, 22:26

você não integrou o SP2 no CD ???

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por PC400@30 out 2004, 01:04

Nova versão 0.99, baixem! Mais fácil de usar. Tutorial atualizado para essa versão!

Screenshots disponíveis!

Obs.: Se você ja tiver o CD do Windows XP com SP2 integrado, apenas copie os arquivos pra uma pasta, não siga o item 1 em itálico.

1. Siga esse tutorial e pare no item 4. A pasta do Windows XP com SP2 integrado será usada pelo programa nLite, onde vamos remover muitas coisas inúteis da instalação do XP, liberando assim memória e espaço logo após a instalação do Windows, sem necessidade de alguma remoção pós-instalação de ítens indesejados, tais como MSN Explorer, Windows Messenger, Drivers que não são usados (como os de modems, por exemplo) e etc. Baixe o programa nLite aqui.

Link: http://www.pc400.kit.net/Criando%20um%20CD...%20XP%20SP2.htm - Tutorial Completo !!!

Até mais galera !

:huh: Gostaria de saber mais sobre essa integração, pois tenho o CD da Microsoft completo do service Pack2 em português.

Como faço a integração?

Já criei a pasta XP no meu micro e copiei o cd do xp inteiro lá.

Agora o comando para integração do pack 2 ao xp seria isso, já que está no CD?

e:\sp2.exe -s:c:\xp

E outra informação:

Como faço para gravar o CD bootável depois da integração com o Nero 5.5? Pois as telas são diferentes daquela que você colocou nas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu copiei pro HD o cd antes de dar o comando no executar e deu certo, sobre o boot, eu utilizei o nero burning rom q é o que ta no tuto e deu certo tb.

EDIT:

O que é instalação não assistida e assistida?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por rudeval+06 nov 2004, 16:39QUOTE (rudeval @ 06 nov 2004, 16:39) PC400@30 out 2004, 01:04

Nova versão 0.99, baixem! Mais fácil de usar.  Tutorial atualizado para essa versão!

Screenshots disponíveis!

Até mais galera !

:huh: Gostaria de saber mais sobre essa integração, pois tenho o CD da Microsoft completo do service Pack2 em português.

Como faço a integração?

Já criei a pasta XP no meu micro e copiei o cd do xp inteiro lá.

Agora o comando para integração do pack 2 ao xp seria isso, já que está no CD?

e:\sp2.exe -s:c:\xp

E outra informação:

Como faço para gravar o CD bootável depois da integração com o Nero 5.5? Pois as telas são diferentes daquela que você colocou nas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a integração com o sp2 e usei o nLite.... ficou em 287MB.....

ainda não gravei em CD.... estou com uma dúvida.... meu arquivo winnt.exe sumiu....como vou instalar?? sempre instalei dessa forma....formato e instalo via DOS....

Posso copiar o Winnt do CD original? vai funcionar?? ou como instalar então?

Vou ter q instalar por cima do q já tá?? fica a mesma coisa??

Ah....usei a opção de instalação não-assistida....será q foi isso?

..outra coisa: Os itens q escolhi para retirar (no nLite), podem ser instalados depois atraves do CD original (completo)?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu CD é com o Windows XP SP1 PRO BR, eu posso integrar o SP2 BR nele? Ou tem q ser Windows XP normal?

Bom, se não podia eu já integrei como no Tutorial do Baboo, aí eu fiz a versão light com o nLite. Ficou 367MB reduziu 218MB, muito loco isso!!! Ainda não testei.

Queria saber se tem como eu já adicionar meus drivers de som q são da Creative direto no CD e já instalar automaticamente, tem como? Ou de qualquer jeito vou ter q instalar minha versão light recém-criada e depois instalar meus drivers de som e vídeo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Xeque_Mate@07 nov 2004, 17:52

Já fiz a integração com o sp2 e usei o nLite.... ficou em 287MB.....

ainda não gravei em CD.... estou com uma dúvida.... meu arquivo winnt.exe sumiu....como vou instalar?? sempre instalei dessa forma....formato e instalo via DOS....

Posso copiar o Winnt do CD original? vai funcionar?? ou como instalar então?

Vou ter q instalar por cima do q já tá?? fica a mesma coisa??

Ah....usei a opção de instalação não-assistida....será q foi isso?

..outra coisa: Os itens q escolhi para retirar (no nLite), podem ser instalados depois atraves do CD original (completo)?

você não fez nada de errado ????

você pode depois botar pelo Adicionar itens do windows !

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por grupo0012003@07 nov 2004, 21:35

Meu CD é com o Windows XP SP1 PRO BR, eu posso integrar o SP2 BR nele? Ou tem q ser Windows XP normal?

Bom, se não podia eu já integrei como no Tutorial do Baboo, aí eu fiz a versão light com o nLite. Ficou 367MB reduziu 218MB, muito loco isso!!! Ainda não testei.

Queria saber se tem como eu já adicionar meus drivers de som q são da Creative direto no CD e já instalar automaticamente, tem como? Ou de qualquer jeito vou ter q instalar minha versão light recém-criada e depois instalar meus drivers de som e vídeo?

Valeu

Copie os seus drivers pra uma pasta no HD , e siga os passos do menu do nlite ...

Ele vai integrar no sistema , quando for instalar , pede pra ele procurar no windows...

Ja vai tar lá !

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por PC400@08 nov 2004, 02:35

Copie os seus drivers pra uma pasta no HD , e siga os passos do menu do nlite ...

Ele vai integrar no sistema , quando for instalar , pede pra ele procurar no windows...

Ja vai tar lá !

Flws

O problema é q não sei quais são os drivers e nem como fazer o nLite colocá-los no CD criado do Windows...

Esse tópico é muito bom, tem q tornar fixo já!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por grupo0012003+08 nov 2004, 13:33QUOTE (grupo0012003 @ 08 nov 2004, 13:33) PC400@08 nov 2004, 02:35

Ja vai tar lá !

Flws

O problema é q não sei quais são os drivers e nem como fazer o nLite colocá-los no CD criado do Windows...

Esse tópico é muito bom, tem q tornar fixo já!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri porque o nLite estava apagando meu "winnt.exe"....

estava marcada a opção "Manual & install upgrade" (acho q é esse o nome!)

desmarquei ela e agora funcionou.....

só falta testar....

ficou em 332mb .... aumentou bastante.... com aquela opção ficava em 286mb...

meio estranho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais