Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
emersonraziel

Comprar um p4 ou uma placa mãe e athlon?

Recommended Posts

Tenho uma placa mãe onboard Gigabyte GA 8SIMLH é uma boa placa .Só que a safada só suporta Pentium e Celeron no meu caso tenho um Celeron 1.7,mas quero trocar esse processador por um 2.8 mas pelo preço que vi em média um Atlhon 2.8 custa em torno de R$ 350 e um Pentium 4 2.8 em torno de R$750.Agora eu pergunto o que vale mais a pena eu comprar uma placa mãe onboard e um processador Atlhon 2.8 que custaria em média uns R$ 750 tudo,Ou comprar um Processador Pentium 4 e usar na minha placa mesmo ??

É uma dúvida cruel mas eu quero que quem possua qualquer que seja Athlon ou Pentium 4 que opine por favor!!! :muro::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shido15    0

Primeiro você precisa verificar até que processador a sua placa mãe suporta, e se tem suporte a tecnologia Hyper-Threading e ao FSB 800MHz, consulte o manual da placa mãe.

1. Se suportar o processador Pentium 4 2.80GHz, a tecnologia Hyper-Threading e o FSB de 800MHz, um upgrade para o Pentium 4 2.80GHz HT com FSB 800MHz seria com certeza a melhor opção. Pois esse processador tem desempenho superior até ao AthlonXP 3200+.

2. Se suportar o Pentium 4 2.80GHz com FSB 533MHz, mas não a tecnologia Hyper-Threading nem o FSB 800MHz, o upgrade de CPU ainda seria a melhor opção, o Pentium 4 2.80GHz com FSB 533MHz ainda é, de uma forma geral, mais rápido que o Athlon XP3200+, mas acho que você teria dificuldades em encontrar esse processador, pois ele é um modelo antigo e nem deve ser mais fabricado.

Se não cair em nenhum dos 2 casos anteriores e você não ter $$$ para bancar um Pentium 4 2.80 HT e uma placa mãe para ele, sobra a opção do AthlonXP que também é um excelente processador.

Veja os testes de processadores AthlonXP e Pentium 4:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=1834&p=1

Compartilhar este post

Link para o post

tem suporte a tecnologia Hyper-Threading

Tem suporte a essa tecnologia sim amigo ela suporta até esse processador Pentium 4

Intel P4-Northwood 3.06G FSB 533

Agora você disse que não encontra esse processador por aí por ser antigo .Mas se eu achar compensa ele,mas me diga uma coisa eu quero saber se compensa mesmo ou ficarei pra trás logo logo.Veja aqui a página com os processadores suportados

Compartilhar este post

Link para o post

Pentium 4 3.06GHz com FSB 533MHz e Tecnologia Hyper-Threading

Então é isso que devo pedir no momento da compra do meu novo

processador ? :help:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está disposto a gastar um bom dinheiro nem pense em P4 vá logo para um Athlon 64 .

Mas agora você exagerou eu estava pensando em gastar em torno de R$ 750,00 e você me vem com um athlon 64 + placa mãe .HHEHEHE ainda não estou pra tanto melhor é eu ficar com uma das duas opções citadas por mim acima e tá tudo certo!! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Shido15    0

O problema é que o Pentium 4 3.06GHz HT com FSB 533MHz também deve estar fora de linha, pois logo saiu os Pentium 4 HT com FSB de 800MHz e ele já ficou obsoleto, quem sabe você até encontre em alguma loja em estoque, mas provavelmente o preço dele é meio salgado porque só foi fabricado por pouco tempo e quando era top de linha. Se a placa suportasse os processadores HT com FSB 800MHz, o upgrade seria fácil.

Naquele teste que eu te passei o link, da para comparar o Pentium 4 HT com os modelos antigos, existe diferença de desempenho mas ela não é gritante.

Eu não sei onde comprar os modelos antigos, talvez só em lojas onde esses processadores "encalharam" ou no mercado de usados. Mas se conseguir encontrar um 2.8 ou outro modelo decente que sirva para sua placa, tente conseguir um bom desconto, afinal já é um modelo fora de linha e pagar quase o preço de um modelo atual não vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdadeeu preciso trocar a placa mãe e colocar um p4 fsb 800 MHzentão pra não ficar por fora !!Putz quanto vai me custar isso ??? :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais