Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é que manda nas PVs?


Visitante

Posts recomendados

Olá Galera tenho uma pergunta, segundo os testes que eu vi aqui no CDH percebi que a Radeon 9600SE tem taxa de acesso de memória de 3,2 GB/s enquanto a radeon 9200 tem 6,4 GB/s, isto mesmo o clock do chip da SE sendo 325 MHz e o da 9200 a 250 MHz, minha pergunta é o que realmente manda no desempenho de uma pv clock do chip ou velocidade de acesso a memória, ou outro fator não presente neste texto? :tantan:

Brigado aos que ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tudo manda numa placa de video, mas o que acho essencial e o chip usado nas placas. Normalmente ele e deixado pra segundo plano, mas e ele que define o tipo de suporte que a placa de video vai ter (DirectX, OpenGL, etc). E logico que os outros aspectos não devem ser deixados de lado.

Acredito que todos os componentes (Chip Gráfico, Processo produtivo, Clock da GPU, Clock das Memórias, Barramento das memórias, Pipes/Texturas, DirectX, suporte OpenGL, suporte Vertex Shader, Pixel Shader, Taxa de Transf., Pixel Fillrate, Textel Fillrate, tempo de acesso as memorias (ns)) sao de essencial importancia, inclusive a marca da Placa e a qualidade da fabricação manda e muito quando pensamos em recursos e qualidade de overclock.

Tudo deve ser observado atentamente para uma compra bem feita!!! E olha que mesmo assim as vezes sempre passa um detalhe sem ser percebido. Digo isso por experiencia propria!!! Fiquei mais ou menos um mes (todos os dias) buscando informações relacionado a desempenho, qualidade da geração das imagens, marcas boas, em tudo quanto foi lugar (Clube do Hardware, ForumPC, AnandTech, TomsHardware, Xbitlabs...), e mesmo assim, depois de ter comprado a placa, descubro pelo site da AnandTech que a GeForce 6800 não tem suporte ou não executa arquivos com compressao MPEG-4.

não e algo que realmente me preocupa ainda, ate porque esse tipo de compressao e recente, mas disse so pra ver como sao as coisas!!! Mesmo com esse detalhe, estou muito satisfeito com a compra que fiz e alem do mais, a PV que comprei acabou ultrapassando as minhas expectativas!!! :joia::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...