Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon xp 2400+ ==> xp3000


Rafaelbn

Posts recomendados

Veja bem. Esses fatores dependerão da placa-mãe e das memórias que você utilizar. Talvez você esteja confundindo as coisas: 2400 e 3000 são valores de referência e não a freqüencia real de clock destes processadores. No entanto, acho que um overclock destes seria ir longe demais. Acredito que seja pouco provável que você consiga um índice tão elevado assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Q q é isso!

C for um T-bred com certeza não é tão difícil...

Lógico q dependerá d todo o seu sistema...

C o meu q é palomino, sem destravar consigo colocá-lo facilmente em XP-2100 (consegui XP-2200, em torno d 1720mhz mas resetava em alguns jogos...)

Veja o caso do InfoManiac, com um T-Bred 1700 ele consegue este mesmo clock sem aumento d vcore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se é assim... começo a pensar seriamente em comprar um Tbred...

Só falta pintar um emprego :(  Ninguém merece...

Quanto ao cooler que faça pouco barulho, é um tanto difícil. Penso num Volcano7+ com controle de rotações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 3000+ eu acho até fácil de você conseguir.

3000+ roda a mais ou menos 2,16GHz, só tenha um cooler bom.

MAS.......

Você alcançaria a FREQUÊNCIA de um 3000+, o desempenho é mais longe um pouco. Não sei quantos MHz seriam necessários num Tbred pra chegar no desempenho de um Barton. Não deve ser tanta coisa a mais. O cooler tem que ser bom, e procure saber as séries boas (talvez seja a AIUHB).

Se você quer silêncio, monta logo um watercooler, pronto.

Outra coisa, talvez comprar um 2400+ não seja necessário, um 2100+ AIUHB já faria um estrago, e passa de 3000+ fácil fácil (não precisa procurar muito pra isso)

Nâo é difícil

Phoenyx, meu processador chega a 2GHz, mas tá BEM longe de estar rock solid.

1.65v resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença do Barton é q ele simula dois processadores em um só, dois canais d pipelines por exemplo...

Mas só O.S.'s que saibam trabalhar com ele vão sentir a diferença, no caso o WinXP e o Linux...

Nestes sistemas, em testes realizados ele chega a ser 10% mais eficaz...

Bem lembrado neste sentido InfoManiac, o clock pode ser o mesmo, mas a tecnologia empregada não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@24 Feb. 2003,21:18

A diferença do Barton é q ele simula dois processadores em um só, dois canais d pipelines por exemplo...

Mas só O.S.'s que saibam trabalhar com ele vão sentir a diferença, no caso o WinXP e o Linux...

Nestes sistemas, em testes realizados ele chega a ser 10% mais eficaz...

Bem lembrado neste sentido InfoManiac, o clock pode ser o mesmo, mas a tecnologia empregada não...

Meu amigo, acho que você trocou as bolas...

A única diferença do Barton pro Tbred é o cache maior.

Essa tecnologia que você citou é utilizada no P4 3,06GHz e é chamada Hyper-Threading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...