Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leonardo^

Nf7-s2 ou vs NF7

Recommended Posts

Leonardo^    5

Galera... tudo bem ?

bom eu tinha encomendado uma msi kt880 aqui na minha cidade, só que a loja não conseguiu trazer... então.... eu resolvi pegar o dinheiro para tráz ( 400 pila ) e comprar uma abit na umpouko de tudo... os preços estão bons... tem uma abit nf7 por 308 reais e uma nf7-s2 por 350, ....... qual das duas vocês me recomendam?

a... um pequeno detalhe.... não quero fazer over..... procuro apenas uma placa-mãe de qualidade....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a unica vantagem na NF7-S2 é o SATA e som de 6 Canais (não é o soundstorm). De resto a NF7 tem melhor ou igual (não lembro mais acho que ela tb possui som de 6 canais).

Se você pretende pegar hd SATA futuramente, pega a NF7-S2 mesmo, levando em conta que você não quer fazer over.

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo    195
Postado Originalmente por Adriano Silva@30 out 2004, 11:30

Bom a unica vantagem na NF7-S2 é o SATA e som de 6 Canais (não é o soundstorm). De resto a NF7 tem melhor ou igual (não lembro mais acho que ela tb possui som de 6 canais).

Se você pretende pegar hd SATA futuramente, pega a NF7-S2 mesmo, levando em conta que você não quer fazer over.

eu não gostei dessa nf7-s2.. montei um xp3200+ e o desempenho dela não foi das melhores não... não gostei.. prefiro a asus a7n8x-e deluxe :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Snake 6    0

Sem dúvida a NF7.Mas a NF7-S2 pode ser uma boa opção para você já que deixou claro que não vai fazer overclock.Mas a qualidade da NF7-S2 é pior que nas outras ABIT,como por exêmplo o regulador de tensão tem 2 fases,nas outras ABIT tem três fases ou mais...Além disso não é possível manipular multiplicador na NF7-S2....

Compartilhar este post

Link para o post
Snake 6    0
Postado Originalmente por Adriano Silva@30 out 2004, 11:30

De resto a NF7 tem melhor ou igual (não lembro mais acho que ela tb possui som de 6 canais).

Sim possui 6 canais de som(5.1),independentes,assim como a maioria das placas ABIT da atualidade,até mesmo a VA-10.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a AN7...

hehehe....

Tem até entrada pra som digital nela cara, se você ligar num DVD por cabo óptico tem um home theater!!

Compartilhar este post

Link para o post
romane    0

bem eu ja postei uns 2 topicos perguntando sobre essa placa, se quiser procura pelo meu nome, mas o resultado foi que a nf7-s2 foi a preferida pelos moderadores e os membros + experientes porque tem sata, mas fora isso o resto é igual.Eu pessoalmente prefiro a nf7 pois o sata pode não fazer diferença nenhuma, depende da marca e do modelo de hd que você vai pegar.quanto ao som tendo 6 canais ou ate menos eu não vejo o que reclamar.

agora toma cuidado e verifica se você vai pegar a versão 2.0 dessas placas , porque a versão 1.0 não suporta fsb 400 (oficialmente).

Compartilhar este post

Link para o post
romane    0
Postado Originalmente por romane@30 out 2004, 22:35

bem eu ja postei uns 2 topicos perguntando sobre essa placa, se quiser procura pelo meu nome, mas o resultado foi que a nf7-s2 foi a preferida pelos moderadores e os membros + experientes porque tem sata, mas fora isso o resto é igual.Eu pessoalmente prefiro a nf7 pois o sata pode não fazer diferença nenhuma, depende da marca e do modelo de hd que você vai pegar.quanto ao som tendo 6 canais ou ate menos eu não vejo o que reclamar.

agora toma cuidado e verifica se você vai pegar a versão 2.0 dessas placas , porque a versão 1.0 não suporta fsb 400 (oficialmente).

Nossa que vacilo infelizmente eu cometi uma pequena confusão , eu LI rápido DEMAIS E CONFUNDI A PLACA NF7-S2 COM A NF7-S v2.0 FOI MAL, porém o que eu disse não esta totalmente inválido, as duas placas (NF7,nf7-s2 ) tem performace quase igual NA MÉDIA, mas tem caracteristicas DIFERENTES, sendo que em algumas coisas a NF7 (essa sim é exatamente igual a NF7-S so que sem sata) e melhor e em outras coisas a NF7-s2 é melhor como mostra o link que eu vou passar, por isso se quiser fazer uma escolha cientificamente perfeita então veja qual placa é melhor para o uso que você quer.

Se vale alguma coisa eu recomendaria que você pegasse a nf7-s2 se voce precisa realmente de sata ou vai usar um hd sata realmente bom,há hds ata que tem performace igual ou melhor que muitos hds sata bons, e a nf7 tem qualidade e estabilidade um pouco melhoresque a nf7-s2.

Review entre a NF7-s e a NF7-S(=NF7+sata+som melhor):

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=41&num=1

Comparativo entre 20 hds sata e ata de 80gb:

http://www.xbitlabs.com/articles/storage/d...20hdd-80_6.html

pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo^    5

já comprei a s2.... penso em adquirir um hd sata em breve......

de uma a7v8x-x para uma nf7-s2 a diferença é razoável ?

Compartilhar este post

Link para o post
romane    0
Postado Originalmente por MysticPower@31 out 2004, 19:26

comprei a s2.... penso em adquirir um hd sata em breve......

de uma a7v8x-x para uma nf7-s2 a diferença é razoável ?

bem, não há uma diferença razoável, há uma GRANDE diferença! a a7v8x-x é provavelmente a pior placa que a asus já fez e tem fsb 333 e sem sata,enquanto uma abit nf7-s2 é uma abit nf7-s2 (fsb400, dual channel,sata, bla bla bla bla...)

Compartilhar este post

Link para o post
R3N4T0    0

Postado Originalmente por vassilador@30 out 2004, 15:32

a NF7-S2  :bandeira:

sera que o amigo podia dizer sua opninaum? (o porque da escolha)

a nf7 tem melhor desempenho que a nf7-s2 no over clock, so ke a S2 ela tem mais opções como sata etc

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo^    5
Postado Originalmente por R3N4T0+31 out 2004, 21:16QUOTE (R3N4T0 @ 31 out 2004, 21:16) vassilador@30 out 2004, 15:32

a nf7 tem melhor desempenho que a nf7-s2, so ke a S2 ela tem mais opções como sata etc

Compartilhar este post

Link para o post
romane    0

Postado Originalmente por MysticPower+31 out 2004, 21:31QUOTE (MysticPower @ 31 out 2004, 21:31)
Postado Originalmente por R3N4T0@31 out 2004, 21:16

vassilador@30 out 2004, 15:32

a nf7 tem melhor desempenho que a nf7-s2, so ke a S2 ela tem mais opções como sata etc

o desempenho a diferença é minima, e eu não faço over mesmo ... e um bom hd sata faz grande direrença em qualquer setor.....

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo^    5

melhor hehe.. então meu maxtor tem vida longa ( mas realmente ele é muito rápido )... ma se eu comprar um sata deve ser um western raptor...

Compartilhar este post

Link para o post
romane    0
Postado Originalmente por MysticPower@31 out 2004, 23:54

melhor hehe.. então meu maxtor tem vida longa ( mas realmente ele é muito rápido )... ma se eu comprar um sata deve ser um western raptor...

ai sim, esse raptor é sem parea, agora o preço do bagulho eu definitivamente estou com medo de saber...

Compartilhar este post

Link para o post
Sheen    0

depende...

se você quer overclock, vá de NF7

se você quer opcionais : Sata e etc, vá de NF7-S2 (mas nem pense em over)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais