Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JohnMow

Creative Inspire 5.1 em S-PDIF?

Recommended Posts

Aí galera, tô precisando da ajuda de vocês... olha só...

tô pensando em comprar uma Creative Inspire 5.1 5200, só que eu não tenho placa de som off... Uso um Athlon XP 2800+ com 512 DDR PC2700 e placa-mãe ASUS A7V600-X... no manual da placa tá escrito assim:

AUDIO: ADI AD 1886 6-CHANNEL CODEC

S/PDIF OUT INTERFACE

SERÁ QUE EU POSSO COMPRAR ESSA CREATIVE SEM MEDO DE NÃO RODAR NO MEU PC? E EU TERIA Q COMPRAR ALGUM CABO PRA ELA FUNCIONAR NESSA SAÍDA S/PDIF??

BRIGADÃO A

Mais informações sobre a Creative Inspire 5.1 5200:

"Geral

75 Watts de Potência no Sistema* (6 Watts RMS por canal / 17 Watts RMS no subwoofer). Canal central frontal para jogos com DirectSound® 3D com placa de som Sound Blaster® 5.1. Resposta de freqüência dinâmica de 40Hz-20kHz para variações baixas, médias e altas.

Melhor clareza sonora na sua categoria de preço com Relação Sinal-Ruído de 75dB. Tecnologia proprietária de conversão CMSS® para som surround 5.1 com placas Sound Blaster 4.1. Creative IFP™.........

Conexões (veja o painel traseiro do Subwoofer)

ENTRADA DE ÁUDIO: conector estéreo de 3.5mm.

FRONTAL: conector verde-limão.

TRASEIRA: conector preto.

CENTRAL/SUBWOOFER : conector laranja.

SAÍDA DA CAIXA : conector RCA.

F/E e T/E : White.

F/D e T/D : conector vermelho.

CENTRAL : conector preto.

CONTROLE DE VOLUME : DIN. "

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a inspire 5.1 não tem entrada digital... você vai ter que ligar nas saídas analógicas da sua placa. (não vai dar pra usar a spdif out dela)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Hum, valeu aí cara... mas peraí, então quer dizer q só serve uma placa offboard né?? :(

    Cara, mas valeu aí pela resposta, brigadão mesmo.. ia fazer uma burrada... :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    1) Vou me corrigir... a inspire 5.1 padrão (a que normalmente você encontra por aí - essa 5200 q você especificou) não tem entrada digital. Mas, tava dando um passeio no site da creative e tem um monte de coisa diferente lá... (aliás, acho q mudaram recentemente, porque não me lembro de tantas alternativas 5.1 da ultima vez que visitei lá)

    Vários sistemas com decoders, que permitiriam a conexão digital.

    acho que vale uma visita lá, nem q seja só pra conhecer...

    http://www.creative.com/speakers/config/5.1/

    2) Nada quer dizer q só sirva som offboard... pelo que li por aí, a qualidade do som onboard dessa placa mãe pode ser discutível (de fato, pelo que li, o único som onboard que arrepia é o soundstorm - nas nforce2 ultra, que não é seu caso...).

    Ainda assim... se sua placa tem som 5.1 onboard ela deve ter além da saída spdif as saídas analógicas... que te permitiriam plugar normalmente nessas inspire.

    Aliás, SE você NÃO FOR MUITO EXIGENTE OU SENSÍVEL E NÃO PRETENDE TRANSFORMAR SEU QUARTO NUMA BOATE como alguns por aí são ou querem, creio q você pode tranquilamente adquirir esse conjunto que não vai se arrepender.

    Ciente, naturalmente de que não é o "super", nem em qualidade nem em potência, mas agrada ao ouvinte médio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×